Jump to content

França: Criminosos Sexuais Nao Podem Sair Da Prisão Sem Cumprir A Pena E Sem Castração Química


fisherman
 Share

Recommended Posts

França: Criminosos sexuais nao podem sair da prisão sem cumprir a pena e sem castração química - Sarkozy

Paris, 16 Out (Lusa) - O presidente francês Nicolas Sarkozy considerou hoje que os criminosos sexuais perigosos não podem sair da prisão, uma vez cumprida a totalidade da sua pena, a menos que aceitem uma castração química.

Em declarações ao jornal francês Le Fígaro, Sarkozy avançou ainda que esta obrigação vai constar no projecto de lei que pretende limitar a reincidência de delinquentes sexuais e que será analisado pelo parlamento a partir de Novembro, a seu pedido.

"Um criminoso sexual não deve sair da prisão antes da execução da pena" e só deverá sair "depois de se comprometer a seguir um tratamento químico que vai conter a sua libido", afirmou Nicolas Sarkozy.

Espero que passe e a moda pegue com efeitos retroactivos. Isto vinha mesmo a calhar para os enrrabadores da casa pia, pena não termos uma lei daquelas.

Link to comment
Share on other sites

Concordo plenamente, aliás, nem era preciso chegar a ocupar espaço nas prisões com eles, era logo "capá-los" e pronto, nunca mais constituiam perigo para a sociedade

Esses palermas enrabadores da casa pia deviam ser os primeiros

Link to comment
Share on other sites

Eu acho bem. E acho que quem roubou também deve ficar sem uma mão depois de cumprir pena para conter os seus impulsos. Quem matar também deve ser morto no fim da pena, de preferência com qq coisa extremamente lenta e dolorosa. And so on...

Ffs...

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Concordo...

Deviam era de lhes cortar o crl a sangue frio...

Aí sim, nunca mais reincidiam nessa cena...

Extremismo sanguinário não resolve nada. Não acaba com os crimes sexuais. Ou será que existe gente que pensa que acaba com o crime cometendo atrocidades tão más ou piores àquelas que foram cometidas? Claro que pensam... :P

Totalmente de acordo com a castração química, aliás eu mencionei isso noutro tópico. ;)

Link to comment
Share on other sites

Além do que já penso sobre o assunto até acho que é uma boa medida. Se é que essa castração química realmente diminui a libido.

E também terá que haver uma concordância da parte do criminoso ou então terá que continuar a viver à custa do dinheiro dos contribuintes.

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Além do que já penso sobre o assunto até acho que é uma boa medida. Se é que essa castração química realmente diminui a libido.

E também terá que haver uma concordância da parte do criminoso ou então terá que continuar a viver à custa do dinheiro dos contribuintes.

Isso não faz muito sentido. Quer dizer, se a pessoa que praticou o crime sexual não quiser, não leva a castração química.

Isto não é uma questão de ele querer ou não. É o Estado fazer com que todos os que praticam crimes sexuais e são considerados perigosos levem o mesmo tratamento.

Não há cá "eu quero/eu não quero".

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Sim Walt, um tipo acaba a pena e contra vontade dele "cortas-lhe" o zézinho. E depois pões na rua um tipo revoltado... curas o predador sexual e crias um psicopata assexuado. :y:

Achas que valeria a pena introduzir a castração química ao criminoso sexual dando-lhe a hipótese de ele escolher? Quantos criminosos iriam dizer que sim? Acho que muito poucos ou nenhum. Portanto, a medida além de utilidade 0 não servia o seu propósito.

E esse teu argumento final não pega... a justiça não tem de ter medo dos criminosos, os criminosos é quem têm de ter medo da justiça...

O tal que um dia foi predador sexual, se virar psicopata assexuado (ou o raio que o parta) terá seguramente novo encontro a justiça. Ou vai passar o resto da vida a fugir dela.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Isto é tudo muito bonito mas então... e as mulheres abusadoras? Não são só os homens que cometem crimes sexuais.

59_100-ROLHA2.jpg

+ cola de contacto

:-..

Se percebi a modo o espirito da lei, o violador só sai capado ou não sai. Portantos pá...O castigo é vitalicio, para o que é a leiestá razoavel. O caramelo é obrigado a se apresentar ao xerife de x em x tempo para levar com a dose de pomba murcha, assim fica meio debaixo de olho. Antes sto que cumprir a pena e depois petde-lo de vista.

Link to comment
Share on other sites

Eu acho bem. E acho que quem roubou também deve ficar sem uma mão depois de cumprir pena para conter os seus impulsos. Quem matar também deve ser morto no fim da pena, de preferência com qq coisa extremamente lenta e dolorosa. And so on...

Ffs...

Concordo a 100% contigo. Esta ideia é completamente medieval. A pena desde há já mt tempo que doutrinalmente é considerada como sendo algo não de retribuição do mal feito mas sim de reeducação do sujeito criminoso. Hoje são estes para a próxima já andam a cortar mãos aos ladrões que assim também já não roubam, ou será que a pessoa que é roubada e esfaqueada no acto é menos importante do que a que é violada ou tentam violar?

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Eu acho bem. E acho que quem roubou também deve ficar sem uma mão depois de cumprir pena para conter os seus impulsos. Quem matar também deve ser morto no fim da pena, de preferência com qq coisa extremamente lenta e dolorosa. And so on...

Ffs...

Concordo a 100% contigo. Esta ideia é completamente medieval. A pena desde há já mt tempo que doutrinalmente é considerada como sendo algo não de retribuição do mal feito mas sim de reeducação do sujeito criminoso. Hoje são estes para a próxima já andam a cortar mãos aos ladrões que assim também já não roubam, ou será que a pessoa que é roubada e esfaqueada no acto é menos importante do que a que é violada ou tentam violar?

Reeducar uma pessoa com instintos sexuais disfuncionais não é propriamente o processo mais simples e eficaz de reeducação. Não conheço os números ao pormenor mas um criminoso sexual é alguém que estará em muitos dos casos predisposto para voltar a cair na tentação de lixar e traumatizar a vida de alguém. E nesses casos quem se responsabilizará pelos actos daquele que reincide e volta a abusar sexualmente de alguém? Os que o estão a tentar reeducar?

Link to comment
Share on other sites

Defender o que o Sarkosy está a defender é desconhecer profundamente toda a evolução do sistema penal desde a idade média até agora, o que no vosso caso entende-se. No caso do presidente de França... não!

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Defender o que o Sarkosy está a defender é desconhecer profundamente toda a evolução do sistema penal desde a idade média até agora.

O Sarkosy não é o único a defender a utilização de castração química no caso de criminosos sexuais considerados perigosos. A diferença é que ele em França quer levar a coisa por diante.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Defender o que o Sarkosy está a defender é desconhecer profundamente toda a evolução do sistema penal desde a idade média até agora, o que no vosso caso entende-se. No caso do presidente de França... não!

Oh PunK, mas então qual é a tua opinião relativamente a este assunto? Deixar como está?

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.