Jump to content

Prenda De Natal Antecipada - Tmn Silverbelt


Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Não faças isso walt, não compensa de maneira alguma em relação ao que tens, se querer um smartphone/pda então poupa (vai juntando) uns cobres e manda-te para um HTC HD2.

B)

É assim, compensar em termos de caracteristicas em relação ao Star até compensa (e muito):

- melhor câmara (5.0 mpx vs 3.2 mpx)

- melhor internet (3,5 G a 7,2/2 vs GPRS)

- traz Wi-Fi vs Star não tem Wi-Fi

- traz Windows Mobile 6.5 vs Star tem SO nativo Samsung

- Traz GPS Ndrive nova versão vitalícia vs Star não tem GPS

Enfim... em termos de upgrade de caracteristicas é um salto e tanto....

Eu li por aí que estes smartphones marca branca da TMN eram uma parceria entre a própria TMN, a ZTE e a Microsoft. Não sei até que ponto foi tido em conta a relação qualidade vs preço.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Cool. Se não tivesse que dar meio ordenado por isso.

Um colega meu comprou-o na semana passada, mas aquilo é muito fixe!

Mas tb n era eu que dava 400€ por um telemovel/pda...

Dou 500€ por uma TV nova e já vão com sorte! :D

Link to comment
Share on other sites

Esqueci-me de dizer que o Silverbelt (tal como o Bluebelt II) traz câmara de 5 mpx com zoom e flash.

Tb mto curioso para ver o novo Marketplace que surge com o Windows Mobile 6.5 (mto ao estilo da Apple store do Iphone). Windows a copiar aquilo que de bom tem a Apple.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Mas podes ver isso no pc...

Obrigado, não me lembrei que já tinham versão para ver no pc. Por enquanto não tem muitas aplicações mas estou certo que não vai demorar muito para preencherem bem o Marketplace e serem aos milhares. A seguir à Apple é o Windows que tem mais aplicações para telemóveis.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Mas podes ver isso no pc...

Obrigado, não me lembrei que já tinham versão para ver no pc. Por enquanto não tem muitas aplicações mas estou certo que não vai demorar muito para preencherem bem o Marketplace e serem aos milhares. A seguir à Apple é o Windows que tem mais aplicações para telemóveis.

Walt, que é feito do teu S300? Andei a pensar comprar um S400 mas é um pouco caro, e lembrei-me que tens/tiveste um S300. Que dizes dele?

Agora estou mais virado também para o Silverbelt (preço). Se entretanto comprares, gostava de saber a tua opinião.

Link to comment
Share on other sites

Mas podes ver isso no pc...

Obrigado, não me lembrei que já tinham versão para ver no pc. Por enquanto não tem muitas aplicações mas estou certo que não vai demorar muito para preencherem bem o Marketplace e serem aos milhares. A seguir à Apple é o Windows que tem mais aplicações para telemóveis.

Walt, que é feito do teu S300? Andei a pensar comprar um S400 mas é um pouco caro, e lembrei-me que tens/tiveste um S300. Que dizes dele?

Agora estou mais virado também para o Silverbelt (preço). Se entretanto comprares, gostava de saber a tua opinião.

O meu antigo NDrive S300 não é mau mas para o que custa não vale a pena. Só traz internet por GPRS, a câmara é muito fraquinha (só 2 mpx), não traz rádio FM, a versão do GPS Ndrive que vem com ele é a antiga. A única coisa eventualmente positiva é trazer Windows Mobile.

Mas para gastar 200 e poucos € mais vale a pena investir mesmo no TMN Silverbelt. Traz a última versão de GPS da Ndrive, a v9.

TMN Silverbelt mais ao pormenor:

tmnsilverbelt.jpg

Release Date: October, 2009

57x112x12.5mm, 146g, Microsoft Windows Mobile 6.5 Professional , 32bit Qualcomm MSM7225, 528MHz CPU, 256MiB RAM, 7630MiB ROM, 3.2" 400x240 color transflective TFT LCD, audio jack, GSM850, GSM900, GSM1800, GSM1900, UMTS900, UMTS1900, UMTS2100, CSD, GPRS, EDGE, UMTS, HSDPA, HSUPA, microSD, microSDHC, TransFlash, SDIO, port, Bluetooth, WLAN, GPS, A-GPS, digital media tuner, FM radio, accelerometer, 4.9MP cam., AF, flash, sec. camera, 1250mAh removable battery

Eu não vou olhar para trás quando este "bicho" sair. Ecrã touch de 3''. Estou mesmo decidido. Para já porque acho um desperdicio de dinheiro dar 400/500€ num smartphone mesmo que tenham mais qualidade no fabrico/acabamentos.

Quem vai ter de me dar assistência directa no Silverbelt durante 2 anos é a própria TMN portanto fico mais descansado.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Mas podes ver isso no pc...

Obrigado, não me lembrei que já tinham versão para ver no pc. Por enquanto não tem muitas aplicações mas estou certo que não vai demorar muito para preencherem bem o Marketplace e serem aos milhares. A seguir à Apple é o Windows que tem mais aplicações para telemóveis.

Walt, que é feito do teu S300? Andei a pensar comprar um S400 mas é um pouco caro, e lembrei-me que tens/tiveste um S300. Que dizes dele?

Agora estou mais virado também para o Silverbelt (preço). Se entretanto comprares, gostava de saber a tua opinião.

O meu antigo NDrive S300 não é mau mas para o que custa não vale a pena. Só traz internet por GPRS, a câmara é muito fraquinha (só 2 mpx), não traz rádio FM, a versão do GPS Ndrive que vem com ele é a antiga. A única coisa eventualmente positiva é trazer Windows Mobile.

