Jump to content

Levantamentos Nas Caixas Atm Vão Custar 1,50€


usenet
 Share

Recommended Posts

Pessoal, só uma pequena coisa... Antes de culparem Portugal.

Isto é uma norma da União Europeia, e não de Portugal.

Sim, já há muitos países europeus fazem isto!

Eu estive de férias em Espanha e Itália, usei o multibanco e não paguei nada por isso...

Confirmo. Estive em trabalho em outros países da UE que não esses que tu referiste, e também não me foi cobrado qualquer valor por levantamento com o cartão multibanco (já fui taxado mas fora da UE).

Os portugueses já são os úni- cos consumidores europeus que não pagam qualquer taxa por levantar dinheiro com cartão multibanco em caixas automáticas, as conhecidas ATM, revela a Unicre, empresa que gere a principal rede de aceitação de cartões de débito e crédito em Portugal.

(...)

Cuidado com a armadilha linguística: é capaz de ser verdade que os portugueses são os únicos consumidores europeus que não pagam qualquer taxa por levantar dinheiro com cartão multibanca... mas apenas quando o fazem na rede de um banco que não o seu.

Nos outros países não se cobra para levantar dinheiro na ATM do próprio banco ;)

Link to comment
Share on other sites

Isso tem que haver aí uma ilegalidade qualquer. Sendo a rede Multibanco gerida pela SIBS e a SIBS uma sociedade sem fins lucrativos, acho que não faz muito sentido os bancos da sociedade cobrarem comissão através dela.

Nas caixas do próprio banco é que faria sentido cobrar comissão.

Link to comment
Share on other sites

Pessoal, só uma pequena coisa... Antes de culparem Portugal.

Isto é uma norma da União Europeia, e não de Portugal.

Sim, já há muitos países europeus fazem isto!

Eu estive de férias em Espanha e Itália, usei o multibanco e não paguei nada por isso...

e agradece ao facto de seres Português e teres conta num Banco Português, caso contrário, tu e os teus amigos pagavam, dado que, os Portugueses, são os únicos (ou dos únicos porque não conheço todas as realidades dentro da UE) que não pagam. ;)

Não tenho muito tempo para explicar porque só vim almoçar, mas deixem que vos diga só isto, quem quer cobrar não são os Bancos mas sim a SIBS, isto é, quer dar continuidade da directiva comunitária e continuar a encher os bolsos, passou a ser comum em Portugal os bancos serem saco de pancada.

Faz-me lembrar o ridículo das entrevistas dos jornais e tv's na rua a serem complacentes com a má informação sobre as taxas por uso de MB's ou cartões de crédito em estabelecimentos comerciais. Quem passa ou passará a cobrar é o COMERCIANTE e não o Banco, aliás, não é o Banco que cobra ao cliente, é o COMERCIANTE que quererá passar o ónus do custo do serviço que tem para ter um terminal de pagamento automático (que não passa a ter, sempre teve!!!) para o cliente.

B)

Link to comment
Share on other sites

Essa noticia já não é nova, eu pessoalmente já há muito tempo que ouço falar nisso mas o que é certo é que nunca se concretizou, agora parece que virou directiva comunitária mas não sei qual a "pena" por não aplicação disso.... é evidente que é um disparate que vai prejudicar as pessoas, eu ainda conheço muito comércio que nunca aderiu nem adere nem vai aderir ao MB, com isto ainda vai ser pior, porque vai começar a andar aí tudo com os bolsos cheios... se calhar vou-me despedir daqui e começar a gamar carteiras :-..

Link to comment
Share on other sites

Daqui donde eu trabalho, estou na hora de almoço :-.. por falar aqui onde trabalho, há aqui um arrumador nesta rua que vive só disto, arrumar aqui os carros do pessoal, se a malta começa a andar aí cheia da guita pode-se começar a viver só de gamar umas quantas carteiras no Metro :funny:

Link to comment
Share on other sites

Confirmo que isto é verdade, tanto por pessoas da CGD como do Banco Popular

obrigado por confirmares que eu sou muita mentiroso e nao possuo informaçoes crediveis!

:-..

Não quis insinuar tal coisa :rezingao:

Link to comment
Share on other sites

os atm BPN ja cobram taxa há algum tempo... atençao a esses!!

yah cardoso é isso, mais coisa menos coisa mas yah resume-se a isso.

