Jump to content

Hardware Ban Wave


Revenge
 Share

Recommended Posts

Xbox Live – Some Test Results

Posted by Xecuter on Nov 13, 2009 in Featured Articles | 7 comments

Having seen the banhammer going nuts these last couple of weeks, it was inevatble that the speculation about how and why – some comments being smart and calculated, some being positivley stupid.

However out of shear curiosity we figured we’d throw our own speculation into the wind and share with you a couple of tests we did that showed interesting results (but by all means conclusive). Remember – this is SPECULATION !

Scenario: 4 Xbox’s. Unused – all Liteon 74580C (March 2009).

Box 1: Connect virgin to Live. Let it do all the latest live updates. Flash to iXtreme v1.6. No backup games.

Box 2: Connect virgin to Live. Let it do all the latest live updates. Flash to iXtreme v1.6. Play Fifa 10 backup (abgx verified).

Box 3: Flash to iXtreme v1.6 out of the box. Connect to live. Let it do all the latest live updates. No backup games.

Box 4: Flash to iXtreme v1.6 out of the box. Connect to live. Let it do all the latest live updates. Play Fifa 10 backup (abgx verified).

Results after 1 week.

Box 1: Still on Live.

Box 2: Still on Live.

Box 3: Banned ?

Box 4: Banned ???

Interesting ?

Link to comment
Share on other sites

Poderá indicar que não é através de streaming que a Microsoft detecta alteração de firmware, mas sim através dos updates, que tem qualquer coisa por detrás, detectando a alteração e enviando a informação para a Microsoft, mal te ligues ao Live.

Link to comment
Share on other sites

Entretanto na Noruega:

Anti-pirattiltak på Xbox 360 kan være ulovlig

I forrige uke skrev vi om Microsofts storoffensiv for å få bukt med piratkopieringsproblemet på Xbox 360.

Der het det at alle som hadde modifisert Xbox 360en sin risikerte å få maskinen sin sperret fra onlinetjenesten Xbox LIVE.

Det har den siste tiden kommet frem opplysninger om at Microsoft også fjerner funksjoner fra selve Xbox 360-maskinen. Man risikerer å miste muligheten til å installere spill på harddisken, men også muligheten til å spille visse videofilformater. Dermed fjerner Microsoft funksjoner forbrukeren faktisk har betalt for. Det ironiske er at også spill man har kjøpt fullt lovlig vil bli utilgjengelige på harddisken.

Er det Microsoft gjør, i sin jakt på de som sitter med modifiserte konsoller og benytter seg av illegale spillkopier, på kant med norsk lov?

Tja, sier Thomas Nortvedt i Forbrukerrådet til PressFire.no.

Nei, sier Microsoft, som legger til at de vil se på saken på nytt dersom det viser seg at de opererer i gråsonen eller på kant med norsk lov.

Nei, sier Microsoft, som legger til at de vil se på saken på nytt dersom det viser seg at de opererer i gråsonen eller på kant med norsk lov.

http://www.pressfire.no/nyheter/Xbox360/1451/anti-pirattiltak-p-xbox-360-kan-vre-ulovlig

Indo ao Google Translation

Anti-piracy measures on the Xbox 360 may be illegal

Last week we wrote about Microsoft's big offensive to address the piracy problem on Xbox 360

There declared that all that had been modified Xbox 360en its risked getting their machine barred from the online service Xbox LIVE.

It has recently come out information that Microsoft also remove features from the Xbox 360 machine. Mon risks losing the ability to install games on your hard disk, but also the ability to play certain video file formats. Thus, removing Microsoft features consumers actually paid for. The irony is that the games you have purchased fully legal will be available on the hard disk.

Is Microsoft doing, in their hunt for people with modified consoles and use of illegal game copies, on the border with Norwegian law?

Well, "said Thomas Nortvedt the Consumer Council to PressFire.no.

No, says Microsoft, adding that they will look at the issue again if it turns out that they operate in the gray or at odds with Norwegian law.

No, says Microsoft, adding that they will look at the issue again if it turns out that they operate in the gray or at odds with Norwegian law.

Punkito, como é a lei em Portugal? :-..

Link to comment
Share on other sites

Nada a ver com o tópico, mas fico feliz por ti.

