Jump to content

Prenda De Natal Antecipada - Tmn Silverbelt


Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Walt já saiu. Já o experimentaste?

Comprei o Blubelt 2. Preferi ter um teclado físico em vez de virtual. Perdi no ecrã (2.5 polegadas contra 3 mas estou satisfeito). Para 199€ (vendi o Star por 60€ portanto ficou-me a 140€) não se pode pedir mais. Se não te faz diferença escrever no ecrã com os dedos ou com uma caneta escolhe o Silverbelt. O Blubelt 2 tem um teclado físico que é um mimo para escrever, nesse ponto deve estar ao nível dos melhores. O único ponto negativo até agora que encontro na segunda versão deste smartphone marca branca da TMN é a duração da bateria. Com um uso intensivo nem me dura para 1 dia. Mas isso acho que se explica pela quantidade de funcionalidades que traz. Quanto mais apetrechado estiver, mais gasta.

200 para o N-Drive + 200 para o Star + 200 para este... Isto num espaço de no máximo 2 anos.

E a namorada do Jokas é que gastou mt dinheiro porque tem um iPhone :lol:

250 para o Ndrive. Vendi-o por 150. Com os 150 do Ndrive comprei o Star que como custava 150, ficou-me a 0. Vendi o Star por 80, meti o restante para o BlueBelt 2. Ok, sou um gastador na mesma mas as contas tem que ser bem feitas. :)

Houston, we have a inconsistency.

My point is, tu não chegas a ter valor ao dinheiro, o que interessa é ter um tlm de topo no bolso. Para ti ti 60 ou 80€ é o mesmo.

Admito, sou apanhado por gadgets mas tb não passo fome para tê-los, nem coisa que se pareça.

Link to comment
Share on other sites

Admito, sou apanhado por gadgets mas tb não passo fome para tê-los, nem coisa que se pareça.

Realmente, se és apanhado por gadgets, porque é que já vais no terceiro mediano?

Já compravas um HTC ou um iPhone.

Link to comment
Share on other sites

Exacto, eu não te tou a julgar por tares sempre a trocar de tlm ou coisa que o valha, cada um sabe de si e do que faz com o seu carcanhol. Mas se gostas tanto de teres tanta funcionalidade e coisas do género aguenta-te mais de 1 ano com um, junta $ e compra um que valha mesmo a pena que acabas por ficar melhor servido do que trocar de telemovel por um que so tenha mais 1 ou 2 niquices melhores que o anterior.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 weeks later...

Pois, do que vi em alguns foruns, esses problemas são referidos várias vezes.

Mas tb dizem que tudo o que é touchscreen, a bateria n dura muito.

(btw, o tópico do Walt tem tudo menos reviews... :rezingao: )

Então vamos lá à minha review sobre o Blueblet 2 que é em tudo igual a este menos na parte do ecrã:

Eu até agora só tenho a dizer bem do Bluebelt 2.

Gosto do Windows Mobile 6.5, dei-lhe um toque de aspecto com o Sbp Mobile Shell (aqui tenho que agradecer ao Spak).

Há imenas aplicações Windows Mobile, como deves compreender e eu tenho testado ás carradas no meu Blueblelt. Aconselho meteres o browser SkyFire 1.5 (que por acaso teve update hoje) e o Opera Mobile 10 Beta. Muito bons os 2, cada no seu estilo mas metem o Internet Explorer que vem com o S.O. a um canto.

O GPS da Ndrive V9 é bom. Vem com imagem real de Lx e Porto (e alguns arredores) e só isso ocupa-te grande parte dos 4 Gb mas podes desabilitar a parte da imagem real e ficas com bastante mais espaço. O revenge falou em algumas imprecisões de coordenadas mas até agora não notei nada de especial. No resto o Ndrive é uma enciclopédia de pontos de interesse disponível na palma das tuas mãos. E esta versão traz mais de 200 mil empresas na base de dados. Muito útil. O que eu não gostei nada foi do serviço da Meo Mobile, não se será da região mas a imagem de todos os canais é uma treta. Como já li outras pessoas a queixarem-se depreendo que muito tb passa pelo mau serviço da tmn.

A câmara fotográfica é de 5 mpx e de dia até tira fotos bem jeitosas (para telemóvel) mas à noite a coisa piora. Traz Flash mas ele não faz milagres. Dá para entreter e em algumas ocasiões, dependendo da luminosidade, até podes ficar admirado com algumas fotos.

O único ponto fraco que encontro neste terminal é mesmo a bateria. Dura pouco tempo, apenas 1 dia e 1/2 a 2 dias com uso intensivo mas de certa forma é compreensível isso acontecer já que estes pocket pcs trazem muitas coisas e quanto mais funcionalidades trazem, mais gastam. Se tocar muito pouco nele tb me dura 3 ou 4 dias mas eu meti-me num Bluebelt 2 para mexer nele. Não foi para o admirar, sem lhe tocar.

Leio com frequência noticias através de aplicações RSS e tb através da aplicação TMN Desktop.

Se estiveres na dúvida qual deles adquirir, se o Blubelt 2, se o Silverbelt isso vai depender da tua necessidade (e gosto) em teres um teclado físico. Se ele não te fizer falta, mete-te num Silverbelt. Se não passas sem um teclado físico QWERT, escolhe o Bluebelt 2. Eles são basicamente iguais em termos de processador, memória e performance.

As impressões gerais que tenho do Bluebelt 2 é que por 199€ não se pode pedir mais. O Silverbelt fica-te um pouco mais caro, cerca de 20€.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pela review.

Diz-me só uma coisa:

A leitura de GPS paga-se?

E a internet tb, supostamente, né?

Ou seja, n compensa ter este tipo de tlm`s, se não se tiver internet activa no operador.

Não, do GPS não pagas nada. E a licença é vitalícia. Podes utilizar à vontade até que bateria dê de si. Só tens lá uma parte para actualizar farmácias de serviço, o tempo, etc e para isso já precisas de internet mas não és obrigado a utilizar.

E falando agora de internet este tipo de dispositvos só fazem sentido com internet, para mim claro. Só aí podes tirar real partido do aparelho e das inúmeras aplicações Windows Mobile, sendo que muitas delas precisam de ligação à net.

E fica tb a info: como vais adquirir um Windows Phone a TMN oferece-te por 6 meses um tarifário de internet por metade do preço. Basta que lhes indiques o número de série do aparelho. Neste momento eu tenho o tarifário de 500 megas por 7,5€/mês. Costuma custar 15€. Mas tens tb o tarifário de 250 megas que costuma custar 7,5€. Com a promoção fica-te a metade. Se fosse a ti aproveitava. wink4.gif

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Hum...tenho de pensar mto bem se de facto interessa-me ter esse tlm.

Passo o dia todo em frente ao pc, logo internet no tlm é em raras ocasiões.

Tens de ver as coisas para lá de um simples "telemóvel". Isto torna-se mais um pequeno computador de bolso, do que outra coisa. É estares em qualquer lado e poderes aceder ao mail, ás redes sociais, ao msn, etc, utilizares o GPS, utilizares o Office Mobile ou mesmo leres documentos em PDF. É um "canivete suíço" da comunicação em ponto pequeno que mete o mundo ao teu dispor. E por ser Windows Mobile tens acesso a muitos milhares de aplicações, de tudo e para tudo.

Mas se isso não te faz falta nenhuma, o que não faltam aí são boas sugestões de telemóveis, bem mais baratos e em conta.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.