Jump to content

Configuração De Computador Novo


W1cKeD
 Share

Recommended Posts

Boa tarde,

Estou a pensar montar um computador novo para um amigo e visto ele ter um orçamento reduzido ( 400€ ) e quer o computador para gaming pensei na seguinte configuração:

1 x Kingston DDR3 2048MB 1333Mhz

1 x AMD ATHLON II X4 620 (2.6GHZ) BOX SKT AM3

1 x SAPPHIRE TECHNOLOGY Radeon HD 5750 - 1 GB GDDR5 - PCI-Express 2.0

1 x 3RSystem R640 Black

1 x LG DVD+/-Rw H22N Bulk SATA Preto

1 x LCPower Supersilent V2 550w Rohs

1 x Samsung 500GB Sata II 16MB F3

1 x Asrock M3A770DE AMD770 SKAM3

Preço total: 434.5€

Opiniões ?

Cumprimentos

Edited by W1cKeD
Link to comment
Share on other sites

Pois quer dizer só a minha grafica e a minha board custaram 250 euros e não são nada do outro mundo... ou seja, só para uma boa board, uma boa gráfica e umas memorias como deve ser lá se vão logo os 400 euros...

Link to comment
Share on other sites

Os 2 posts acima são realmente importantes e não são totalmente verdadeiros...

É um bocado complicado com esse limite, por uns 500€ ou 550 já se fazia uma maquina jeitosa... Isso porque com este limite, tira-se de um lado para por no outro e fica sempre a pedir "algo mais"... Tens a certeza que ele não aumenta aí uns trocos? Dizes a ele para juntar mais qualquer coisinha e depois comprar algo como deve ser... Porque assim o computador fica desequilibrado...

Essa board, processador (podia ser um 2.8 ou 3.0), gráfica e fonte não inspiram grande confiança...

Link to comment
Share on other sites

O processador tenho um duplo da Intel a 2.33 o E6550, e aguenta-se às mil maravilhas, para jogos bomba a grafica nvidia gforce 9800 com 1 giga :D, na altura até queria ter comprado a da ASUS pa combinar com a board mas como tava esgotada tive de comprar de outra marca... mas não tenho razões de queixa... tinha era medo que a fonte não se aguentasse, tenho essa a LC POWER 550, que é definitivamente a "ovelha negra" do meu PC...

Link to comment
Share on other sites

Mas um quad aí ficava mais equilibrado... ;)

A LC aguenta porque o processador também não exige muito mais, mas se aumentares mais um disco já te deve pedir mais qualquer coisa ;)

Edited by CaRaCo|s
Link to comment
Share on other sites

Pois mas para ele 450 já é esticar demais por enquanto.

Quanto ao cpu ainda estou na duvida do X4 2.6 ou se lhe meto dual X2 a 3.0, penso que o dual será melhor escolha.

Kito, dou-te razão quanto a Xbox mas expliquei-me mal, claro está que, uma máquina não será nunca só para jogos mas maioritariamente sim, e penso que estejas errado quanto ao 'medium low' já vi sistemas identicos a correr crysis em high até porque a minha ideia será oferecer-lhe um bom cooler e fazer um OC.

Cumprimentos,

w1cked

Link to comment
Share on other sites

Quad quando há estes limites de €?

Um Intel gama 7 chega perfeitamente para gaming ;)

Eish... não era para essa config, era para o vasco que estava a falar... Obviamente que um Quad quando há um limite de 400€ não entra sequer nos pensamentos...

Link to comment
Share on other sites

Configuracao para Gaming com 400$//lol, facil chama-se Xbox360 e ainda compras um presente extra...

Com essa configuracao da para jogar os jogos mais recentes em medium low settings tops. E para isso nao vale a pena..

D I S C O R D O! E com mais tempo ponho aqui a uma configuração a puxala!

