Jump to content

Artista Lança Álbum Sem Tocar Qualquer Instrumento


Ana Picasso
 Share

Recommended Posts

Ophir Kutiel, aka Kutiman, é um músico e produtor israelita que, em Março deste ano, lançou o seu álbum Thru You na Internet. Ironicamente, foi também da Internet, que retirou todo o material que precisou para compor as sete músicas que disponibiliza neste álbum.

São sete novas músicas que resultam da combinação dos sons de vários vídeos do Youtube.

O projecto foi desenvolvido inteiramente no quarto do artista, que demorou cerca de três meses a copiar, cortar e sobrepor os cerca de uma centena de vídeos diferentes que compõem o álbum. O videoclip de cada música é nada mais do que os vídeos originais usados por Kutiman que afirma no seu site, que o som que ouvimos é exactamente o mesmo que consta nos vídeos que estamos a ver.

No website oficial, podemos ouvir e ver todas as faixas bem como uma listagem de todos os vídeos usados em cada música.

O projecto está a ser um sucesso. Em apenas uma semana, o website teve mais de um milhão de visitantes, o que resultou no “crash” temporário.

Segundo o músico, esse sucesso está relacionado com o carácter inovador da música e da experiência social que a montagem representa. Foram enviados cerca de vinte e-mails por três pessoas ligadas ao projecto, divulgando-o. A partir daí a palavra passou, essencialmente pelo Twitter, o que o torna, provavelmente, na primeira estrela musical nascida na chamada ´euforia do Twitter`.

E andam aí músicos no desemprego... hehe

Link to comment
Share on other sites

Definitivamente os Israelitas são completamente doidos... qualquer dia ainda algum se lembra de fazer uma banda com aquela que é banda sonora do dia a dia da região: as sirenes e as bombas :-..

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.