Jump to content

Circos Vão Deixar De Ter Animais


Mini0n
 Share

Recommended Posts

Já que tocaram no assunto..

A carne está a tornar-se um lucho insutentavel.. Com os efeitos da globalização, as pessoas adaptam-se a comer praticamente só carne e deixam a comida tradicional.. As consequencias são imensas, inclusivamente a saude das pessoas, dos animais e do planeta..

De todos os erros do FNF, este é sem dúvida um dos melhores.

VIVA EL COMANDANTE!

lucho.jpg

Link to comment
Share on other sites

Já que tocaram no assunto..

A carne está a tornar-se um lucho insutentavel.. Com os efeitos da globalização, as pessoas adaptam-se a comer praticamente só carne e deixam a comida tradicional.. As consequencias são imensas, inclusivamente a saude das pessoas, dos animais e do planeta..

De todos os erros do FNF, este é sem dúvida um dos melhores.

VIVA EL COMANDANTE!

lucho.jpg

Quando maior parte do planeta não come nada ou umas papas que conseguiu arranjar ou arroz de caridade... Epa eu considero um lucho comeres carne todos os dias...

Se tu não consideras fica lá na tua

EDIT: :lol: Ok agora percebi.....

Edited by BooM
Link to comment
Share on other sites

Já que tocaram no assunto..

A carne está a tornar-se um lucho insutentavel.. Com os efeitos da globalização, as pessoas adaptam-se a comer praticamente só carne e deixam a comida tradicional.. As consequencias são imensas, inclusivamente a saude das pessoas, dos animais e do planeta..

Also an inconvenient truth...

É triste mas é verdade.

Link to comment
Share on other sites

Quando maior parte do planeta não come nada ou umas papas que conseguiu arranjar ou arroz de caridade... Epa eu considero um lucho comeres carne todos os dias...

Se tu não consideras fica lá na tua

:facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm:

LUXO

LUXO

LUXO

LUXO

LUXO

LUXO

LUXO!

Edited by Entranced
Link to comment
Share on other sites

Qual boca? Eu só acho que quem come carne não pode vir falar sobre seja o que for de "vamos evitar brutalidade sobre os animais"

Entrem num matadouro ou num aviário, depois falamos... Tudo o resto é hipocrisia...

Eu detesto que se cometam crueldades com o animais, mas não falo muito sobre o assunto porque todos os dias ajudo um pouco a que essas crueldades sejam cometidas, através do meu dia-a-dia ocidental. A quantidade de barbaridades que são cometidas em animais para que eu possa comer, vestir, ter medicamentos eficazes quando fico doentes, etc, etc...

Eu não sou hipócrita... só isso... Não foi boca nenhuma, apenas constatei um facto.

Tens toda a razão no que dizes aqui e só quem é parvo é que não se apercebe disso. Mas não achas que existem várias vertentes que devem ser lidadas de maneiras diferentes, quero dizer, há que começar por algum lado não? Não é uma questão de hipocrisia, é uma questão de contentamento por ver algo a ser feito.

Se saísse uma notícia acerca de acabar com os testes farmacológicos em animais o teu texto seria algo como "A quantidade de barbaridades que são cometidas em animais para que eu possa comer, vestir, o povo ir ao circo, etc, etc...

Parece que nunca nada está bem a não ser que se mude radicalmente tudo, incluindo hábitos e meios de vida de metade da população mundial da noite para o dia... Isso não pode ser feito.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Olha, este é um assunto que eu não tenho opinião formada.. Nunca tive a noção do tipo de tratamento que os animais tinham nos circos. Alguns dizem que há leões que são como autênticos gatos para com os treinadores, outros dizem que há maus-tratos. Não sei, nem nunca vi nada que se assemelhe a uma regra.

Para dizer a verdade, desde que os animais não sejam sujeitos a maus tratos, não vejo impedimentos para poderem participar no circo. Mas também sei que podem haver pessoas que defendem que o tipo de treino que qualquer animal do circo sofre, é automaticamente um exemplo de maus tratos (se não físico, então psicológico).

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Já que tocaram no assunto..

A carne está a tornar-se um lucho insutentavel.. Com os efeitos da globalização, as pessoas adaptam-se a comer praticamente só carne e deixam a comida tradicional.. As consequencias são imensas, inclusivamente a saude das pessoas, dos animais e do planeta..

Existem imensas receitas tradicionais portuguesas que levam carne. Se calhar não pretendias dizer a palavra tradicional. :P

Link to comment
Share on other sites

Boas

Só agora vejo este tópico mas parece que o pessoal já se está a desviar para questões menores... a questão é, agora resolveram embirrar com os Circos... que virá a seguir? Não que eu seja a favor da crueldade a que muitas vezes os bichis estão sujeitos mas se o proprio ser humano se trata como trata que vamos nós esperar?

