Jump to content

Carregador Universal Para Telemóveis Está A Chegar


Recommended Posts

O International Telecommunication Union (ITU) aprovou ontem a solução de criar um carregador universal para telemóveis.

A ideia é acabar com as dezenas de diferentes carregadores para as diversas marcas e modelos e, deste modo, reduzir o impacto ambiental que a produção destes periféricos acarreta.

"Qualquer utilizador de telemóvel beneficia com a introdução da Solução Universal de Carregamento (de Universal Charging Solution)", dizem os responsáveis pelo ITU. Já em Junho passado, a Nokia, Sony Ericsson e alguns outros fabricantes tinham concordado em começar a disponibilizar modelos com estes carregadores.

O ITU, que é considerado as Nações Unidas das telecomunicações, engloba governos, operadores e fabricantes de telemóveis.

Exame Informática

Link to post
Share on other sites

Já vai é atrasada esta iniciativa. Esta normalização já era bem vinda faz tempo, mas quando envolve tantas marcas e tantos fabricantes fica mais difícil. Uma das coisas que mais perguntam numa loja de informática/electrónica é por carregadores de telemóveis da marca XPTO.

Link to post
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.