Jump to content

Servidor Hp Proliant Ml115


Ilusi0n
 Share

Recommended Posts

Boas,

Arranjaram-me este servidor que não é nada mau, Opteron dual core, 2 GB Ram, etc etc

A motherboard tem porta PCI-Ex 16x, o problema é que eu meto lá uma gráfica, e o PC não dá imagem, arranca normalmente, mas não dá imagem, nem pela gráfica onboard, nem pela nvidia que ando a experimentar.

Será que é problema da fonte, que não arranca tudo, ou é preciso uma configuração "especial" por ser motherboard de servidor? Pergunto isto pois pelo o que percebi a motherboard é mais esquisita nalguns aspectos.

Cumps.

Link to comment
Share on other sites

Não é preciso nenhuma configuração em especial, e, se metes na onboard e não dá concerteza não será da fonte visto que se tem energia suficiente para arrancar com a board e os discos (supondo que estão em mirror e mesmo não estando) deveria arrancar na onboard. Vê os cabos, vê o monitor se mesmo assim não te der imagem a board foi aos alhos. ( De qualquer maneira não exclui a hipotese da fonte simplesmente não me parece a mais viavel, eitherway não custa nada trocar de fonte para perceber _;)). Vê se a main tem condensadores inchados e já agora vê isso também na fonte.

Cumprimentos

Edited by W1cKeD
Link to comment
Share on other sites

Agora tenho é mais um problema, os discos não estão em mirror, 1 é de 160gb, onde apaguei o Windows Server 2003 e instalei o Vista, sem problema.

O outro é um de 500gb onde estavam alguns dados. O problema é que se eu removo o disco de 500gb o PC volta a não arrancar. Já o desactivei na BIOS e tudo, mas sempre que aquele disco não está ligado, o PC não arranca.

Link to comment
Share on other sites

Não arranca como ? Não faz boot ou simplesmente não liga? De certeza que ainda não está em raid? Formata ambos os discos provavelmente esse disco de 500 ainda tem alguma coisa associada ao sistema anterior boot.ini ou algo do genero.

E mete a bios em default e verifica depois se a raid está activa em principio não estará ainda á pouco tempo estive a configurar um proliant.

Os discos são SCSI?

Provavelmente instalaste o sistema tendo o disco de 500gb ligado e cada vez que tentas fazer boot o bootini aponta-te para esse disco e como ele não o vê não deixa. Formata os 2, retira o disco de 500 e instala o sistema.

Abraço

Edited by W1cKeD
Link to comment
Share on other sites

Ok, hoje comprei uma placa de som, e quando vou a montar a mesma, reparei que as slots PCI estão ao contrario :|

Mas anyway tirando a placa metalica da placa consegui mete-la na ranhura, mesmo ao contrario e o PC nem liga, nem a luz da Motherboard acende.

Tira a placa, e tudo funciona bem. Já fui verificar se a placa está a tocar na Motherboard e não está em nenhum lado.

Que poderá ser?

Edit: Ok já descobri e parece que é uma slot ACR... portanto não há nada a fazer.

Vou ter que comprar uma placa de som externa USB, do género desta: http://www.inforlandia.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=714081#

Alguém me dá feedback deste género de produtos?

Edited by Ilusi0n
Link to comment
Share on other sites

Desculpa lá, mas... :funny:

A maior parte das placas usb são um bocado fanhosas e nem são assim tantas. Compra e experimenta, pergunta se trocam, se não gramares já sabes como é... mas vai ao site ver se há drivers recentes para isso e se fungam em linux, vista e win7, para não ficares no mato sem cachorro mais tarde.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.