Jump to content

O Velho Volta Ao Ataque


fisherman
 Share

Recommended Posts

"A Bíblia é um manual de maus costumes e um catálogo do pior da natureza humana"

Fonte: Lusa

O escritor falava durante a apresentação mundial do livro "Caim", que se realizou no Museu Municipal de Penafiel, perante uma assistência de cerca de 800 pessoas, integrada na programação do festival literário Escritaria 2009, que homenageia o autor de "Memorial do Convento".

Ou:

Deixem-me insultar uns palermas para aparecer na tv e vender mais uns kgs de papel que nem para limpar o rabo se serve.

Link to comment
Share on other sites

O Saramago é maior, um palerma de um traidor é certo que simplesmente se foi embora porque acha que Espanha é melhor que Portugal, mas é o maior na mesma (nem que seja o maior pelerma), chateia a cabeça à Igreja, aos Politicos, a toda a gente e mais alguma, deve ser apanagio dos NOBELS ou NOBEIS (sei lá agora como é que se diz) :lol: :lol:

Mas os livros dele são uma seca :dumb:

E os senhores da Igreja logo todos ofendidos... é só rir :funny:

Link to comment
Share on other sites

Portugues 'e burro mesmo...(no offense, 'e a minha opiniao,e podem dizer o mesmo de mim)...o nosso pais expulsa o que temos de melhor e recebe de bracos abertos o pior...lol

O Saramago nao so sabe mais historia de Portugal do que 99.9% dos Portugueses, como tambem escreve melhor e ja pos o Pais no mapa dos Nobel e do cinema.. (Nobeis?)

Voces criticam as escolhas quase forcadas que ele teve, mas esquecem-se dos musicos que so cantam Ingles, dos futebolistas que nem sequer querem por os pes em Portugal, dos realizadores que so chulam dinheiro e nao fazem nada, dos politicos que vao pelo mesmo caminho...

O Saramago nao tem o melhor dos feitios, e nem 'e ou sera tao grande como Fernando Pessoa ou Camoes...agora tirar-lhe o merito?...abram os olhos.

E nao, nao estou a levar isto demasiado a serio ou todo chateado...uma opiniao calma.

;)

Edited by kito_pm
Link to comment
Share on other sites

"Sobre o livro sagrado, eu costumo dizer: lê a Bíblia e perde a fé!", diz o escritor. "A Bíblia passou mil anos, dezenas de gerações, a ser escrita, mas sempre sob a dominante de um Deus cruel, invejoso e insuportável. É uma loucura!", afirma o Nobel da Literatura de 1998, para quem não existe nada de divino na Bíblia, nem no Corão.

"O Corão, que foi escrito só em 30 anos, é a mesma coisa. Imaginar que o Corão e a Bíblia são de inspiração divina? Francamente! Como? Que canal de comunicação tinham Maomé ou os redactores da Bíblia com Deus, que lhes dizia ao ouvido o que deviam escrever? É absurdo. Nós somos manipulados e enganados desde que nascemos!" afirmou. < notícias.rtp.pt >

saramago.jpg

^.^

Edited by Ana Picasso
Link to comment
Share on other sites

Seja como for não passa de um hater e de um preconceituoso. Faz lembras aqueles tipos que dizem que o Senhor dos Anéis não presta porque tem muita fantasia.

LOL, dizes isso porque vens de um Background religioso..

Ouve, ha pessoas que nao toleram mentiras, e a verdade 'e que a Biblia 'e talvez a mais prolongada de toda a historia.

A religiao teve um papel fundamental na nossa sociedade, muito bom mesmo, mas tambem teve os seus contras. Desde o claro favorecimento do Homem em vez da mulher (que nasceu de uma costela de um Homem?LoL, ai esta a base da discriminacao)at'e as guerras santas etc.

Se a religiao fosse baseada no Homem em carne, neste caso Jesus, ainda hoje seriamos quase todos catolicos. Assim como o CHE esta para os Cubanos, e Ghandi para a India, era esse o modelo religioso correcto.

Agora, quando andamos a ver qual dos Deuses tem mais magia, a coisa so pode dar para o torto. Ate porque se tal existe, e espero que sim, nos nao fazemos a minima ideia de como sera.

Link to comment
Share on other sites

Nunca li a biblia e aposto que a maioria aqui também não.

Para mim os livros de saramago valem tanto quanto a biblia, ou seja, zero

Só tenho pena de ele nao ter dito isto sobre o corão, isso sim teria consequencias engraçadas, mas lá está. o homem tá velho mas nao tá parvo

Link to comment
Share on other sites

Efectivamente o velhote só arranja confusão, por outro lado tem muita razão no que diz, também é verdade que os livros dele são umas seca, mas naõ concordo que o tenham expulso de Portugal, ele foi-se embora porque quis, ninguém o obrigou

Link to comment
Share on other sites

Seja como for não passa de um hater e de um preconceituoso. Faz lembras aqueles tipos que dizem que o Senhor dos Anéis não presta porque tem muita fantasia.

