Jump to content

Nespresso Vs Dolce Gusto Vs Delta Q


systemoff
 Share

Nespresso vs Dolce Gusto  

96 members have voted

  1. 1. Qual comprariam?



Recommended Posts

Já orientei uma brochura informativa.

A máquina custa 49,90€ dá para sacar curtos, médios, longos e orientar a torneia para esta se adaptar aos vários tipos de chávenas.

Há 4 blends diferentes e as cápsulas são vendidas em pacotes de 16, a 3,20€ logo cada café sai a 20 cêntimos. Há um blend especial que é feito de 100% Arábica(os outros são mistura de Arábica e Robusta que são as principais plantas de café) cujas cápsulas saem a 30 cêntimos cada.

Link to comment
Share on other sites

A ideia de que as marcas brancas são rebrands de grandes marcas não podia estar mais ERRADA.

Pegando no caso do Pingo Doce, só vos digo que assim de cabeça não me lembro de nenhum produto que seja feito por uma grande empresa portuguesa. Talvez o pão de forma mas sem certezas. Chega ao ponto de marcas do próprio grupo financeiro não aceitarem as condições do PD no que toca a marcas brancas (PD == Jerónimo Martins == Unilever == Skip, Organics, Knorr, Vaqueiro, Olá, Lipton, Gallo, Dove, etc.)... se acham que os gelados PD são da Olá, que o azeite é Gallo ou que o gel de banho é Dove... esqueçam isso completamente.

Não ponho em questão que os produtos PG sejam de má qualidade, mas tirem da cabeça que são equivalentes. Há é produtos onde somos mais e menos sensíveis. Por exemplo os refrigerantes é fácil perceber q são reles, arroz nem por isso.

A grande distribuição está a acabar com as PMEs portuguesa na área da alimentação. Pedem valores exorbitantes para colocar produtos em linha, forçam contractos com condições decadentes, chulam os fornecedores quando querem abrir novas lojas e ficam com mais de metade do lucro. Sim... se amanhã conseguirem por qq coisa à venda no por exemplo Jumbo (preparem algumas dezenas de milhares de €), se lhes venderem a 100 eles vendem ao cliente por 100+X mas dos 100 que vos devem ficam com 60 e dão-vos 40. Se não venderem, passar da validade ou alguém amachucar, mandam para trás e não pagam tusto. Vocês com 40 pagam o produto, as pessoas, a transportação e todos os possíveis custos inerentes. Eu sei que parece de doidos... pq é. Os níveis de desemprego não espantam quando o mercado português tem situações deste tipo.

Link to comment
Share on other sites

A ideia de que as marcas brancas são rebrands de grandes marcas não podia estar mais ERRADA.

Pegando no caso do Pingo Doce, só vos digo que assim de cabeça não me lembro de nenhum produto que seja feito por uma grande empresa portuguesa. Talvez o pão de forma mas sem certezas. Chega ao ponto de marcas do próprio grupo financeiro não aceitarem as condições do PD no que toca a marcas brancas (PD == Jerónimo Martins == Unilever == Skip, Organics, Knorr, Vaqueiro, Olá, Lipton, Gallo, Dove, etc.)... se acham que os gelados PD são da Olá, que o azeite é Gallo ou que o gel de banho é Dove... esqueçam isso completamente.

Não ponho em questão que os produtos PG sejam de má qualidade, mas tirem da cabeça que são equivalentes. Há é produtos onde somos mais e menos sensíveis. Por exemplo os refrigerantes é fácil perceber q são reles, arroz nem por isso.

A grande distribuição está a acabar com as PMEs portuguesa na área da alimentação. Pedem valores exorbitantes para colocar produtos em linha, forçam contractos com condições decadentes, chulam os fornecedores quando querem abrir novas lojas e ficam com mais de metade do lucro. Sim... se amanhã conseguirem por qq coisa à venda no por exemplo Jumbo (preparem algumas dezenas de milhares de €), se lhes venderem a 100 eles vendem ao cliente por 100+X mas dos 100 que vos devem ficam com 60 e dão-vos 40. Se não venderem, passar da validade ou alguém amachucar, mandam para trás e não pagam tusto. Vocês com 40 pagam o produto, as pessoas, a transportação e todos os possíveis custos inerentes. Eu sei que parece de doidos... pq é. Os níveis de desemprego não espantam quando o mercado português tem situações deste tipo.