Link to comment
Share on other sites

Eu hoje vou montar o meu i7 920, na minha Asus Rampage extreme 2, com 6 gigas corsair de DDR3 e 2 samsung spinpoint f3 :P

Só para meter nojo :-..

e 2TB SDD nao? ^^

Era bom :rezingao:

Link to comment
Share on other sites

Eu hoje vou montar o meu i7 920, na minha Asus Rampage extreme 2, com 6 gigas corsair de DDR3 e 2 samsung spinpoint f3 :P

Só para meter nojo :-..

e 2TB SDD nao? ^^

Era bom se houvesse. Os SSD ainda estão mt caros e estes spinpoint f3 como vão ficar em RAID 0 não ficam mt atrás. Para além disso tb tenho mais 2 maxtor de 500 gigas para colocar em RAID 0 como tinha. Para o próximo mês vou ver se reformo a minha 8800 GTS de 512 megas.

Link to comment
Share on other sites

Configuracao para Gaming com 400$//lol, facil chama-se Xbox360 e ainda compras um presente extra...

Com essa configuracao da para jogar os jogos mais recentes em medium low settings tops. E para isso nao vale a pena..

D I S C O R D O! E com mais tempo ponho aqui a uma configuração a puxala!

Chuta lá isso então :-..

Link to comment
Share on other sites

As graficas Saphire não são grande coisa e as boards asrock também não mas se tens uma limitação de preço... que remédio!!!

As gráficas Saphire não são grande coisa? Desconhecia. Pensava que Saphire, Powercolor, Gecube, MSI, XFX era tudo parecido e a Asus é mais cara porque costuma ter um cooler melhorzito, ou estou enganado?

Link to comment
Share on other sites

As graficas Saphire não são grande coisa e as boards asrock também não mas se tens uma limitação de preço... que remédio!!!

As gráficas Saphire não são grande coisa? Desconhecia. Pensava que Saphire, Powercolor, Gecube, MSI, XFX era tudo parecido e a Asus é mais cara porque costuma ter um cooler melhorzito, ou estou enganado?

Não é assim tão linear mas é algo do género. E eu discordo quanto as Sapphire não serem grande coisa, claro que é sempre melhor uma Powercolor :rezingao:

Link to comment
Share on other sites

Eu hoje vou montar o meu i7 920, na minha Asus Rampage extreme 2, com 6 gigas corsair de DDR3 e 2 samsung spinpoint f3 :P

Só para meter nojo :-..

e 2TB SDD nao? ^^

Era bom se houvesse. Os SSD ainda estão mt caros e estes spinpoint f3 como vão ficar em RAID 0 não ficam mt atrás. Para além disso tb tenho mais 2 maxtor de 500 gigas para colocar em RAID 0 como tinha. Para o próximo mês vou ver se reformo a minha 8800 GTS de 512 megas.

Já existe, custa é 10mil euros :D

Link to comment
Share on other sites

Eu hoje vou montar o meu i7 920, na minha Asus Rampage extreme 2, com 6 gigas corsair de DDR3 e 2 samsung spinpoint f3 :P

Só para meter nojo :-..

Tas com um bichinho como o que estou a montar... mas, estou a pensar seriamente em 12Gb kit! Vindas dos EUA... :D só para testes...

As graficas Saphire não são grande coisa e as boards asrock também não mas se tens uma limitação de preço... que remédio!!!

As gráficas Saphire não são grande coisa? Desconhecia. Pensava que Saphire, Powercolor, Gecube, MSI, XFX era tudo parecido e a Asus é mais cara porque costuma ter um cooler melhorzito, ou estou enganado?

Não é assim tão linear mas é algo do género. E eu discordo quanto as Sapphire não serem grande coisa, claro que é sempre melhor uma Powercolor :rezingao:

True... Convinha perguntares ao teu amigo se não quer juntar mais qq coisa para depois fazer uma config a pensar no futuro...

Link to comment
Share on other sites

Eu hoje vou montar o meu i7 920, na minha Asus Rampage extreme 2, com 6 gigas corsair de DDR3 e 2 samsung spinpoint f3 :P

Só para meter nojo :-..

Haja dinheiro <_<

Eu conheço um gajo que comprou tudo de bom e de melhor para o PC, dupla gráfica, uns 8 gigas de memoria, etc etc, foi despedido teve de vender tudo no miau :-..

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.