Jump to content

Dvd-Vídeo Em Ntsc


EsCk
 Share

Recommended Posts

Pessoal, estou aqui com um problema para converter um ficheiro de vídeo para DVD-Vídeo NTSC.

Já tentei em vários formatos, *.mov, *.avi, exportados do Premiere já com os settings correctos para NTSC (720x480, 29fps) e estou a usar o ConvertXtoDVD. É aqui que isto está a stressar. O ConvertXtoDVD não está a converter o ficheiro direito, não percebo porquê. Ou aparece cheio de ruído ou então as cores estão todas mal. É normal? Ou é mesmo erro?

E como é que eu sei se o DVD que gravo é mesmo NTSC?

Link to comment
Share on other sites

Boas...

em primeiro lugar, para que queres converter para NTSC? hoje em dia os leitores lêem ambos os formatos (NTSC e PAL)

segundo: o formato NTSC tem as seguintes especificações:

Video:

Up to 9.8 Mbps* (9800 kbps*) MPEG2 video

Up to 1.856 Mbps (1856 kbps) MPEG1 video

720 x 480 pixels MPEG2 (Called Full-D1)

704 x 480 pixels MPEG2

352 x 480 pixels MPEG2 (Called Half-D1, same as the CVD Standard)

352 x 240 pixels MPEG2

352 x 240 pixels MPEG1 (Same as the VCD Standard)

29,97 fps*

23,976 fps with 3:2 pulldown = 29,97 playback fps (NTSC Film, this is only supported by MPEG2 video)

16:9 Anamorphic (only supported by 720x480)

no teu post acima falas em 29fps.....

terceiro: qual é a tua fonte, e que características tem (PAL??)

Fiquem!

Edited by Prince
Link to comment
Share on other sites

:facepalm:

É para mandar para os EUA. Não sei para que é que era preciso saber isto, mas ok. Enunciar-me as características do NTSC também não percebi como é que pode ajudar.

Isso de todos os leitores já lerem PAL e NTSC é muito bonito, mas não posso correr esse risco. Tem que ir em NTSC, ponto final.

O que eu preciso de saber é como posso meter um ficheiro de vídeo num DVD-Vídeo NTSC. E já agora, como é que sei se o DVD está em NTSC e que vai correr bem nos EUA?

Link to comment
Share on other sites

Boas....

ok.... :-

para saber se esta mesmo em NTSC? no KMplayer tem uma opção no menu, sobre informação da midia... te diz logo se é NTSC ou PAL....

de resto ou o ficheiro que queres converter tem algum parâmetro ao qual o convertxtodvd se atrapalha, ou não colocaste bem as opções no mesmo para NTSC...

Há casos que ficheiros wmv eram complicados de converter....

quanto a saber se vai correr bem nos EUA? só mesmo quando chegar la.....

Fiquem!

Link to comment
Share on other sites

Pois, por isso mesmo queria ter a certeza que isto ficava direito. A questão é, se eu gravar um DVD-vídeo em NTSC, eu consigo ver o vídeo direito? É que a minha dúvida é se isto não é suposto ser mesmo assim. É que já exportei em diversos formatos, com vários codecs e o resultado é quase o mesmo: no preview do ConvertXtoDVD aparecem as cores erradas e a imagem esquisita.

O que é que acontece quando metemos um DVD NTSC num leitor PAL?

Link to comment
Share on other sites

Boas...

O que é que acontece quando metemos um DVD NTSC num leitor PAL

se o leitor é relativamente recente (6/7 anos) ele já detecta automaticamente o formato e rola sem problemas..

já tens o dvd gravado? então coloca na tua drive do pc, usa o kmplayer (digo este porque sei que da...) e ve a info da midia...

nos tempos em que fazia muitas conversões para dvd, nem todas as conversões ficavam bem devido a inúmeras coisas (ou era o áudio, ou era a fonte vídeo que tinha umas especificações estranhas, ou era o frame rate, etc...)

Fiquem!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.