Jump to content

Morreu João Banza


EdgeHead
 Share

Recommended Posts

João Banza, jogador da AD Oeiras, morreu esta sexta-feira, depois de ter sido agredido na noite de quarta-feira, em Lisboa.

O avançado, de 28 anos, bateu violentamente com a cabeça no chão quando estava a ser vítima de um assalto na zona de Santos, em Lisboa, e sofreu um hematoma cerebral.

Depois de várias horas em coma, foi hoje confirmada a morte do hoquista. Antes de ingressar na AD Oeiras, João Banza representou o Sporting e a Juventude de Viana.

O Oliveirense-AD Oeiras, que se devia realizar no sábado, foi já adiado para data a definir. Todos os jogos da terceira jornada respeitarão um minuto de silêncio em honra e memória de João Banza.

À família enlutada, Record apresenta sentidas condolências.

R.I.P. :(

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Fdx esta merda qualquer dia torna-se um Brasil... Cum crl...

RIP

Mas tu tens noção do que estás para aí a dizer? Não tens.

Para tua informação (não deves saber, não ouves, nem lês noticias), estando a falar por exemplo de um Rio de Janeiro, estamos a falar de uma das cidades mais violentas no mundo.

Mais de 30 pessoas morreram desde o passado sábado na sequência dos confrontos entre traficantes das favelas do Rio de Janeiro e a policia. Uma situação que obrigou o presidente Lula da Silva a anunciar uma verba extraordinária para fazer «a limpeza da cidade». Em entrevista à TSF, o autor do livro que deu origem ao filme Tropa de Elite, Luiz Eduardo Soares, considerou que estas medidas só vão piorar o clima de violência no Brasil.

23 de Outubro (ontem) TSF Online

Nem sequer existe comparação entre Portugal e Brasil em termos de violência. É como estar a comparar o Paraíso com o Inferno. O Brasil em termos de criminalidade e violência atinge níveis até superiores (e bem superiores) aos E.U.A

Sabias disso? Portanto, estar a afirmar que qualquer dia Portugal está como o Brasil é não ter nenhuma noção do que é realmente ser violento.

A impunidade e sobretudo a violência policial continua a ser um dos problemas crónicos do Brasil.

Um relatório divulgado, esta quarta-feira, pela organização de defesa dos direitos humanos, Human Rights Watch, sublinha que, os habitantes das principais áreas urbanas são apontados como as principais vítimas tanto do crime organizado como das forças de segurança.

A Human Rights Watch calcula que, todos os anos, cerca de 50 mil pessoas sejam vítimas de homicídio no Brasil.

Fonte: tsf.pt

Em todos os países existem homicídios e crimes violentos, mesmo aqui ao lado em Espanha tb se cometem homicídios.

Uma mega-sondagem, feita através de entrevistas telefónicas a quase 42 mil cidadãos de 18 países europeus, mostra que Portugal é um dos dois estados mais seguros da União Europeia, a par de Espanha. Segundo o estudo ontem divulgado em Bruxelas, a criminalidade no Velho Continente desceu 6% na última década, afectando sobretudo países como a Irlanda e a Grã-Bretanha.

Fonte: JN

Portugal:o 9º País mais seguro do mundo

O estudo (intitulado Global Peace Index) coloca Portugal em nono lugar como país mais seguro do Mundo.O estudo analisou a situação em 121 países e confirmou o juízo que consta do nosso Relatório Anual de Segurança Interna(RASI): no contexto global, o índice da criminalidade em Portugal é baixo. O RASI, debatido no passado dia 24 de Maio na Assembleia da República, assinala que, no contexto europeu da criminalidade participada, "Portugal continua a integrar o grupo de países europeus com os valores mais favoráveis".

Fonte: /opiniao.mai-gov.info/

Dá-se um homicídio e aparecem logo por aqui as considerações extremistas do costume. A partir de um ou dois casos pontuais empola-se logo para o extremismo. E o extremismo aparece porque se desconhece a realidade.

