Jump to content

Violência - Portugal E O Resto Do Mundo


Walt Sousa
 Share

Violência - Portugal e o resto do mundo  

77 members have voted

  1. 1.



Recommended Posts

É fantástico qd se justifica algo mau com outra coisa ainda pior.

Sim, portugal está longe dos índices de criminalidade de países em estado de sítio, mas vamos deixar as coisas andar sem tomar já uma postura radical.

Vamos deixar o índice de violência continuar a aumentar, ñ interessando para já k se mate sem pensar 2 vezes, pois apenas estão a desaparecer 3 ou 4 pessoas por ano e ñ nos dizem nada.

Portugal está longe de ser seguro, não é um inferno, mas há muito que deixou de ser um local tranquilo (principalmente nas grandes cidades) para andar só ou em par, à noite, por onde se quer.

diz um país em que possas andar à rua sozinho à noite completamente tranquilo, numa grande cidade (sem ser os países nórdicos porque esses são únicos). Ir para a rua à noite e ter a certeza que não haverá problema é simplesmente utópico, vândalos existem em todos os países

Edited by albator
Link to comment
Share on other sites

Aposto que essa sondagem no post inicial só conta com as queixas apresentadas ou casos participados à policia.

Isto retira uma parte substancial da violência que cada um vê nas ruas ou transportes que depois ninguém sabem quem foi ou não viram nada.

De qualquer maneira, não é um inferno mas vê-se um numero de armas e crimes violentos a aumentar, basta realçar o carjacking.

Link to comment
Share on other sites

Lol.. já tava a prever um tópico destes. Começar a fazer umas apostas com isto e ainda ganho uns trocos. Não se pode é apostar em quem abre o tópico que aí as odds são muito baixas.

Avante...

É óbvio que Portugal é um país com pouca violência comparado com a média, e nem sequer é preciso chegar aos mais violentes como é o caso do Brasil. Mas epah, acho que toda a gente consegue ver que, nos últimos anos, tem havido um aumento quase exponencial de violência. O que justifica, em tom de desabafo, a comparação com esses países mais violentos.

Acho um bocado preocupante desvalorizarem essas mudanças que têm havido nos últimos anos.

Link to comment
Share on other sites

Eu vivo na linha de sintra (a mais problemática de portugal) e posso-vos dizer que é muito mais tranquilo do que vocês imaginam ... Pode estar a aumentar a violencia mas não stressem podem sair a rua sem problemas.. Assim que este problemas começaram a surgir mudaram logo toda a PSP para as zonas mais problematicas e encheram as esquadras de novos agentes (aqui na minha zona ve-se policia por todo lado)...

Link to comment
Share on other sites

ora bem primeiro que tudo esta é a minha opinião pessoal logo concordem ou nao , nao quero saber esta opiniao e fundada em varia expreencias ao longo da minha vida ,sem qerer ser convencido ou algo do genero, como podem ver por baixo do meu avatar habito neste momento em estocolmo sueçia , ja vivi em mais 4 paise por um periodo de cerca de 6 meses por razoes pessoais\laborais (logo o argumento nunca andaram em outros paises , comigo nao pega conheço meio mundo)e quando estava em portugal a minha profissao era policia portanto sei bem do que estou a falar , esim considero portugal um pais violento e cada dia que passa esta pior , sao inumeras as situaçoes que vos poderia contar para fundamentar a minha opiniao , mas é claro se morarem na lapa ou em sitios abrigados de crime claro que se pode ter uma opiniao diferente , mas em geral a realidade e bem diferente basta ver as noticias tiroteios entre ciganos e africanos enfim ... comparar com o brasil jamais felizmente estamos longe , mas se nada mudar daqui a 10 anos nao sei nao , quero apenas acabar por dizer que quem achar que esta opiniao e exagerada ou descabida convido(a) a andar durante 1 mes 2 vezes por dia na linha de sintra ... volto a frisar isto e a minha opiniao pessoal e cada um tem direito á sua ... cumpz

Link to comment
Share on other sites

Não disseste nada escandaloso...

Eu ontem saí à noite e 5 minutos depois de sair do carro, vi uma preta a abrir a cabeça de um gajo com uma garrafa porque ele lhe disse para ela voltar para a terra dela :-..

LOL, brutal.