Mas para gastar 200 e poucos € mais vale a pena investir mesmo no TMN Silverbelt. Traz a última versão de GPS da Ndrive, a v9.

TMN Silverbelt mais ao pormenor:

tmnsilverbelt.jpg

Release Date: October, 2009

57x112x12.5mm, 146g, Microsoft Windows Mobile 6.5 Professional , 32bit Qualcomm MSM7225, 528MHz CPU, 256MiB RAM, 7630MiB ROM, 3.2" 400x240 color transflective TFT LCD, audio jack, GSM850, GSM900, GSM1800, GSM1900, UMTS900, UMTS1900, UMTS2100, CSD, GPRS, EDGE, UMTS, HSDPA, HSUPA, microSD, microSDHC, TransFlash, SDIO, port, Bluetooth, WLAN, GPS, A-GPS, digital media tuner, FM radio, accelerometer, 4.9MP cam., AF, flash, sec. camera, 1250mAh removable battery

Eu não vou olhar para trás quando este "bicho" sair. Ecrã touch de 3''. Estou mesmo decidido. Para já porque acho um desperdicio de dinheiro dar 400/500€ num smartphone mesmo que tenham mais qualidade no fabrico/acabamentos.

Quem vai ter de me dar assistência directa no Silverbelt durante 2 anos é a própria TMN portanto fico mais descansado.

Ok. Não estava a pensar no S300, mas sim no S400. E quando vi este também fiquei entusiasmado com as specs vs. preço.

Quando sair apita, se calhar também vou comprar. Se é a TMN que vai dar assistência melhor ainda. Pagar balurdios por um PDA ainda não é para mim.

Link to comment
Share on other sites

Se queres tirar uma boa foto, tens que ter uma máquina. Pensar em tirar uma boa foto com um pda/tlm é um engano.

True

Wrong. harhar.gif

O que podes afirmar é que não existem muitas marcas e modelos com smartphones com câmaras de jeito mas por exemplo o Sony Ericsson Satio é um terminal com uma bela câmara e deve tirar excelentes fotos, não tivesse 12 mpx.

sonyericssonsatio1jpg.jpg

O celular Sony Ericsson antes era conhecido pelo codinome Idou, agora veio com o nome Satio um smartphone top de linha equipada com Symbian S60 5th Edition.

A melhor coisa no aparelho fica por conta da sua câmera de 12 megapixels, foco automático, flash Xenon e outras característica interessantes como detector de faces, marcação da foto por geo-tag, estabilizador de imagem, zoom digital 12x, redutor de olhos vermelhos e outros. Mas o Sony Ericsson Satio vai além disso, com sua tela touch de 3,5″, medindo 112 x 55 x 13,3 mm, pesa 126 gramas, com display de 640 x 360 pixel, 16 milhões de cores.

sonyericssonsatiojpg2.jpg

Acho que a tendência num futuro próximo é os fabricantes de telemóveis começarem aos poucos a subir o standard das câmaras actuais para valores acima dos 5 mpx. Daqui a 2/3 anos já se deverão encontrar várias marcas e vários modelos com câmaras de 8 ou 10 mpx. É uma questão de tempo. Não foi há muito tempo atrás que se deu um salto qualitativo com câmaras de 1,3 mpx, que na altura surpreenderam.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Compra um iPhone :rezingao:

Não dá, e estou a falar a nível de "carteira". Sou TMN e não quero mudar para Vodafone ou Optimus. Mas mesmo que quisesse mudar e me metesse num pacote de dados com fidelização, nunca me meteria para ficar a pagar uma mensalidade. Comprar livre de operador é para bolsas que podem fazê-lo. Embora deva haver algumas que o fazem e depois passam por algumas privações.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Wrong.

Não digas asneiras.:P

Fotos em condições é com uma máquina fotográfica. Ponto. É que não tem discussão... agora... se aceitas fotos com qualidade de telemóvel... aí está visto que o teu grau de exigência é muito diferente do meu.

IMO

Link to comment
Share on other sites

Wrong.

Não digas asneiras.:P

Fotos em condições é com uma máquina fotográfica. Ponto. É que não tem discussão... agora... se aceitas fotos com qualidade de telemóvel... aí está visto que o teu grau de exigência é muito diferente do meu.

IMO

O meu Wrong é mais forte que o teu... harhar.gif e isto porque...

... eu não estou a falar de telemóveis com câmaras de 2 mpx ou 3,2 mpx que ainda estão em maioria na gama média de muitas marcas e modelos ou mesmo alguns de 5 mpx (embora haja alguns terminais com câmaras de 5 mpx bem interessantes). Falo de um SE Satio de 12 mpx ou mesmo um Nokia N86 com 8 mpx. Ou vais-me dizer que esses terminais não têm câmaras capazes de tirar fotos decentes?

Não era preciso ler sobre o assunto para perceber que um dos próximos passos que os fabricantes de telemóveis vão abraçar é tornar cada vez mais parecida a qualidade da câmara digital vs câmara de um telemóvel. wink4.gif

Sou TMN e não quero mudar para Vodafone ou Optimus.

O Iphone da minha namorada é TMN...

É porque a tua namorada comprou livre de operador, logo tem dinheiro para compra-lo. Não custa propriamente o mesmo que um TMN Silverbelt.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

E depois queres fazer um zoom óptico a uma qualquer situação e continuas a usar o tlm... pois... só tem digital...

... isto para não falar dos ISOs, aberturas de lente e afins...

A tecnologia vai avançando e faz "milagres", ouve o que te digo amigo Spak. O que hoje é complicado, amanhã acontece. wink4.gif

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.