Por acaso tem. Estávamos a discutir umas paginas atrás que quem pedir comando e receber é porque não está banido ;)

Eu estou banido e tb me deram o comando. Pk me disseram que a garantia dos acessorios é diferente.

abraço

Link to comment
Share on other sites

Eu desde sempre disse que é ilegal. Eles barrarem-te o serviço é perfeitamente normal. Tirarem-te características da consola é completamente ilegal. Por acaso nem estou com mt tempo para essas merdas mas se lá para Janeiro a minha consola estiver banida, e ainda não der para usar o disco vai acção directa para os julgados de paz.

Link to comment
Share on other sites

Penso que não é bem assim.

A consola já tinha essa característica quando se compra ou foi dada por um novo update ao firmware?

Se foi dada, é como o ditado "God give it, God take it away". Agora, se já vinha assim de raíz...

Link to comment
Share on other sites

Penso que não é bem assim.

A consola já tinha essa característica quando se compra ou foi dada por um novo update ao firmware?

Se foi dada, é como o ditado "God give it, God take it away". Agora, se já vinha assim de raíz...

Muita gente não devia vir de raiz.

Mas eu quando comprei a minha, já ela vinha com a nova Dash e com acesso a instalar no HDD. Penso que todas as Jasper já vinham com a nova Dash.

Link to comment
Share on other sites

Penso que não é bem assim.

A consola já tinha essa característica quando se compra ou foi dada por um novo update ao firmware?

Se foi dada, é como o ditado "God give it, God take it away". Agora, se já vinha assim de raíz...

Muita gente não devia vir de raiz.

Mas eu quando comprei a minha, já ela vinha com a nova Dash e com acesso a instalar no HDD. Penso que todas as Jasper já vinham com a nova Dash.

A minha é jasper e não trazia a nova dash

Link to comment
Share on other sites

Há jaspers que trazem dash antiga.

Mas isso não é uma funcionalidade de hardware que vocês adquiriram. Já existiam discos para xbox360 antes de haver possibilidades de instalar os jogos! Isso é uma funcionalidade do software (dashboard) que permitiu comunicar com o disco de modo a poder instalar jogos nele! E o dashboard é um produto da MS, cujos direitos são inteiramente deles e que eles vos fornecem gratuitamente. :y:

A única coisa que podem pegar é na cena de não dar para fazer saves. Isso sim é uma coisa que se pode dizer que vem de raiz (ou seja, desde a primeira consola com disco) e que se pode depreender que seja uma funcionalidade que vocês adquiriram para utilizar com o outro bem adquirido que é o disco rígido.

Resumindo e concluindo. É porco a MS fazer isto, mas acho que por muito que chorem, não vai mudar...

Até pq se fosse a mudar, era sinal que eles admitiam as culpas e era tb sinal que eles teriam que indemnizar as pessoas de alguma maneira. E iam fazer o quê? Recolher um milhão de consolas e fazer desbloqueio do disco rígido uma a uma!? Not very likely!

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Há jaspers que trazem dash antiga.

Mas isso não é uma funcionalidade de hardware que vocês adquiriram. Já existiam discos para xbox360 antes de haver possibilidades de instalar os jogos! Isso é uma funcionalidade do software (dashboard) que permitiu comunicar com o disco de modo a poder instalar jogos nele! E o dashboard é um produto da MS, cujos direitos são inteiramente deles e que eles vos fornecem gratuitamente. :y:

A única coisa que podem pegar é na cena de não dar para fazer saves. Isso sim é uma coisa que se pode dizer que vem de raiz (ou seja, desde a primeira consola com disco) e que se pode depreender que seja uma funcionalidade que vocês adquiriram para utilizar com o outro bem adquirido que é o disco rígido.

Resumindo e concluindo. É porco a MS fazer isto, mas acho que por muito que chorem, não vai mudar...

Até pq se fosse a mudar, era sinal que eles admitiam as culpas e era tb sinal que eles teriam que indemnizar as pessoas de alguma maneira. E iam fazer o quê? Recolher um milhão de consolas e fazer desbloqueio do disco rígido uma a uma!? Not very likely!

Não é bem assim. Eu posso ter comprado a consola porque sei que ela dava para instalar jogos no Disco.

Até te digo mais, por exemplo o Forza 3, obriga a que instales o 2º DVD no Disco para teres o jogo completo.

E isso é uma funcionalidade que foi retirada.

Link to comment
Share on other sites

Pois, eu concordo com isso tudo!

Só acho é que é um pouco infrutífero andarmos a falar em processos e leis e 30 por uma linha, pq acho que já todos sabemos como as coisas funcionam e que não vai acontecer nada...

Link to comment
Share on other sites

Pois, eu concordo com isso tudo!