Link to comment
Share on other sites

ora bem primeiro que tudo esta é a minha opinião pessoal logo concordem ou nao , nao quero saber esta opiniao e fundada em varia expreencias ao longo da minha vida ,sem qerer ser convencido ou algo do genero, como podem ver por baixo do meu avatar habito neste momento em estocolmo sueçia , ja vivi em mais 4 paise por um periodo de cerca de 6 meses por razoes pessoais\laborais (logo o argumento nunca andaram em outros paises , comigo nao pega conheço meio mundo)e quando estava em portugal a minha profissao era policia portanto sei bem do que estou a falar , esim considero portugal um pais violento e cada dia que passa esta pior , sao inumeras as situaçoes que vos poderia contar para fundamentar a minha opiniao , mas é claro se morarem na lapa ou em sitios abrigados de crime claro que se pode ter uma opiniao diferente , mas em geral a realidade e bem diferente basta ver as noticias tiroteios entre ciganos e africanos enfim ... comparar com o brasil jamais felizmente estamos longe , mas se nada mudar daqui a 10 anos nao sei nao , quero apenas acabar por dizer que quem achar que esta opiniao e exagerada ou descabida convido(a) a andar durante 1 mes 2 vezes por dia na linha de sintra ... volto a frisar isto e a minha opiniao pessoal e cada um tem direito á sua ... cumpz

Quando se fala de um tema destes como a violência não interessa para nada a nossa opinião. Não é através de uma pessoa, viva onde ela viver que se define ou apreende a violência de um país inteiro. Existem registos, estudos que definem (com alguma segurança) quais os países com maior ou menores índices de criminalidade, chamemos-lhe taxa de criminalidade e ela é nos dada por 1000 habitantes.

Não é a percepção do José policia, do António Carteiro ou do Francisco Padeiro que vivem em certas zonas mais problemáticas de Portugal que chegam para se chegar ao todo, que é encontrar qual a taxa real de criminalidade do nosso país.

Já alguém aflorou e bem este assunto, e esse user chama-se Group, quando ele diz que algumas pessoas estão a confundir Portugal ter actualmente maiores índices de criminalidade do que há uns anos atrás e usar isso para se pensar que somos um país violento. E como não estamos sozinhos neste mundo temos de saber ler e enquadrar os números da criminalidade com os números dos restantes países...

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Eu saio em Lisboa à 6 ou 7 anos.. E nunca fui assaltado, nem nunca vi nada!

Mesmo à uns tempos, no final de Agosto ou o que foi, fui à Kremlin mais uns amigos.... Nesse dia até deu nas noticias que pelas 9h da manhã os seguranças da Kremlin foram atrás de uns estrangeiros que lá tinham tado e assaltaram e espancaram-os! Nós saímos às 7h e não vimos nada! :(

Eu acho que é por andar "mal vestido"... Uma vez também à uns anos, pelas 3h da manhã, vinha um bocado bêbedo... mas sem dar estrilho nenhum a pé do campo grande para casa, cerca de 1km... Quando estava a chegar perto de casa, vinham 2 gajos em sentido contrário. Os gajos mudaram para o outro lado da rua! :-..

Link to comment
Share on other sites

Quando se fala de um tema destes como a violência não interessa para nada a nossa opinião. Não é através de uma pessoa, viva onde ela viver que se define ou apreende a violência de um país inteiro.

Isso justifica o porquê de teres aberto uma poll a pedir a opinião do pessoal...

Oh wait...

a mim à uns dias acertaram-me com umas garrafas na cabeça, até desmaiar, para me assaltarem... só levei 5 pontos e uns quantos hematomas na cabeça :ranting: :ranting:

Fdx! :eek:

Link to comment
Share on other sites

Quando se fala de um tema destes como a violência não interessa para nada a nossa opinião. Não é através de uma pessoa, viva onde ela viver que se define ou apreende a violência de um país inteiro.

Isso justifica o porquê de teres aberto uma poll a pedir a opinião do pessoal...

Oh wait...

Nada disso, eu estava curioso para ler algumas opiniões daqui e elas apenas acabam por corroborar aquilo que eu suspeitava de inicio, existe gente por aqui que não sabe bem o mundo onde vive, está um pouco desfocado da realidade. Não dá na questão da violência o merecido valor ao país que temos e onde vivemos.

Por muito que alguns achem Portugal violento, somos um dos países mais seguros e pacíficos do mundo comparados com o resto.

