leni Posted October 22, 2009 Share Posted October 22, 2009 boas pessoal tenho uma duvida.. fiz uma reserva atraves de transf bancaria no terminal A mas ainda n paguei, ou seja, falta pagar (lol) e mandar o comprovativo por fax, tenho 24 horas para isto. caso eu nao pague, fico sem a reserva obviamente mas tenho que pagar alguma multa? ou, nao pago, nao viajo. obrigado Link to comment Share on other sites More sharing options...
Jokeman Posted October 22, 2009 Share Posted October 22, 2009 Se não pagares, não tens direito à reserva/voo. Mas não levas multa nenhuma. O que poderia acontecer era caso já tivesses pago e agora não fosses viajar, eles ficavam com uma parte (ou mesmo todo) o valor da viagem, consoante a antecedência com que cancelasses. Link to comment Share on other sites More sharing options...
leni Posted October 22, 2009 Author Share Posted October 22, 2009 brigado, entao e mais uma pergunta, alguem tem experiencia em voos indirectos com por exemplo 1h e meia para sair dum aviao e entrar noutro, estou smp a pensar se um atrasa depois o que acontece, vou no proximo para o meu destino? Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kinas_ Posted October 22, 2009 Share Posted October 22, 2009 Já fiz vários e nunca houve atrasos significativos. Se houver e perderes o segundo avião, vais ao balcão da transportadora a quem compraste o bilhete e eles resolvem o assunto. Link to comment Share on other sites More sharing options...
SoKo Posted October 22, 2009 Share Posted October 22, 2009 mas quem é que compra bilhetes pelo terminal a (e derivados)? lol vai directo à(s) companhia(s), poupas trabalho, possiveis chatices, e alguns trocos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Spark Posted October 22, 2009 Share Posted October 22, 2009 Já fiz vários e nunca houve atrasos significativos. Se houver e perderes o segundo avião, vais ao balcão da transportadora a quem compraste o bilhete e eles resolvem o assunto. Alto lá que isso não é bem assim. As companhias não garantem ligações, em especial se for de companhias diferentes. Em muitos casos resolvem se te chegares à frente... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Kinas_ Posted October 22, 2009 Share Posted October 22, 2009 Já fiz vários e nunca houve atrasos significativos. Se houver e perderes o segundo avião, vais ao balcão da transportadora a quem compraste o bilhete e eles resolvem o assunto. Alto lá que isso não é bem assim. As companhias não garantem ligações, em especial se for de companhias diferentes. Em muitos casos resolvem se te chegares à frente... Podes ter razão, lá atrás quando li "voos indirectos" assumi que fosse da mesma companhia. De todos os casos de atrasos que ouvi em voos indirectos da mesma companhia, resolveram o assunto sem ninguém se chegar à frente. Com companhias diferentes já não sei. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Spark Posted October 22, 2009 Share Posted October 22, 2009 Só para teres uma noção de como funcionam as coisas: Imagina que vais fazer um Porto-Lisboa-Paris com a TAP. Se o Porto-Lisboa falhar e consequentemente perderes o Lisboa-Paris, a TAP resolve-te o assunto. Agora imagina que ias fazer o mesmo itinerário mas com companhias diferentes. Porto-Lisboa com a TAP e Lisboa-Paris com a AF. Se não aparecesses no Lisboa-Paris pela falha do primeiro voo, a Air France cortava-se logo de alguma responsabilidade e a TAP assumia apenas a responsabilidade do Porto-Lisboa. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts
Create an account or sign in to comment
You need to be a member in order to leave a comment
Create an account
Sign up for a new account in our community. It's easy!
Register a new accountSign in
Already have an account? Sign in here.
Sign In Now