Jump to content

Violência - Portugal E O Resto Do Mundo


Walt Sousa
 Share

Violência - Portugal e o resto do mundo  

77 members have voted

  1. 1.



Recommended Posts

Não li as duas páginas mas só se pode comparar a violência com países europeus como a espanha, frança, etc. Põem aí o iraque, país que esteve em guerra e tem soldados de outro país e esse país rouba-lhes recursos. E há países muito mais pobres que Portugal, acho que mesmo dentro da UE, em relação ao pib per capita, porque pib não diz nada.

Link to comment
Share on other sites

Lol.. como é que sabem que era o entranced? Fico fascinado com vocês às vezes.

Os admins têm acesso a uma série de info que nós não temos. IP address de quem faz cada post é uma delas. Provavelmente foi por aí que o cardoso viu quem era.

Edited by EsCk
Link to comment
Share on other sites

Lol.. como é que sabem que era o entranced? Fico fascinado com vocês às vezes.

É só veres o perfil do Murteira, está mais que visto no Mural que era ele.

E tipo, nem disfarçou nos posts que fez...... Até eu que sou nova aqui percebi....

Mais grave, tinha duas contas desde 2005, era só olhar para a data de inscrição deste Carlão.... Duas que se saiba... Enfim....

Edited by Ana Picasso
Link to comment
Share on other sites

Eu não li nada do que está para trás, apenas o primeiro post.

Aquele estudo que o Walt pôs considera como os mais violentos os países que ou estão em guerra ou nos quais existe tensão militar e/ou diplomática.

Se pegarmos pelo lado da violência militar claro que o nosso país é um paraíso. Não há guerra, não há risco de guerra, não há qualquer conflito diplomático, etc.

Se pegarmos por violência interna a nível de criminalidade aí a história é diferente, claro que não será dos mais violentos também porque somos um país pequeno e com pouca densidade populacional mas que a violência tem vindo a aumentar exponencialmente isso tem e está à vista de todos.

Se considero um país violento? Considero. A partir do momento em que fui assaltado já 5 vezes, já fui de naifa encostada ao peito ao multibanco levantar dinheiro, tenho medo de sair sozinho de casa à noite, sim, considero o país violento.

Link to comment
Share on other sites

Lol.. como é que sabem que era o entranced? Fico fascinado com vocês às vezes.

É só veres o perfil do Murteira, está mais que visto no Mural que era ele.

E tipo, nem disfarçou nos posts que fez...... Até eu que sou nova aqui percebi....

Mais grave, tinha duas contas desde 2005, era só olhar para a data de inscrição deste Carlão.... Duas que se saiba... Enfim....

Ahahaha...e ainda por cima meteu-se a fazer posts com o mesmo tipo de linguagem...

Link to comment
Share on other sites

Eu não li nada do que está para trás, apenas o primeiro post.

Aquele estudo que o Walt pôs considera como os mais violentos os países que ou estão em guerra ou nos quais existe tensão militar e/ou diplomática.

Se pegarmos pelo lado da violência militar claro que o nosso país é um paraíso. Não há guerra, não há risco de guerra, não há qualquer conflito diplomático, etc.

Se pegarmos por violência interna a nível de criminalidade aí a história é diferente, claro que não será dos mais violentos também porque somos um país pequeno e com pouca densidade populacional mas que a violência tem vindo a aumentar exponencialmente isso tem e está à vista de todos.

Se considero um país violento? Considero. A partir do momento em que fui assaltado já 5 vezes, já fui de naifa encostada ao peito ao multibanco levantar dinheiro, tenho medo de sair sozinho de casa à noite, sim, considero o país violento.

Obviamente que achas o país violento e com razão, se eu tivesse tido essas experiências também achava. Quem não as tem não acha.

Daí a grande subjectividade da experiência pessoal e a objectividade dos números de crimes e estatísticas que o Walt foi buscar. Não são 100% correctas pois como alguém disse, os números existem quando a queixa é apresentada e muito fica por dizer. No entanto, the bigger picture só pode ser vista no todo do país.

Se perguntarem a uma minoria milionária se o país está em crise, também respondem que não mas a estatística do País não engana.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Já se sabe que nunca nada toca a todos, seja crise, violência, seja o que for, neste caso penso que naõ faz de facto sentido fazer comparações com Iraque ou Afeganistão, zonas de guerra, mas o topico tinha como objectivo comparar com paises "normais" tipo Brasil ou Africa do Sul, e realmente ao pé desses isto é um paraíso...

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Para não estar a criar uma thread nova...

Atacam casal e são libertados

O casal conversava no interior de um Mercedes estacionado em Belém, Lisboa, quando foi violentamente atacado por dois homens.

As vítimas de carjacking ficaram aterrorizadas – e, mal o condutor esboçou uma reacção, foi brutalmente agredido e esfaqueado na cabeça e num braço, descreve em comunicado a PSP, que ainda na madrugada de anteontem apanhou os suspeitos. No carro "roubado". Levados ao juiz, a procuradora do Ministério Público no Tribunal de Instrução Criminal não promoveu a prisão preventiva. Ficaram à solta.

O carjacking ocorreu às 00h30 de anteontem, no largo da Boa Hora. Homem e mulher foram agredidos pelos dois assaltantes – e o primeiro acabou internado no hospital, ao ter sido esfaqueado e sofrido "vários ferimentos no crânio e num braço", diz a PSP.

Agentes da Divisão de Investigação Criminal conseguiram em quatro horas caçar os ladrões, ainda no Mercedes roubado, a retirar os bens de valor. Vítimas e testemunhas não tiveram qualquer dificuldade em identificá-los, segundo a PSP. Mas, por decisão da procuradora, os assaltantes estão sujeitos a apresentações periódicas.

Empurrado, agredido a murro e depois esfaqueado na cabeça, o condutor do Mercedes foi assistido no local pelo INEM, mas a gravidade dos ferimentos obrigou a vítima a ser retirada para o Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa. Também a mulher teve de ser assistida naquela unidade – uma vez que estava apavorada com as ameaças de morte de que tinha sido alvo.

Apesar disso, quando ambos tiveram alta fizeram questão de se dirigir à esquadra da PSP para fazer o reconhecimento dos assaltantes. Nem eles nem algumas testemunhas que estavam no local tiveram dúvidas de que se tratava dos dois homens violentos. Ambos com antecedentes criminais por roubos, foram presentes no sábado ao tribunal e deixados em liberdade por uma magistrada.

http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/atacam-casal-e-sao-libertados

Sim, é uma notícia CM e é mais do mesmo... mas fdx que merda é esta? Para onde é que isto caminha? :ranting:

Para além de roubar, já têm prazer em fazer mal às pessoas. E depois são deixados em liberdade?

Seriously, fuck off!

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.