Jump to content

Partilha Com Windows 7


_Mighty_
 Share

Recommended Posts

Boas,

Cá em casa tenho 3 PC's, um com Windows XP e os outros dois com o Windows 7.

Depois de instalar o Windows 7 consegui partilhar ficheiros sem problema. De um dia para o outro, deixou de funcionar:

Os PC's que têm Windows 7 conseguem aceder às pastas partilhadas pelo do Windows XP. No entanto, quer tente no PC de Windows XP ou num de 7 aceder às pastas partilhadas de um dos PC's com Windows 7 aparece sempre a mensagem "xxx não está acessível. Pode não ter permissão para utilizar este recurso de rede. Contacte o administrador deste servidor para saber se tem permissões de acesso. O acesso é negado".

Mas o que é estranho é que eu consigo ver as pastas partilhadas pelos PC's de Windows 7, não consigo é abri-las. Quer vá aos meus locais na rede ou faça \\192.168.2.3, aparecem-me as pastas partilhadas. Só que não consigo abri-las nem copiá-las (aparece o erro acima).

E não creio que seja um problema de 7 -> Xp, porque se estiver num de 7 a tentar aceder ao outro 7 acontece a mesma coisa. :(

Alguém tem alguma sugestão?

Obrigado

Link to comment
Share on other sites

Não faço ideia porque dava antes e depois deixou de dar, mas nos meus cá em casa tenho as coisas configuradas assim, e todos conseguem chegar ás partilhas do win7.

Vais a Network And Sharing Center -> Seleccionas Change Advanced Sharing settings

Na janela que vai aparecer tens as redes conforme as configuraste (possívelmente deves ter só a opcção Home or Work). Clickas na setinha que está há frente dessa rede e vai aparecer uma resma de opções.

Eu tenho:

Network Discovery -ON

File and Printer Sharing - ON

Public folder Sharing - ON

Password Protected Sharing - OFF

Homegroup Connections - Allow windows to manage

Eu ao inicio tinha o mesmo problema que tens porque quando instalei o Win7 ele pediu-me para colocar uma password nas Homegroup Connections.

Edited by Moranguito
Link to comment
Share on other sites

Eu já tinha configurado isso tudo e estava exactamente como descreveste.

E continua sem dar... :(

faz isto em cada pasta que tenhas partilhada no 7:

Botao dto do rato em cima; propriedades; partilhar; botão partilhar e escolhe nas e escolhe "todos" das permissões. Assim já te vai dar.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.