Nem se dão conta do país em que vivem e como as coisas são comparadas com outros países lá fora, e noutros continentes, onde a violência realmente existe em níveis alarmantes.

Antes de se atirar bitaites para o ar, não custa nada a gente pesquisar... O Google é amigo e vai-nos ajudar... ;)

"Existem duas estações no Rio de Janeiro: o Verão e o Inferno..."

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

walt else.

Isto é um tópico dum falecimento, uma pessoa dá uma boca e tu vens lá com as tuas discussões típicas...

Eu estou no meu direito de ler algo que está totalmente desfocado com a realidade e dar o meu parecer. Assim como tu estás no teu direito de ver algo escrito por mim e achar que "eu sou isto e aquilo..."

A diferença entre nós (e todos os que se viram exclusivamente para mim), é que eu refuto uma afirmação e apresento as razões que me levam a discordar, tu e os outros, quando se viram para mim, o que acrescentam a este fórum é igual a 0. Por mim podem continuar. Nem eu quero alterar o vosso comportamento. Nem vou alterar o meu comportamento cada vez que vejo a cassete "Walt Else". ;)

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

give walt a life!

Acho que é mais "give Walt paciência para vos aturar". :P

Se não gostam do que eu escrevo, nem sei porque perdem tempo a gastar um comentário. Estão-se a desgastar para nada. ;)

Link to comment
Share on other sites

walt else.

Isto é um tópico dum falecimento, uma pessoa dá uma boca e tu vens lá com as tuas discussões típicas...

Eu estou no meu direito de ler algo que está totalmente desfocado com a realidade e dar o meu parecer. Assim como tu estás no teu direito de ver algo escrito por mim e achar que "eu sou isto e aquilo..."

A diferença entre nós (e todos os que se viram exclusivamente para mim), é que eu refuto uma afirmação e apresento as razões que me levam a discordar, tu e os outros, quando se viram para mim, o que acrescentam a este fórum é igual a 0. Por mim podem continuar. Nem eu quero alterar o vosso comportamento. Nem vou alterar o meu comportamento cada vez que vejo a cassete "Walt Else". ;)

A diferença é entre ver uma boca e perceber-se o quer dizer no senso comum e que nada tem a haver com a realidade, ignorar ou não fazer usar refutações como as tuas e usar refutações como se fosse muito parvinho...

Estás no teu direito mas já são tantos tópicos estragados que é: toma, é esta a minha opinião, e o outro, é esta a minha opinião, e depois ficam por 5 páginas na sua na mesma, a dizer o mesmo ou a divergir com comédias. Ás vezes, nesses tópicos de muitas páginas, há alguma coisa de jeito que se podia ter lido mas como tem tanta palha no meio, que só os moderadores e etc é que dão se ao trabalho de ler.

Edited by unknown5
Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

A diferença é entre ver uma boca e perceber-se o quer dizer no senso comum e que nada tem a haver com a realidade, ignorar ou não fazer usar refutações como as tuas e usar refutações como se fosse muito parvinho...

Estás no teu direito mas já são tantos tópicos estragados que é: toma, é esta a minha opinião, e o outro, é esta a minha opinião, e depois ficam por 5 páginas na sua na mesma, a dizer o mesmo ou a divergir com comédias. Ás vezes, nesses tópicos de muitas páginas, há alguma coisa de jeito que se podia ter lido mas como tem tanta palha no meio, que só os moderadores e etc é que dão se ao trabalho de ler.

Tópicos estragados? Não sabia que eu tinha o dom de estragar tópicos. Por exemplo neste tópico, eu ao contrariar a afirmação do Minion já estou a estragar o tópico, não é?

Temos concepções diferentes da palavra "estragar", de certeza. Portanto, ou eu escrevia consoante aquilo que tu acharias que fosse algo de jeito ou manter-me-ia no silêncio.

