Jump to content
Sign in to follow this  
cadrios

Duvida Fundo Desemprego

Recommended Posts

Viva,

alguem sabe para uma pessoa que está no fundo desemprego quanto tempo é necessario passar para voltar a ir pedir emprego a uma empresa? (para validar os papeis e carimbar a folha?)

Cumps e Obg

?????Man podes procurar emprego a qualquer altura, aliás podes e deves, que história é essa de ter de esperar??? Explica lá isso um bocadinho melhor....

?????Man podes procurar emprego a qualquer altura, aliás podes e deves, que história é essa de ter de esperar??? Explica lá isso um bocadinho melhor....

É fácil. Enquanto estiverem a mamar do dinheiro dos contribuintes sem fazerem nada, não vale a pena procurar emprego.

A pergunta nao era: Quanto tempo eu fico a receber do fundo desemprego?

Onde é que já se viu ter de passar tempo pra voltar a pedir emprego... Oh homem, alguem te impede de trabalhar quando quiseres neste país?

Dahh

Onde é que já se viu ter de passar tempo pra voltar a pedir emprego... Oh homem, alguem te impede de trabalhar quando quiseres neste país?

Dahh

claro que impede..

ele impede-se a ele próprio :-..

assim que começam a vir aqueles pensamentos de ir trabalhar, lá começa ele "xô...xô..."

Eu tenho esse pensamento todos os dias de manhã. "Mas porquê, aqui tá quentinho... não fiz mal a ninguém".

Eu tenho esse pensamento todos os dias de manhã. "Mas porquê, aqui tá quentinho... não fiz mal a ninguém".

Depois disso surge o "Só mais 5 minutos..."

fdx voçes julgam logo o homem...eu nem percebi bem o que é que ele queria...

Eu penso que percebi bem o que ele quer.

Tu para receberes o fundo de desemprego tens de ou responder aos pedidos que são enviados pelo centro de emprego, ou procurar por ti próprio emprego, e depois tens de x em x tempo levar o papel carimbado pela empresa a dizer que tu estiveste lá a candidatar-te a um emprego mas que não foste admitido.

O que ele quer saber é de quanto em quanto tempo é que tem de ir ao centro de emprego com esse papelinho carimbado para não perder o subsidio do fundo de desemprego.

Usualmente, e desculpa se me estou equivocar. só quem não tem intenções de andar há procura de emprego é que precisa de saber os prazos, para quando estiver perto lá fazer o frete de ir procurar qualquer coisa...

E se tem questões que perguntasse no centro de emprego quando se foi inscrever. dahhhh

Mas nao ha prazos nenhuns, ele só tem de apresentar esses carimbos se o centro de emprego o convocar pra esse efeito. Como nao sabe quando é que o podem convocar, tem de ter tudo em ordem. Sao 3 carimbos por mês, mas eles lá explicam!

O que ele quer saber é de quanto em quanto tempo é que tem de ir ao centro de emprego com esse papelinho carimbado para não perder o subsidio do fundo de desemprego.

Se quer saber isso está errado. Não é preciso ir lá fazer rigorosamente nada. Pode ter é que responder a X anúncios (varia consoante a idade) todos os meses, apenas tem que fazer prova disso se o centro o chamar.

O que tem é que se apresentar na Junta de Freguesia da área onde vive de 15 em 15 dias.

Pois eu só sei isso por alto, porque felizmente nunca estive desempregado... Não sei ao certo como funciona essas coisas.

E tratas-me por você outra vez e vou-me a ti :P

Edited by Moranguito