Jump to content

Carro Ou Mota


nightmare259
 Share

Carro Ou Mota  

55 members have voted

  1. 1. Qual o veiculo mais perigoso?

    • Carro
      2
    • Mota
      48


Recommended Posts

Boas.

No meio de uma descução entre colegas veio o assunto dos quais veiculos era o mais perigoso se a mota ou o automovel como nenhum deu o braço a torcer e uns com bons argumentos e outros nem por isso, decidi vir ao forum colocar a questão.

Qual dos dois e o mais perigoso e ja agora o porque.

Obrigado e expero a culoboração de todos.

Link to comment
Share on other sites

No titulo do Topico colocas, "Veiculo Mais seguro"

E depois na Pergunta "Veiculo mais perigoso".

Tens noção que isso engana?

lol eu enganei-me logo lol tive que apagar o voto e voltar a votar lol

edit: btw, acho a mota mais perigosa. Até pensava que isso era tipo senso comum ou algo assim.

Edited by Hyde
Link to comment
Share on other sites

Sim eu sei tentei mudar. mas nao consegui o fazer.

Pesso ja as minhas desculpas por esse erro. Mas o que conta mesmo e mesmo o titulo.

:'( :'( :'( :'( :'( :'( :crying: :no: :crying: :no: :crying: :no:

pera.. então assim tenho mal o meu voto lol

Link to comment
Share on other sites

A mota.. acho que em todos os aspectos.. mas tipo.. pensei que sequer havia discussão possivel.. quais sao os argumentos que ouviste para por isso em questao?

Link to comment
Share on other sites

A mota é claramente o mais perigoso, além da óbvia falta de "protecção" no caso de acidente, há a questão da estabilidade: duas rodas tem menos aderência ao piso que quatro. Se bem que numa mota, pneus adequados conseguem remediar melhor que num carro.

Por outro lado, há nos carros, para quem conduz, uma falsa segurança. O facto de se ir isolado dá uma sensação de segurança que pode ser fatal.

Link to comment
Share on other sites

Alguem sabe de percentagens de acidentes?

Talvez isso sejo o unico ponto.. Uma maior precaução para quem conduz uma mota por saber que corre um risco mais elevado...

Edited by BooM
Link to comment
Share on other sites

Automovel:

- Se for um choque frontal a uma determinada velocidade alta o condutor nao tem a minima hipoteses de sair do veiculo o que pode ficar esmagado.

- Tempo de redução do automel e mais demorado, e no caso de travar a fundo pode perder o controlo do memos e captar.

- como existe um expaço entre o alcatrão e o carro a passagem de ar (vento) pode levantar o carro,(o que é complidado de acontecer ou quase impossivel mas pode acontecer)

Mota:

- Se for um choque frontal a uma determinada velocidade alta o condutor pode ter a problabilidade de ser "cuspido da moda" e subreviver.

-Tempo de redução da mota e mais rapida, mesmo que trave a fudo e que o codutor perca o controlo da mesma pode ser obtar por largar.( pode ter problemas graves ao fazer como nao.

- Nao existe qualquer expaço entre o alcatrão a probilidade da mesma levanter e nula.

Estás são algumas ideias que eu tenho, onde ponho o carro como veiculo mais perigoso.

PS: apesar de preferir o conforto de um automovel :clap:

Link to comment
Share on other sites

Seja como for nenhum torna o outro obsoleto e continuo a preferir os dois.^^

Uma tip já agora. Se tiverem metro e meio não comprem uma honda transalp (ou similar). Há a probabilidade de caírem ao tentar subir para cima dela e partir a manete da embraiagem. Verídico.lol

Link to comment
Share on other sites

Seja como for nenhum torna o outro obsoleto e continuo a preferir os dois.^^

Uma tip já agora. Se tiverem metro e meio não comprem uma honda transalp (ou similar). Há a probabilidade de caírem ao tentar subir para cima dela e partir a manete da embraiagem. Verídico.lol

quando era puto..va...16 anos.. peguei numa honda 125 xr sem saber conduzir minimamente uma mota, muito devagarinho subi o passeio com a roda da frente fazendo com que não chegasse com os pés ao chão...parei...a mota tombou para o lado --'

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.