Só acho é que é um pouco infrutífero andarmos a falar em processos e leis e 30 por uma linha, pq acho que já todos sabemos como as coisas funcionam e que não vai acontecer nada...

Ainda te lembras das duas multas Multi-Milionários que a UE já aplicou à Microsoft certo? ;)

A Microsoft tem a mania de arriscar. Apanhou a primeira, e continuou a abusar. Apanhou uma segunda bem mais elevada.

A primeira multa de 497 Milhões de €, porque a Microsoft não disponibilizou informações do Windows a seus concorrentes, para poderem criar mais compatibilidade entre o seu software e o respectivo Windows.

A segunda multa no valor de 900 Milhões de € porque a Microsoft continuou a não respeitar a decisão da UE lol

Ou seja, a Microsoft faz as coisas baseada na lei dos USA, esquecem-se que depois a UE aproveita para lucrar com isso.

Link to comment
Share on other sites

Ok e o que é que a ti te interessa que a MS pague 5000 ziliões de dolares se continuares com o disco bloqueado?

Não estou a ver a UE a obrigar a MS a recolher as consolas todas e a por tudo como estava antes, mas pronto...

Link to comment
Share on other sites

Há jaspers que trazem dash antiga.

Mas isso não é uma funcionalidade de hardware que vocês adquiriram. Já existiam discos para xbox360 antes de haver possibilidades de instalar os jogos! Isso é uma funcionalidade do software (dashboard) que permitiu comunicar com o disco de modo a poder instalar jogos nele! E o dashboard é um produto da MS, cujos direitos são inteiramente deles e que eles vos fornecem gratuitamente. :y:

A única coisa que podem pegar é na cena de não dar para fazer saves. Isso sim é uma coisa que se pode dizer que vem de raiz (ou seja, desde a primeira consola com disco) e que se pode depreender que seja uma funcionalidade que vocês adquiriram para utilizar com o outro bem adquirido que é o disco rígido.

Resumindo e concluindo. É porco a MS fazer isto, mas acho que por muito que chorem, não vai mudar...

Até pq se fosse a mudar, era sinal que eles admitiam as culpas e era tb sinal que eles teriam que indemnizar as pessoas de alguma maneira. E iam fazer o quê? Recolher um milhão de consolas e fazer desbloqueio do disco rígido uma a uma!? Not very likely!

Acredita que não é assim. Eu comprei a minha consola com a capacidade já de gravar os jogos para o disco. Eu seja ela era assim. Ao mexerem nisso estão a tirar-me capacidades de uma coisa cuja propriedade é minha.

Imagina o seguinte. Tens um carro que tem 120 CV metes um kit que passa para 150cv. Ao ir o carro à revisão à marca, eles topam isso e como tal tiram-te 40cv de penalização. Como é lógico não podem fazer isso.

Quando eu digo isto, não estou a falar de cor como é lógico. Falo e afirmo que não podem fazer isso pq tenho bases legais para dizer isso.

Link to comment
Share on other sites

Imagina o seguinte. Tens um carro que tem 120 CV metes um kit que passa para 150cv. Ao ir o carro à revisão à marca, eles topam isso e como tal tiram-te 40cv de penalização. Como é lógico não podem fazer isso.

150 - 120 = 30

FAIL! :-..

Link to comment
Share on other sites

GodzIvan strikes again, this time with a diagram which simply write protects the NAND flash in the Xbox 360 by connecting WP to ground pin (if the flash type has different pinout, just find the datasheet to locate WP). This modification does not stop the ban from M$, but it prevents deletion of the HD installation certificates required by games which means you can still install them on the hard drive. In order to update the kernel this mod must be disabled; a simple switch solution comes to mind.” This is only a safegaurd against a ban, and only works on a unbanned 360 console, and prevents against future bans.

e0gwsn.jpg

HaxNetWork

Vi isto, parece que já andam a tentar encontrar soluções :-..

Link to comment
Share on other sites

Imagina o seguinte. Tens um carro que tem 120 CV metes um kit que passa para 150cv. Ao ir o carro à revisão à marca, eles topam isso e como tal tiram-te 40cv de penalização. Como é lógico não podem fazer isso.

150 - 120 = 30

FAIL! :-..

Não percebeste onde ele quis chegar.

Ele queria dizer que tinhas 120 e puseste a 150. Na inspecção topam, e comop penalização tiram-te 40. Ou seja, ficas com 110, menos potente do que quando o compraste originalmente. Não podem fazer isso.

O máximo que podiam fazer era tirar 30, e ficavas com 120 como quando o compraste.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.