Se naõ for nos Circos é noutro sitio qualquer, quer dizer Circos naõ mas Jardins Zoologicos sim, Circos não mas Touradas Sim, Circos não mas casas onde se mantêm animais 24 sobre 24 horas em caixas minusculas sobre o pretexto de os vender sim, Circos não mas enjaular canários ou piriquitos uma vida inteira numa gaiola caseira sim... epá, deixemo-nos de hipocrisias, naõ são os Circos que estão aqui mal, é o ser humano que na sua (auto) superioridade vai sempre continuar a fod** tudo e todos que lhe seja "inferior"

Link to comment
Share on other sites

Já que tocaram no assunto..

A carne está a tornar-se um lucho insutentavel.. Com os efeitos da globalização, as pessoas adaptam-se a comer praticamente só carne e deixam a comida tradicional.. As consequencias são imensas, inclusivamente a saude das pessoas, dos animais e do planeta..

Existem imensas receitas tradicionais portuguesas que levam carne. Se calhar não pretendias dizer a palavra tradicional. :P

Repara que a tradição está lá porque era uma maneira sustentavel que nós tinhamos para comer..

Boas

Só agora vejo este tópico mas parece que o pessoal já se está a desviar para questões menores... a questão é, agora resolveram embirrar com os Circos... que virá a seguir? Não que eu seja a favor da crueldade a que muitas vezes os bichis estão sujeitos mas se o proprio ser humano se trata como trata que vamos nós esperar?

Se naõ for nos Circos é noutro sitio qualquer, quer dizer Circos naõ mas Jardins Zoologicos sim, Circos não mas Touradas Sim, Circos não mas casas onde se mantêm animais 24 sobre 24 horas em caixas minusculas sobre o pretexto de os vender sim, Circos não mas enjaular canários ou piriquitos uma vida inteira numa gaiola caseira sim... epá, deixemo-nos de hipocrisias, naõ são os Circos que estão aqui mal, é o ser humano que na sua (auto) superioridade vai sempre continuar a fod** tudo e todos que lhe seja "inferior"

Acho que isso está mais do que claro.. Mas tem que ser feita alguma coisa para que isso não aconteça.. É claro que vai sempre acontecer mas não podemos ficar de braços cruzados e esperar que não seja muito mau...

E tambem não tenho dúvidas que os animais hoje em dia estão mais seguros em sitios como os circos, Zoo, Criações para venda/caça do que em liberdade no seu habitat (muito infelizmente). É uma situação muito delicada a dos animais.. Eles estão a nossa merce.. Se não fossem pessoas que defendem os direitos dos animais descambava tudo..

Link to comment
Share on other sites

Embora algumas vezes não seja assim, os Zoos protegem muitas espécies em perigo e animais que não podem voltar à vida selvagem.

Mais propriamente ao Zoo de Lisboa, ainda há muito para evoluir mas comparado com como estava aqui à uns anos estão muito de parabéns.

Link to comment
Share on other sites

Mas o que se deve fazer é fiscalizar e não proibir.

Ora aí está: fiscalizar e não proibir, fazer com que os bichos sejam tratados com respeito e amizade, porque se há sitios onde isso não acontece certamente que outros há onde até se protegem especies e esse tipo de coisas

Agora o que naõ podemos permitir é que se maltrate animais para puro entretenimento do ser humano... tipo touradas de morte, acho isso do mais asqueroso que existe...

Link to comment
Share on other sites

Vocês querem limpar o mundo? Comecem pelos animais de estimação que existem por aí a serem maltratados e abandonados. Existe fiscalização aí? Não? Porquê e porque é que ninguém fala disso aqui? São, de certeza, mais os animais de estimação a serem maltratados do que os animais de circo ou de feiras.

Um dono de circo que precise de fiscalização para tratar bem os animais apenas merece que o seu circo seja fechado ou então que cancele todos os números onde entram animais. Estou completamente de acordo com esta decisão e desculpem-me se há aqui alguém que trabalhe no ramo mas o circo não vive só de animais, alguns deles raros e completamente fora do seu habitat.

Desculpem também o radicalismo da minha opinião, mas onde entram maus tratos a animais fico verdadeiramente fodido...

Link to comment
Share on other sites

Eu detesto que se cometam crueldades com o animais, mas não falo muito sobre o assunto porque todos os dias ajudo um pouco a que essas crueldades sejam cometidas, através do meu dia-a-dia ocidental. A quantidade de barbaridades que são cometidas em animais para que eu possa comer, vestir, ter medicamentos eficazes quando fico doentes, etc, etc...

Eu não sou hipócrita... só isso... Não foi boca nenhuma, apenas constatei um facto.

Pois... Também me parecia...

Os circos são fiscalizados e obrigados a cumprir leis muito rigídas para o bem estar dos animais que possuem

LOL :funny: :funny: :funny:

Also, acho que se está a recorrer ao "Se uns fazem, os outros também deviam fazer"...

Tá mal.

Sim, como carne e peixe e sei que são animais que na maioria dos casos são mal tratados antes de morrer.

Sei disso, e lamento isso. Gostava de não gostar de carne, já que de peixe só atum enlatado e sardinhas. Mas gosto. E é complicado deixar de comer.

Mas também sei que no Circo os animais não são mais que objectos e são mal tratados.

Se se puder evitar isso, força.