Não sei se hei-de ficar admirado ou conformado em o SIM estar à frente do NÃO. Apenas quis provar que existe gente que não percebe que este problema é visto de uma forma macro e não micro. E alguns teimam em ver como micro.

Link to comment
Share on other sites

ora bem primeiro que tudo esta é a minha opinião pessoal logo concordem ou nao , nao quero saber esta opiniao e fundada em varia expreencias ao longo da minha vida ,sem qerer ser convencido ou algo do genero, como podem ver por baixo do meu avatar habito neste momento em estocolmo sueçia , ja vivi em mais 4 paise por um periodo de cerca de 6 meses por razoes pessoais\laborais (logo o argumento nunca andaram em outros paises , comigo nao pega conheço meio mundo)e quando estava em portugal a minha profissao era policia portanto sei bem do que estou a falar , esim considero portugal um pais violento e cada dia que passa esta pior , sao inumeras as situaçoes que vos poderia contar para fundamentar a minha opiniao , mas é claro se morarem na lapa ou em sitios abrigados de crime claro que se pode ter uma opiniao diferente , mas em geral a realidade e bem diferente basta ver as noticias tiroteios entre ciganos e africanos enfim ... comparar com o brasil jamais felizmente estamos longe , mas se nada mudar daqui a 10 anos nao sei nao , quero apenas acabar por dizer que quem achar que esta opiniao e exagerada ou descabida convido(a) a andar durante 1 mes 2 vezes por dia na linha de sintra ... volto a frisar isto e a minha opiniao pessoal e cada um tem direito á sua ... cumpz

Eu vivo na linha desde que nasci e há 10 anos atrás acho que estava bem pior do que está agora.. Era so barracas de ciganos e pretos e todos os meses havia um tiroteio (ainda me lembro de jogar a bola puto e ver os ciganos a invadir as barracas dos pretos com espingardas)... Agora são tempos diferentes.. Já não vejo quase barracas nenhumas mas vejo os putos fazerem merda e armarem-se em gangsters.. Muito influenciados pelos americanos...

Link to comment
Share on other sites

Eu vivo na linha desde que nasci e há 10 anos atrás acho que estava bem pior do que está agora.. Era so barracas de ciganos e pretos e todos os meses havia um tiroteio (ainda me lembro de jogar a bola puto e ver os ciganos a invadir as barracas dos pretos com espingardas)... Agora são tempos diferentes.. Já não vejo quase barracas nenhumas mas vejo os putos fazerem merda e armarem-se em gangsters.. Muito influenciados pelos americanos...

Eu também tenho 21 anos, portanto o teu "desde que nasci" é parecido ao meu. :-..

Mas deixa-me dizer que discordo e na minha opinião não há sequer comparação... está MUITO pior agora.

No entanto é verdade o que dizes em relação aos putos que se armam em gangsters. Mas infelizmente é preciso ter cuidado e não achar que são apenas crianças. Muitas dessas "crianças" têm uma faca no bolso e são capazes de a usar sem problemas.

Link to comment
Share on other sites

É fantástico qd se justifica algo mau com outra coisa ainda pior.

Sim, portugal está longe dos índices de criminalidade de países em estado de sítio, mas vamos deixar as coisas andar sem tomar já uma postura radical.

Vamos deixar o índice de violência continuar a aumentar, ñ interessando para já k se mate sem pensar 2 vezes, pois apenas estão a desaparecer 3 ou 4 pessoas por ano e ñ nos dizem nada.

Portugal está longe de ser seguro, não é um inferno, mas há muito que deixou de ser um local tranquilo (principalmente nas grandes cidades) para andar só ou em par, à noite, por onde se quer.

diz um país em que possas andar à rua sozinho à noite completamente tranquilo, numa grande cidade (sem ser os países nórdicos porque esses são únicos). Ir para a rua à noite e ter a certeza que não haverá problema é simplesmente utópico, vândalos existem em todos os países

Acabas tu de me dar razão e um exemplo daquilo que devíamos usar como referência e ñ brasil, irão, blá blá blá.

Dou-te um exemplo simples perto de mim. Moro no centro da cidade de Braga, era puto e as minhas noites de verão eram mt iguais. Acabava o jantar e ia jogar à bola ou andar de bike para o largo perto de casa, onde paravam todos os putos das ruas circundantes. à meia-noite ou mesmo mais tarde, vias canalha na rua, pais à treta sem preocupação com horas, velhotes a falar como s ñ houvesse dia seguinte etc.