Mas custa assim tanto os meus detractores porem-me na Ignore List? Nunca mais "levam comigo". Nunca mais têm que ler nada escrito por mim. E podem andar por aqui dentro felizes da vida a ler as boas opiniões e aquelas que mais vos interessam.

Link to comment
Share on other sites

A diferença é entre ver uma boca e perceber-se o quer dizer no senso comum e que nada tem a haver com a realidade, ignorar ou não fazer usar refutações como as tuas e usar refutações como se fosse muito parvinho...

Estás no teu direito mas já são tantos tópicos estragados que é: toma, é esta a minha opinião, e o outro, é esta a minha opinião, e depois ficam por 5 páginas na sua na mesma, a dizer o mesmo ou a divergir com comédias. Ás vezes, nesses tópicos de muitas páginas, há alguma coisa de jeito que se podia ter lido mas como tem tanta palha no meio, que só os moderadores e etc é que dão se ao trabalho de ler.

Tópicos estragados? Não sabia que eu tinha o dom de estragar tópicos. Por exemplo neste tópico, eu ao contrariar a afirmação do Minion já estou a estragar o tópico, não é?

Temos concepções diferentes da palavra "estragar", de certeza. Portanto, ou eu escrevia consoante aquilo que tu acharias que fosse algo de jeito ou manter-me-ia no silêncio.

Mas custa assim tanto os meus detractores porem-me na Ignore List? Nunca mais "levam comigo". Nunca mais têm que ler nada escrito por mim. E podem andar por aqui dentro felizes da vida a ler as boas opiniões e aquelas que mais vos interessam.

Se fizesse ignore list, lia os tópicos e não percebia nada do que estavam a falar. Já não estrago mais este tópico e parece que vou ter que começar a ignorar como se fosses uma criança...

Link to comment
Share on other sites

na minha prespectiva (e ja vivi em 5 paises )dizer q portugal é o 9 pais mais seguro do mundo e quase tao ridiculo como dizer que ja saimos da crise , mas tb claro comparar ao brasil e uma bocado hiperbolico no entanto pensoque caminhamos a passos largos para uma escalada de violencia seguindo os passos do brasil , o que nao me admira tendo em conta o numero de brasucas em portugal.. quanto ao topico em si claro de lamentar uma morte estupida de um jovem com a vida toda pela frente ...

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

A diferença é entre ver uma boca e perceber-se o quer dizer no senso comum e que nada tem a haver com a realidade, ignorar ou não fazer usar refutações como as tuas e usar refutações como se fosse muito parvinho...

Estás no teu direito mas já são tantos tópicos estragados que é: toma, é esta a minha opinião, e o outro, é esta a minha opinião, e depois ficam por 5 páginas na sua na mesma, a dizer o mesmo ou a divergir com comédias. Ás vezes, nesses tópicos de muitas páginas, há alguma coisa de jeito que se podia ter lido mas como tem tanta palha no meio, que só os moderadores e etc é que dão se ao trabalho de ler.

Tópicos estragados? Não sabia que eu tinha o dom de estragar tópicos. Por exemplo neste tópico, eu ao contrariar a afirmação do Minion já estou a estragar o tópico, não é?

Temos concepções diferentes da palavra "estragar", de certeza. Portanto, ou eu escrevia consoante aquilo que tu acharias que fosse algo de jeito ou manter-me-ia no silêncio.

Mas custa assim tanto os meus detractores porem-me na Ignore List? Nunca mais "levam comigo". Nunca mais têm que ler nada escrito por mim. E podem andar por aqui dentro felizes da vida a ler as boas opiniões e aquelas que mais vos interessam.

Se fizesse ignore list, lia os tópicos e não percebia nada do que estavam a falar. Já não estrago mais este tópico e parece que vou ter que começar a ignorar como se fosses uma criança...

Mas eu chamei-te de alguma coisa? O outro manda-me à merda. É preciso aqui neste FNF ofender as pessoas se não gostamos de algo?

