Jump to content

Vinho Tinto Pode Melhorar A Saúde Sexual Das Mulheres

Vasco G
 Share

Recommended Posts

Para que não seja só a Ana a postar tópicos "picantes"

A ingestão regular moderada de vinho tinto pode estar associada à melhora de diversos aspectos da sexualidade feminina, segundo estudo italiano publicado no Journal of Sexual Medicine.

Avaliando 798 mulheres com idades entre 18 e 50 anos, os investigadores notaram que o consumo da bebida estava associado a uma maior pontuação num índice de função sexual feminina para o desejo sexual, melhor lubrificação e função sexual global.

Os investigadores avaliaram se existiria uma ligação entre a ingestão diária de vinho tinto e a função sexual numa amostra de mulheres italianas sem queixa de distúrbios sexuais, que foram dividas em três grupos: consumidoras diárias moderadas de vinho tinto (uma a duas taças); abstémias; consumidoras diárias de mais de duas taças de vinho tinto e/ou outras bebidas alcoólicas; e consumidoras ocasionais.

Todas as participantes preencheram o questionário Índice de Função Sexual Feminina (Female Sexual Function Index - FSFI) e foram solicitadas a relatar o tipo e a quantidade de bebida alcoólica ingerida.

O grupo de consumo moderado teve maior pontuação total, bem como maior pontuação nos critérios de desejo e lubrificação no FSFI do que as participantes do segundo e do terceiro grupo.

Não foram observadas diferenças entre os grupos com relação à prática de actividade sexual, satisfação, dor e orgasmo. A análise univariada mostrou uma correlação significativa entre a idade, consumo de álcool e uma melhor pontuação no questionário.

E, na análise multivariada, o consumo de álcool foi o parâmetro prognóstico independente para predizer uma melhor pontuação no questionário.

Baseados nos resultados, os investigadores concluíram que, «tomando todos os cuidados de interpretação, pode-se sugerir que existe uma relação potencial entre o consumo de vinho tinto e a sexualidade feminina».

In Sapo Saude

Bora lá pessoal, bota sumo de uva nelas :D

Mas estamos a falar de Rohypnol ou de vinho tinto?

As histórias de roofies que eu sei de pessoas chegadas, uma delas este Verão em Barcelona. Não são nada divertidas digo-te já...

Edited by Kinas_

As histórias de roofies que eu sei de pessoas chegadas, uma delas este Verão em Barcelona. Não são nada divertidas digo-te já...

Please do tell.

Sempre julguei que a probabilidade de isso acontecer fosse muito diminuta.

Quando oiço falar é sempre a amiga prima da amiga da irmã da vizinha que lhe contaram que aconteceu.

• 3 weeks later...

Aposto que foram uns bebados a financiar esse estudo.

Não foi nada, foram os produtores por causa da crise, assim sempre têm mais hipoteses de chegar a outros publicos rofl.gif

Eu não estou a gozar.. O pessoal é que parece que tem segundas intenções, a falarem de embebedar pessoas e mais não sei quê.