Jump to content

Google Vai Vender Livros Online Em 2010


Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Google Vai Vender Livros Online Em 2010

O Google prepara-se para lançar, no próximo ano, um serviço de venda de livros em formato digital, para dispositivos como telemóveis, computadores portáteis e, possivelmente, leitores de ebooks.

É a primeira tentativa da empresa para rentabilizar o seu Google Books, que se propôs digitalizar milhões de edições impressas de livros e disponibilizá-las online. Apesar das queixas de autores e editores com relação ao programa de digitalização, a empresa já garantiu que o Google Editions vai incluir apenas obras licenciadas.

Quando se der a estreia do Google Editions a empresa espera contar com uma oferta mais alargada de livros, digitalizados ao abrigo do novo acordo assinado com autores e editores há cerca de um ano.

O documento, que ainda aguarda aprovação do departamento de justiça norte-americano, está a ser revisto para se adequar às preocupações manifestadas por concorrentes e autoridades sobre futuras concertações de preços, e tem gerado polémica também na Europa.

Os livros da Google deverão ficar acessíveis em qualquer dispositivo com acesso a um browser de Internet, o que inclui também smartphones e computadores. Os conteúdos são descarregados para os aparelhos e ficam disponíveis mesmo offline. Características que ajudam a fazer da empresa um poderoso concorrente para os actuais serviços no mercado.

O serviço deverá arrancar na primeira metade de 2010, com 400 mil a 600 mil livros disponíveis. A empresa diz que digitalizou mais de 10 millhões de obras durante os últimos 5 anos, mas da maioria só está autorizado a mostrar trechos, devido às restrições de direitos de autor.

Fonte: tek.sapo.pt

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Nunca experimentei ebooks porque acho que não seja muito saudavel para a minha vista.. Mas é uma excelente alternativa.. By the way alguem sabe de um bom link para ebooks em portugues?

Queria arranjar o "Filhos da Droga" para imprimir.. Já o li umas 4 vezes mas era emprestado e queria guardar..

Link to comment
Share on other sites

Bem ja que tão a falar em ebooks e para não abrir outro topico alguem aqui tem o kindle e em caso afirmativo podia dar-me a opinião sobre o mesmo e que a muito que ando para o comprar mas tenho medo de nao gostar de ler naquilo pois no portatil por exemplo detesto estar a ler um book.

E que ja começo a ter falta de espaço no quarto para tantos livros

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.