Isso é o que as marcas originais que se sentem atingidas pelas marcas brancas dizem, que são produtos de inferior qualidade... mas não é bem assim

Eu próprio já estive com uma revista da Deco-Proteste nas mãos e pude comprovar que pelos testes feitos muita marca branca é de qualidade semelhante ou até superior comparada com produtos de marcas originais. Claro que as marcas originais que estão a ser atingidas, e em alguns casos de determinados produtos a perder algum terreno para as marcas brancas (próprias) é natural que não gostem do panorama.

Há imensos artigos na net de várias fontes que afirmam precisamente o contrário daquilo que tu estás a dizer. Não fui buscar nenhum porque este FNF anda com problemas no editar dos posts e consigo por enquanto meter aqui nada. Mas se for necessário tentarei ir busca-los.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Isso é o que as marcas originais que se sentem atingidas pelas marcas brancas dizem, que são produtos de inferior qualidade... mas não é bem assim

Eu próprio já estive com uma revista da Deco-Proteste nas mãos e pude comprovar que pelos testes feitos muita marca branca é de qualidade semelhante ou até superior comparada com produtos de marcas originais. Claro que as marcas originais que estão a ser atingidas, e em alguns casos de determinados produtos a perder algum terreno para as marcas brancas (próprias) é natural que não gostem do panorama.

Há imensos artigos na net de várias fontes que afirmam precisamente o contrário daquilo que tu estás a dizer. Não fui buscar nenhum porque este FNF anda com problemas no editar dos posts e consigo por enquanto meter aqui nada. Mas se for necessário tentarei ir busca-los.

Por acaso gostava de ver os artigos (só para não haver dúvida, estou MESMO a falar a sério, não estou a ser arrogante ou irónico). Manda links!

Link to comment
Share on other sites

maquinae.th.png

http://www.maquinascafe.net/maquina-cafe-expresso-pingo-doce/

Cápsulas: http://www.maquinascafe.net/capsulas-cafe-expresso-pingo-doce/

A origem da maquina/cápsulas é da, Caffitaly: http://www.caffitaly.com/

Então alguém já experimentou a maquina e o café do PD?

Isso é que eu queria saber, se alguém já experimentou...

B)

Link to comment
Share on other sites

Passem nas lojas pingo-doce.

O café anda em degustação.

Nos últimos dois ou três dias um funcionário ñ tem feito outra coisa. Digo que não esperava que as máquinas saíssem ao ritmo a que têm saído. É impressionante, tendo em conta que se fala de crise.

A máquina é produzida pela flama, que fica encarregue da assistência técnica. O que por si só é bom sinal, pq francamente, os produtos da marca electric co costumam dar trabalho com algumas reclamações.

Link to comment
Share on other sites

Passem nas lojas pingo-doce.

O café anda em degustação.

Nos últimos dois ou três dias um funcionário ñ tem feito outra coisa. Digo que não esperava que as máquinas saíssem ao ritmo a que têm saído. É impressionante, tendo em conta que se fala de crise.

A máquina é produzida pela flama, que fica encarregue da assistência técnica. O que por si só é bom sinal, pq francamente, os produtos da marca electric co costumam dar trabalho com algumas reclamações.

Máquina de café de cápsulas a 50€ e estás admirado que saiam tantas? Costumam em média custar mais do dobro. Essa máquina foi mesmo criada a pensar na crise, é a máquina de café dos "pobres". Mais uma vez o Pingo Doce teve olho e antecipou-se à concorrência. biggrin.gif

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

maquinae.th.png

http://www.maquinasc...sso-pingo-doce/

Cápsulas: http://www.maquinasc...sso-pingo-doce/

A origem da maquina/cápsulas é da, Caffitaly: http://www.caffitaly.com/

Então alguém já experimentou a maquina e o café do PD?

maquinae.th.png

http://www.maquinasc...sso-pingo-doce/

Cápsulas: http://www.maquinasc...sso-pingo-doce/

A origem da maquina/cápsulas é da, Caffitaly: http://www.caffitaly.com/

Então alguém já experimentou a maquina e o café do PD?

