Jump to content
Sign in to follow this  
karkov

Sebastien Loeb Hexacampeão

Recommended Posts

Sébastien Loeb reforçou, no Rali da Grã-Bretanha, o estatuto de melhor piloto do Mundial de ralis de todos os tempos, ao garantir o sexto título de campeão consecutivo, mais dois do que os históricos Juha Kankkunen e Tommi Mäkinen.

O hexacampeão terminou a última prova da temporada, onde chegou com menos um ponto do que Mikko Hirvonen, com uma vantagem de 1:06.1 minutos sobre o finlandês, prejudicado sobretudo pelo «capot» que se soltou do Focus na penúltima especial. Na última classificativa, Hirvonen reagiu, tendo sido o mais rápido e ganho 19.6 segundos ao francês.

Loeb conquistou, hoje, a sétima vitória da época, mais três do que o piloto da Ford, e festejou, assim, os títulos de pilotos e de equipas. Entre os construtores, a Citröen é «penta», tal como a Lancia. Para este êxito colectivo, contribuiu Dani Sordo, que hoje perdeu o segundo lugar apenas por um segundo.

Em alta esteve, também, Armindo Araújo, ao conquistar o décimo lugar na Geral, equivalente ao segundo posto na Produção, ao beneficiar da desistência de Sébastien Ogier, vítima de problemas mecânicos. Todavia, neste rali, o português não se inscreveu na categoria onde ostenta o título de campeão do mundo.Ainda na Produção, Bernardo Sousa ficou no quarto posto e no décimo sexto lugar da Geral.

«Foi uma época incrível. Tivemos um bom início, mas perdemos tudo e chegámos aqui com um ponto atrás de Hirvonen. Finalmente, vencemos e estou, realmente, feliz, mas o Mikko foi extremamente forte. Sei que, no próximo ano, será duro», afirmou, no final, Sébastien Loeb.

É um grande piloto mas tambem não se pode dizer que a concorrencia tenha estado à altura nos ultimos anos

Esta época demorou mas a decidir-se o campeonato mais por erros proprios do que por qualidade do Hirvonen por exemplo

Ele quer dar o salto para a F1....com tanta equipa nova pode ser que consiga

E aí vai provavelmente perder o dominio e o protagonismo que tem tido nos rallys, mas talvez de facto ele já tenha dado tudo o que tinha para dar nos rallys e seja tempo de mudar...

Se o Valentino Rossi é o Schumacher das motas, este Loeb é o Rossi dos rallys :lol:

Parabéns para ele :clap:

O Loeb mais que falta de concorrencia nos pilotos... tem é falta de concorrência nos carros!

Só há duas ou três equipas de fábrica com modelos topo de gama e o resto é paisagem.

Longe vão os tempos da competição, entre o Carlos Sainz, Collin Mcrae, Juha Kankkunen, Tommi Mäkinen, Richard Burns..

E ainda havia a Toyota, a Subaru, a Ford, a Renault, a Citroen, a Lancia, a Peugeot, a Mitsubishi ....

Hoje é só a Citroën e a Ford e o resto é paisagem!

Independentemente da qualidade do carro, o Loeb já provou que é um piloto acima da média. Não esquecer que ele não é o único na equipa e, por conseguinte, o outro piloto da equipa também podia ter ganho porque o carro é o mesmo.

Apesar de não ser um fã do Loeb (nem me aquece nem arrefece), há que lhe reconhecer o mérito.

Ford team principal Malcolm Wilson asked the Frenchman when he would slow down only for the Citroen driver to answer with a smile: “When I drive a Ford.”

http://www.wrc.com/jsp/index.jsp?lnk=101&id=6511&desc=Loeb+has+made+the+C4+WRC+his+own

Rei.

Apesar de francês

pois, o meu problema com o gajo é mesmo ele ser ze frenchie. não chega tão alto como eu tenho o McRae mas é um grande grande piloto