LOL, dizes isso porque vens de um Background religioso..

Ouve, ha pessoas que nao toleram mentiras, e a verdade 'e que a Biblia 'e talvez a mais prolongada de toda a historia.

A religiao teve um papel fundamental na nossa sociedade, muito bom mesmo, mas tambem teve os seus contras. Desde o claro favorecimento do Homem em vez da mulher (que nasceu de uma costela de um Homem?LoL, ai esta a base da discriminacao)at'e as guerras santas etc.

Se a religiao fosse baseada no Homem em carne, neste caso Jesus, ainda hoje seriamos quase todos catolicos. Assim como o CHE esta para os Cubanos, e Ghandi para a India, era esse o modelo religioso correcto.

Agora, quando andamos a ver qual dos Deuses tem mais magia, a coisa so pode dar para o torto. Ate porque se tal existe, e espero que sim, nos nao fazemos a minima ideia de como sera.

Lol.. vocês dão muita importância a isso. À milhares de anos que as pessoas se baseam em deuses cruéis, invejosos e insuportáveis (parafraseando o que o senhor disse). O catolicismo não é o senhor do mal que veio para inundar as mentes e comer as criancinhas... bem, talvez comer as criancinhas. Mas my point is.. é só mais uma.

Uhhh.. the ultimate lie. lol

E achas mesmo que essa é que a origem da discriminação das mulheres..lol Então e nos países asiáticos ou na índia. por exemplo. Ou sei lá, os babuínos.

Link to comment
Share on other sites

dying_child_vulture.jpg

edit: Alterei a minha opinião. Esta imagem representa melhor aquilo que me passa pela cabeça do que qualquer sequência de palavras que tanto afecta algumas pessoas.

Edited by Hyde
Link to comment
Share on other sites

Caguei para todas as outras religiões. Olhe de onde olhar, para mim, a religião católica é m*rda assim como o seu deus.

Há uma coisa chamada de respeito... acho que não te ficava mal.

Uma coisa é não acreditar, outra é insultar.

Link to comment
Share on other sites

Seja como for não passa de um hater e de um preconceituoso. Faz lembras aqueles tipos que dizem que o Senhor dos Anéis não presta porque tem muita fantasia.

LOL, dizes isso porque vens de um Background religioso..

Ouve, ha pessoas que nao toleram mentiras, e a verdade 'e que a Biblia 'e talvez a mais prolongada de toda a historia.

A religiao teve um papel fundamental na nossa sociedade, muito bom mesmo, mas tambem teve os seus contras. Desde o claro favorecimento do Homem em vez da mulher (que nasceu de uma costela de um Homem?LoL, ai esta a base da discriminacao)at'e as guerras santas etc.

Se a religiao fosse baseada no Homem em carne, neste caso Jesus, ainda hoje seriamos quase todos catolicos. Assim como o CHE esta para os Cubanos, e Ghandi para a India, era esse o modelo religioso correcto.

Agora, quando andamos a ver qual dos Deuses tem mais magia, a coisa so pode dar para o torto. Ate porque se tal existe, e espero que sim, nos nao fazemos a minima ideia de como sera.

Lol.. vocês dão muita importância a isso. À milhares de anos que as pessoas se baseam em deuses cruéis, invejosos e insuportáveis (parafraseando o que o senhor disse). O catolicismo não é o senhor do mal que veio para inundar as mentes e comer as criancinhas... bem, talvez comer as criancinhas. Mas my point is.. é só mais uma.

Uhhh.. the ultimate lie. lol

E achas mesmo que essa é que a origem da discriminação das mulheres..lol Então e nos países asiáticos ou na índia. por exemplo. Ou sei lá, os babuínos.

Ya, 'e essa a fonte de descriminacao, e isto porque foi a ideia que todas as religioes construiram. O que so prova que os livros sagrados sao invencoes do Homem.

Nos paises com menos religiao, foram os valores morais (que sao basicamente uma religiao a parte) que decidiram o papel da mulher, e em parte, o facto da mulher ter um papel menos fisico do que o Homem, mas isso era no tempo em que ainda eramos animais.

O catolicismo ainda 'e uma das religioes mais vastas no mundo, e apesar de ser so mais uma, ainda causa mortes devido ao fanatismo. Talvez lhe estejamos a dar demasiado importancia, mas ja agora para que 'e que se critica um Homem que apenas diz o seu ponto de vista?...

Enfim, 'e daqueles assuntos que mais vale estar calado,ha demasiado para dizer.

Kito out. Roger.

Edited by kito_pm
Link to comment
Share on other sites

Caguei para todas as outras religiões. Olhe de onde olhar, para mim, a religião católica é m*rda assim como o seu deus.

Há uma coisa chamada de respeito... acho que não te ficava mal.

Uma coisa é não acreditar, outra é insultar.

é a minha opinião, MINHA. Um dia que tenhas um problema de saúde grave, talvez vejas as coisas com outros olhos.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.