Isso é que eu queria saber, se alguém já experimentou...

B)

Provei agora o café do Pingo Doce, não desgostei. Não achei grande diferença da Nespresso.

(...)

O que provei era o Aveludado.

Link to comment
Share on other sites

A minha mãe estava com ideias de me oferecer uma pelo Natal, já lhe tirei a ideia da cabeça.Café expresso, para mim, é da marca Pingo Doce, mas é o expresso "normal", sem cápsulas. Não há comparação possível de preço e gosto bastante desse café.

Então já provaste café de cápsula Pingo Doce, certo? E não achaste nada por aí além, presumo.

Link to comment
Share on other sites

Moído, já para expresso.

A minha mãe estava com ideias de me oferecer uma pelo Natal, já lhe tirei a ideia da cabeça.Café expresso, para mim, é da marca Pingo Doce, mas é o expresso "normal", sem cápsulas. Não há comparação possível de preço e gosto bastante desse café.

Então já provaste café de cápsula Pingo Doce, certo? E não achaste nada por aí além, presumo.

Provar, não provei. Mas olhei para o preço das cápsulas e cheguei à conclusão que deve andar perto das 10x mais caro. A partir daí...

Link to comment
Share on other sites

Provar, não provei. Mas olhei para o preço das cápsulas e cheguei à conclusão que deve andar perto das 10x mais caro. A partir daí...

Compreendo, mas o café de cápsula deve (no meu entender) comparar-se entre si. E este novo café de cápsula Pingo Doce parece-me que passa a ser o mais barato do mercado. A partir daí... basta saber se o sabor é em "conta" com o preço.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Provar, não provei. Mas olhei para o preço das cápsulas e cheguei à conclusão que deve andar perto das 10x mais caro. A partir daí...

Compreendo, mas o café de cápsula deve (no meu entender) comparar-se entre si. E este novo café de cápsula Pingo Doce parece-me que passa a ser o mais barato do mercado. A partir daí... basta saber se o sabor é em "conta" com o preço.

Exacto, e o PD entrou em força. Pode ser que as outras marques baixem preços.

Ainda não consegui provar o café do PD, nos lugares onde fui não tinham para prova.

Mais alguém que tenha provado?

Edited by sox
Link to comment
Share on other sites

Exacto, e o PD entrou em força. Pode ser que as outras marques baixem preços.

Ainda não consegui provar o café do PD, nos lugares onde fui não tinham para prova.

Mais alguém que tenha provado?

Não acredito no baixar os preços porque para todos os efeitos uma Delta, Nespresso (Nestlé), Dolce Gusto (Nestlé), Tassimo (Bosch) são marcas originais e serão sempre mais caras que uma marca branca (Pingo Doce). As razões já foram explicadas noutro tópico sobre produtos de marca branca: não existem intermediários (compra directa), muita poupança na publicidade ao contrário das marcas originais.

Agora o que as marcas originais como a Delta e a Nestlé podem fazer é serem mais agressivos na publicidade e fazerem outro tipo de ofertas para seduzir potenciais clientes.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Tenho uma Nespresso antiga para o café se bem que cada vez uso menos, prefiro ir à rua beber.

Esta é para as cenas amaricadas que consegue produzir e que não encontras em qq sítio. :-..

Aguardo comentário do ccrgs. :coffee:

Link to comment
Share on other sites

O modelo mais básico da Nespresso esteve a 29€ na Worten, não sei se ainda se mantém.

e a 22€ na MediaMarkt ;)

btw, Kinas_, eu tenho uma Nespresso das mais básicas e "teimo" em usar outra máquina de café que tenho aqui em casa (de café moído, de manipulo, tipo de estabelecimento comercial :-..) porque simplesmente não há comparação possível. A minha mulher e as visitas acham bem tomar Nespresso.

Isto para além de ser um profundo roubo o preço das cápsulas (0,34€ por cada? WTF?!?!?)

B)

Link to comment
Share on other sites

Eu tenho Dolce Gusto em casa e Supratutto na loja.

O Dolce Gusto gosto bastante do lote Intenso Ristretto.

O Supratutto fica por volta de 0,28€ o café com copinho e pacote de açucar, mas é bom para quem estiver preso de intestinos.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.