15 anos depois os mesmos moradores vão ao mesmo largo passear os animais e mais nada. Não se sentem confortáveis para parar lá. Já houve problemas com uns gringos que pensavam que era chegar ver e controlar, mas a esses a noite correu mal.

Quando ouço o cota a dizer k antigamente andava na rua e facilmente via um polícia e agora para ver um tenho que ir à porta do banco de portugal, polícias esses que estão lá pq tentaram à uns anos assaltar o banco d portugal de braga, acho sinal duma insegurança cada vez maior que não contribui para o bem-estar de cada um.

Edited by GODfromage
Link to comment
Share on other sites

Eu acho que não temos um país muito violento, comparando com outros países em que os crimes, sejam eles grandes ou pequenos são o prato do dia.

Mas, não podemos fechar os olhos e pensar que estamos no país das maravilhas! Em todos os países acontecem coisas, e nós, como não somos diferentes também temos casos desses. Existem zonas que são mais problemática que outras, isso é aqui, em Portugal, é na China, Holanda, EUA, ou até mesmo no Brasil ou Iraque, chamem-lhe o que quiserem (aquilo parece andar feiooo)!

Link to comment
Share on other sites

Oh for God´s sake, :facepalm: claro que se tivermos em conta o que se passa no nosso globinho azul e branco estamos no paraíso sim...

Agora claro que isto não é a terriola de S.Pedro que mora numa nuvem e tem anjinhos com a bundinha de fora a tocar harpa... Gente violenta existe aqui e em qualquer outro recanto. Mas estamos em guerra? Temos deficientes mentais a explodirem-se por aí? Temos horas de recolha à noite? Acordamos ao som de bombas? Não... Então deixem-se de tretas. Pessoas criminosas existem em todo o lado, mas saibamos avaliar os factos com mais sensatez...

Also, quem é que disse que as moçoilas não são assaltadas? That´s a lie, eu já fui assaltada, levaram-me 25 euros e um Swatch, e desde a ultima vez que olhei abaixo do umbigo era do sexo feminino -__-´

Edited by Ana Picasso
Link to comment
Share on other sites

Also, quem é que disse que as moçoilas não são assaltadas? That´s a lie, eu já fui assaltada, levaram-me 25 euros e um Swatch, e desde a ultima vez que olhei abaixo do umbigo era do sexo feminino -__-´

Mas isso foi depois da operação, certo? :P

Link to comment
Share on other sites

Also, quem é que disse que as moçoilas não são assaltadas? That´s a lie, eu já fui assaltada, levaram-me 25 euros e um Swatch, e desde a ultima vez que olhei abaixo do umbigo era do sexo feminino -__-´

Mas isso foi depois da operação, certo? :P

So funny... <_< Graças ao bem da genética que não ^_^

Mulher desde que nasci, mulher até morrer... :rolleyes:

Link to comment
Share on other sites

Quando se fala de um tema destes como a violência não interessa para nada a nossa opinião. Não é através de uma pessoa, viva onde ela viver que se define ou apreende a violência de um país inteiro.

Isso justifica o porquê de teres aberto uma poll a pedir a opinião do pessoal...

Oh wait...

Nada disso, eu estava curioso para ler algumas opiniões daqui e elas apenas acabam por corroborar aquilo que eu suspeitava de inicio, existe gente por aqui que não sabe bem o mundo onde vive, está um pouco desfocado da realidade. Não dá na questão da violência o merecido valor ao país que temos e onde vivemos.

Por muito que alguns achem Portugal violento, somos um dos países mais seguros e pacíficos do mundo comparados com o resto.

Não sei se hei-de ficar admirado ou conformado em o SIM estar à frente do NÃO. Apenas quis provar que existe gente que não percebe que este problema é visto de uma forma macro e não micro. E alguns teimam em ver como micro.

entao mas senão qeres opiniao pessoal queres que me basie em que lol ? numeros o que os numeros dizem nao é o que vejo, se qeres falar so sobre numeros posso-te dizer que 80% dos crimes em portugal nao sao efetivados em queixa crime nas esquadras logo por ai diz muita coisa , sem falar que todos nos sabemos prq e do conhecimento comum que estes numeros sao facilmente adulterados para na estatisca europeia parecer bem ...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.