Jump to content

Hardware Ban Wave


Revenge
 Share

Recommended Posts

Logo agora que eu ia comprar o live gold por 12 meses... fica em stand by, lol :-..

agora uma cena, imaginem um gajo que compra uma 360 e que mora na conchichina, não tem net, logo, não faz updates porque não tem como.

Compra os jogos, chega uma altura em que, obrigatoriamente a xbox precisa de ser actualizada, o gajo fica com um pisa papeis e jogos que custam uma fortuna para anda? tem de haver obrigatoriamente forma de actualizar sem ser pela net, caso contrário, já muita gente havia utilizado essa lacuna para mover processos contra a microsoft...

B)

Link to comment
Share on other sites

Bem, eu comprei ontem 3 meses de Gold. No TL há quem diga que os que têm subscrição Gold estão mais ou menos com as costas quentes.. Pode ser que sim.. Para já, só ligo a consola ao Live daqui a uma semana.

Link to comment
Share on other sites

Duvido que eles consigam fazer isso oh rev.

Como é que tu achas k eles neste momento banem as pessoas?

A consola manda o secdata.bin para eles, e eles cortam-te o acesso ao live e dão a ordem à Dash para te bloquear o HDD.

Não era muito difícil a própria Dash verificar o secdata.bin e se encontrar falhas, banir logo o HDD.

Link to comment
Share on other sites

Ando a ver os fóruns em relação a este assunto e dei conta de dois factos:

- Grande parte das pessoas jogou Forza 3

- Houve uma pessoa que embora tivesse a consola flashada (já comprada assim), nunca jogou um jogo pirata nem nunca teve gold. Usava a consola mais para ver filmes. No entanto tinha a consola sempre ligada ao Live.

Penso que esta ban wave não tenha uma só razão, pode ser os últimos cartuchos da MS antes do Natal.

Link to comment
Share on other sites

Eu acho que tem que haver qualquer coisa que faça com que a Micrsoft saia a ganhar destes processos todos. Não pode ser só para assustar o pessoal. Isso das novas consolas não darem lucro à Microsoft é mesmo verdade? É que fora isso, sobram os jogos e o Live para dar guita aos gajos e comprar uma consola nova é o mais caro deles todos...

Edited by EsCk
Link to comment
Share on other sites

Eu acho que tem que haver qualquer coisa que faça com que a Micrsoft saia a ganhar destes processos todos. Não pode ser só para assustar o pessoal. Isso das novas consolas não darem lucro à Microsoft é mesmo verdade? É que fora isso, sobram os jogos e o Live para dar guita aos gajos e comprar uma consola nova é o mais caro deles todos...

As Xbox360 dão prejuizo à microsoft.

Link to comment
Share on other sites

Duvido que eles consigam fazer isso oh rev.

Como é que tu achas k eles neste momento banem as pessoas?

A consola manda o secdata.bin para eles, e eles cortam-te o acesso ao live e dão a ordem à Dash para te bloquear o HDD.

Não era muito difícil a própria Dash verificar o secdata.bin e se encontrar falhas, banir logo o HDD.

Sim, eu sei que esse ficheiro está de certeza envolvido nos bans.

Mas duvido que eles consigam fazer alguma coisa que a partir do dvd consiga bloquear a consola.

Para além de que esse secdata tem as informações dos teus jogos mas precisa de as cruzar com as informações verdadeiras que a MS detém.

Para a MS poder implementar um sistema offline, tinha que por a base de dados completa de todos os jogos em todas as versões, PAL, NTSC, RF e o camando, em todos os jogos que fosse lançar futuramente.

I don't think so...

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Só vos digo uma coisa, e ainda por cima com um advogado por aqui, se eles sem o consentimento de cada um "usam" um ficheiro que está em propriedade privada para efectuarem este tipo de coisas então estão a cometer um ou vários crimes punidos por Lei.

Outra coisa será de certeza, caso contrário, não me acredito que corressem esse risco, até porque, bastaria um maluco qualquer mover um processo para ser a desgraça da M$.

B)

Link to comment
Share on other sites

Sem ser o HDD, a consola tem alguma memória interna que possa ser escrita por ordem da MS?

Pergunto isto porque começam também a levantar suspeitas da forma como a consola é flashada (power on drive ou kit de conectividade).

Link to comment
Share on other sites

Há 1001 questões legais cinzentas relativas a tudo isto. Por exemplo eles estão a banir por se usar copias quando o CDA diz que nos temos o direito a copia privada e para alem disso a detentora dos dtos de autores tem que ir a sociedade pt de autores deixar toda tecnologia para se efectuar as copias caso o legitimo dono assim o deseje

Link to comment
Share on other sites

Há 1001 questões legais cinzentas relativas a tudo isto. Por exemplo eles estão a banir por se usar copias quando o CDA diz que nos temos o direito a copia privada e para alem disso a detentora dos dtos de autores tem que ir a sociedade pt de autores deixar toda tecnologia para se efectuar as copias caso o legitimo dono assim o deseje

Mas eles não estão a banir devido a usares copias ilegais.

Eles estão a banir porque alteraste o firmware da consola. E de acordo com a PUA deles, não o podes fazer. Todos nós concordamos com a PUA. Caso contrario não estávamos a jogar :-..

Link to comment
Share on other sites

Estava aqui a pensar se haveria uma maneira de saber se se estava banido, sem ligar a consola ao Live (para evitar ficar com o disco inutilizado para installs e saves). Quem está banido perde o direito à garantia, certo? Naquela parte do site da Xbox, já dentro do nosso perfil, em que acedemos ao "warranty status", não dará para ver isso? :unsure:

Link to comment
Share on other sites

Estava aqui a pensar se haveria uma maneira de saber se se estava banido, sem ligar a consola ao Live (para evitar ficar com o disco inutilizado para installs e saves). Quem está banido perde o direito à garantia, certo? Naquela parte do site da Xbox, já dentro do nosso perfil, em que acedemos ao "warranty status", não dará para ver isso? :unsure:

Depende.. o erro que me deu foi quando pus a serial da consola. Acontece que agora a Microsoft também pode banir o gamertag.. Mas experimenta meter a tua serial e vê se dá algum erro.

Link to comment
Share on other sites

Eu cá criei um profile offline exclusivamente para quando tiver que me ligar online só para a actualização da dashboard. Quanto ao resto, estou-me cagando. Neste momento até tenho o tal mês gratuíto de Live e até tenho o Forza 2 original e nem sequer me desperta nenhum interesse em ir ao Live. Só liguei a consola para actualização da dashboard e aplico a path aos jogos para Wave2. E daqui a pouquito vai ser a vez de experimentar o COD MW 2. :clap:

Link to comment
Share on other sites

Há 1001 questões legais cinzentas relativas a tudo isto. Por exemplo eles estão a banir por se usar copias quando o CDA diz que nos temos o direito a copia privada e para alem disso a detentora dos dtos de autores tem que ir a sociedade pt de autores deixar toda tecnologia para se efectuar as copias caso o legitimo dono assim o deseje

Mas eles não estão a banir devido a usares copias ilegais.

Eles estão a banir porque alteraste o firmware da consola. E de acordo com a PUA deles, não o podes fazer. Todos nós concordamos com a PUA. Caso contrario não estávamos a jogar :-..

Mas a questão não é essa. A questão é que para tu exerceres o teu direito à cópia privada tens obrigatoriamente que modificar a consola. Apesar de assinares a EULA deles, o DL é superior logo tem aplicação primordial. Mas isto dava panos para mangas e até hoje ainda ninguém se deu ao trabalho de meter uma acção em tribunal por causa disto.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.