Por causa disso sou hipócrita? Sou sim senhor. E quem não for, que atire a primeira pedra. :y:

Link to comment
Share on other sites

Vocês querem limpar o mundo? Comecem pelos animais de estimação que existem por aí a serem maltratados e abandonados. Existe fiscalização aí? Não? Porquê e porque é que ninguém fala disso aqui? São, de certeza, mais os animais de estimação a serem maltratados do que os animais de circo ou de feiras.

Um dono de circo que precise de fiscalização para tratar bem os animais apenas merece que o seu circo seja fechado ou então que cancele todos os números onde entram animais. Estou completamente de acordo com esta decisão e desculpem-me se há aqui alguém que trabalhe no ramo mas o circo não vive só de animais, alguns deles raros e completamente fora do seu habitat.

Desculpem também o radicalismo da minha opinião, mas onde entram maus tratos a animais fico verdadeiramente fodido...

Népia.. 1º é melhor preocuparmo-nos com as que estão em vias de extinção.. Há tantas especies na beira do abismo que nem te passa.. E pelas coisas mais estupidas.. Nem vale a pena começar.. :facepalm:

Mas enfim continuem com essa dieta saudavel rica em carne que faz-vos bem.. :dinner:

Link to comment
Share on other sites

Ui... inseriram este tópico aqui... é o pânico! :lol:

A espécie humana é uma brutalidade, podemos come-los mas não podemos vê-los a saltar obstáculos!

Obviamente que estou meio na brincadeira, acho que esta lei é bastante positiva e muito civilizada embora reconheça que há uma dualidade nesta questão.

Por um lado é proibido enjaular animais selvagens por outro lado a vaquinha mimosa continua a ser chupada até não poder mais!

Não podemos ter tigres mas (penso eu!) que continuamos a poder ter em casa tarântulas, camaleões, cobras, lagartos... isso já não faz mal!

Eu não acho que ninguém esteja 100% certo em nenhum lado destas barricadas, sejam eles activistas sejam eles donos de circos e por ai fora, ambos tem a sua razão e a sua lógica...resta cada um lutar pelas suas ideologias e ver quem sai por cima! Eu sinceramente tenho a opinião de que os animais devem de estar no seu habitat natural especialmente os selvagens e exóticos pois as condições serão mais favoráveis para o seu desenvolvimento logo o que os circos e os Jardins Zoológicos fazem não é nada mais nada menos que uma atrocidade! Mas também temos que ver que nos dias que correm já nenhum lugar é bom para estas espécies! Se num lado estão encarcerados noutro são caçados... seja como for a mãozinha humana está lá sempre! -_-

Já agora vou também para o offtopic do consumo de carne e dizer que realmente a malta consume carne e cada vez em mais quantidade... a palavra de que me vem à cabeça é moderação pois nem 8 nem 80! A carne faz parte integrante da nossa dieta e precisamos dela mas é de notar que nós humanos somos muitos e brevemente não irá haver carninha nem cereais para todos!

Link to comment
Share on other sites

Ui... inseriram este tópico aqui... é o pânico! :lol:

A espécie humana é uma brutalidade, podemos come-los mas não podemos vê-los a saltar obstáculos!

Obviamente que estou meio na brincadeira, acho que esta lei é bastante positiva e muito civilizada embora reconheça que há uma dualidade nesta questão.

Por um lado é proibido enjaular animais selvagens por outro lado a vaquinha mimosa continua a ser chupada até não poder mais!

Não podemos ter tigres mas (penso eu!) que continuamos a poder ter em casa tarântulas, camaleões, cobras, lagartos... isso já não faz mal!

Eu não acho que ninguém esteja 100% certo em nenhum lado destas barricadas, sejam eles activistas sejam eles donos de circos e por ai fora, ambos tem a sua razão e a sua lógica...resta cada um lutar pelas suas ideologias e ver quem sai por cima! Eu sinceramente tenho a opinião de que os animais devem de estar no seu habitat natural especialmente os selvagens e exóticos pois as condições serão mais favoráveis para o seu desenvolvimento logo o que os circos e os Jardins Zoológicos fazem não é nada mais nada menos que uma atrocidade! Mas também temos que ver que nos dias que correm já nenhum lugar é bom para estas espécies! Se num lado estão encarcerados noutro são caçados... seja como for a mãozinha humana está lá sempre! -_-

Já agora vou também para o offtopic do consumo de carne e dizer que realmente a malta consume carne e cada vez em mais quantidade... a palavra de que me vem à cabeça é moderação pois nem 8 nem 80! A carne faz parte integrante da nossa dieta e precisamos dela mas é de notar que nós humanos somos muitos e brevemente não irá haver carninha nem cereais para todos!

Acho tudo muito bem visto mas só uma correcção.. Não percisamos dela para sobreviver mas não quer dizer que não a deixemos de comer porque até uma boa fonte de vitamina e proteina.. mas obviamente com muiiiito mais moderação... Ou gostam de ver países como os States cheios de pessoas a transbordar de chicha..

Link to comment
Share on other sites

Deixa-me adivinhar, és daqueles que acha que não devemos comer carne porque os nossos antepassados andavam de galho em galho a comer bagas, certo?

Não...

E tu és daqueles que adoram a comida do Mac?...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.