Isso é porque o BPN não usa a rede MB da SIBS mas sim da Netpay. Das ATM não sabia, mas sabia que os terminais de pagamento das lojas que são BPN cobram mais aos comerciantes por cada chamada.

Link to comment
Share on other sites

Daqui donde eu trabalho, estou na hora de almoço :-.. por falar aqui onde trabalho, há aqui um arrumador nesta rua que vive só disto, arrumar aqui os carros do pessoal, se a malta começa a andar aí cheia da guita pode-se começar a viver só de gamar umas quantas carteiras no Metro :funny:

O que? WTF?

Link to comment
Share on other sites

Se eu ganhasse o que se ganha nos outros países da UE tb não me importava que me taxassem o euro e meio. :rezingao:

Só copiam lá fora o que não interessa, fdp...

Nem mais...

Quando é para um gajo pagar, faz-se de tudo para que um gajo pague...

Quando é ao contrário que se fodam...

Chulos...

Link to comment
Share on other sites

Se eu ganhasse o que se ganha nos outros países da UE tb não me importava que me taxassem o euro e meio. :rezingao:

Só copiam lá fora o que não interessa, fdp...

Nem mais...

Quando é para um gajo pagar, faz-se de tudo para que um gajo pague...

Quando é ao contrário que se fodam...

Chulos...

Que linguagem <_<

Link to comment
Share on other sites

O ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, garantiu hoje que não irão ser cobradas taxas pelo uso do multibanco, já que o Estado irá utilizar a faculdade que a lei dá para tomar essa opção

Leia-se Golden Shares na CGD. :-..

Link to comment
Share on other sites

O ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, garantiu hoje que não irão ser cobradas taxas pelo uso do multibanco, já que o Estado irá utilizar a faculdade que a lei dá para tomar essa opção

Leia-se Golden Shares na CGD. :-..

O estado na Caixa não precisa Golden Share. Pois é o único accionista.

Link to comment
Share on other sites

É cada tanga que aparece.... Já basta cobrarem no estrangeiro os levantamentos ATM de 1,6€. Não o fariam para cartões a Débito porque os bancos assim perderiam dinheiro, as pessoas deixavam de colocar no banco as suas "colectas".

Recebi hoje uma carta da caixa com um cartão "Estudante Internacional" e as taxas que lá estão resumem-se a isso... cada levantamento no estrangeiro cobram X, cada compra é Y. Mas somente no estranja... Cá, é à borla e tem visa ;)

Cumpz

CITO:

Em suma: ainda que tenha surgido apenas agora, não é um problema novo… A cobrança desta taxa já ocorre desde a fundação da rede NetPay e na verdade, decorre mais da própria SIBS do que da NetPay, já que é esta que considera a transação como “estrangeira” à sua rede e cobra a comissão: se eu pegar no meu cartão de multibanco do Millennium e o usar num ATM da NetPay, o dinheiro sai como comissão de cash advance para o BCP, não para o BPN… O problema maior é aqui portanto: a falta de informação quanto ao pagamento desta taxa e o hermetismo das duas redes, que força ao pagamento de taxas quando as transações ocorrem numa rede, para um banco da outra.

in Site da Petição Online

Existem 77 em TODO o país..... Cliquem no link e vejam a notícia.

Edited by Guest
Link to comment
Share on other sites

O ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, garantiu hoje que não irão ser cobradas taxas pelo uso do multibanco, já que o Estado irá utilizar a faculdade que a lei dá para tomar essa opção

Leia-se Golden Shares na CGD. :-..

O estado na Caixa não precisa Golden Share. Pois é o único accionista.

O Estado é o único accionista da caixa???? Tás um bocado baralhado não?

Link to comment
Share on other sites

O ministro das Finanças, Teixeira dos Santos, garantiu hoje que não irão ser cobradas taxas pelo uso do multibanco, já que o Estado irá utilizar a faculdade que a lei dá para tomar essa opção

Leia-se Golden Shares na CGD. :-..

O estado na Caixa não precisa Golden Share. Pois é o único accionista.

O Estado é o único accionista da caixa???? Tás um bocado baralhado não?

Tu é que deves estar.

A caixa é um banco público com participação a 100% do estado português

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.