Mas eu obrigo alguém a ler aquilo que eu escrevo?

Tudo se resume nisto: não existe respeito aqui dentro. E chega-se a estas situações porque existe demasiada permissividade. É pena. :(

Link to comment
Share on other sites

não se trata de ser ou não criança, o que se trata é do facto de ele não ser capaz de ter uma conversa decente... ainda neste tópico o minion expressa um desabafo e ele responde com algo que não tem nada a ver!! pior do que isso é não ser capaz de ter opinião própria, porque tudo o que diz tem de ser apoiado por estatísticas ou artigos de jornais.

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

não se trata de ser ou não criança, o que se trata é do facto de ele não ser capaz de ter uma conversa decente... ainda neste tópico o minion expressa um desabafo e ele responde com algo que não tem nada a ver!! pior do que isso é não ser capaz de ter opinião própria, porque tudo o que diz tem de ser apoiado por estatísticas ou artigos de jornais.

Afirmar que qualquer dia isto está como o Brasil e eu afirmar que tal está completamente errado e desfasado da realidade nada tem a ver com a minha opinião. Eu não dei a minha opinião. Opinião dá-se sobre algo que pode ter várias perspectivas. O Brasil ser muito, mas muito mais violento que Portugal não é uma perspectiva.

Se não entendes isso, nada posso fazer... ;)

Link to comment
Share on other sites

Boas

Sinceramente acho que era desnecessária toda esta polémica num topico sobre a tragica morte de um jovem desportista. A forma como ele morreu naõ está aqui em discussão. Aqui acho que nos devemos limitar a lamentar e a prestar as nossas maiores condolências aos familiares e amigos do João.

Quanto à discussão em si sobre violência, Brasil, ser mais ou menos (e ja agora opino) acho que era um tema interessante para se abrir um novo topico e discutir o assunto democraticamente ;) e encerrar de vez a polémica aqui

E a minha opinião

Link to comment
Share on other sites

RIP

Lamentável... e sim Walt isto está cada vez pior... somos um Brazil em ascensão. Escusas de fazer replay com mais de 30linhas a lentar mostrar o contrário.

Edited by DAGC
Link to comment
Share on other sites

Leave Walt aloneeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee for God´s sake

Walt will always be Walt ^_^

Anyway, não faltam casos destes infelizmente. Ainda quando estive internada há pouco no hospital dei conta de um ´gang` inteiro que deu entrada na urgencia e fizeram exames comigo (para outros efeitos que não o meu, claro), mas enfim, dava medo olhar pra aquilo, todos partidos, ensanguentados, inchados, em carne viva e com os olhos cerrados, certamente levaram em cheio naqueles lombos :wacko: Mas ouvi-os comentar entre si: "Pra próxima corre melhor" :wacko: Enfim..!!! Ou por roubo, ou ajuste de contas, ou assalto, fosse o que fosse, casos destes parece que se tornaram prática corrente. :wacko: O facto é que só fazem disto público quando é jogador de futebol ou alguma alta individualidade, porque situações destas que podem encerrar em mortes são mais usuais do que o que se pode julgar... Infelizmente.

De qualquer forma tambem nao posso comparar Portugal com o Brasil por causa disso... Diria que, se aqui se tornam usuais, lá já são prata da casa e em jeito de que é cartão de boas vindas do país :wacko:

Edited by Ana Picasso
Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

RIP

Lamentável... e sim Walt isto está cada vez pior... somos um Brazil em ascensão. Escusas de fazer replay com mais de 30linhas a lentar mostrar o contrário.

Já disse o que tinha a dizer. Aconselhava-te a leres sobre o assunto em vez de formares a tua opinião sem nada sustentado por detrás a ver se continuas a pensar o mesmo.

Link to comment
Share on other sites

Mas é perciso o walt repetir-se quantas vezes para perceberem que até tem a sua lógica...

Só digo uma coisa...

Against logic there is no armour like ignorance.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.