Jump to content

Marco Fortes Troca Sporting Por Benfica


Vasco G
 Share

Recommended Posts

O campeão e recordista nacional do lançamento do peso vai representar o Benfica a partir da próxima temporada, deixando para trás ligação ao «rival» Sporting.

«É sempre importante termos por detrás de nós um clube com um projecto Olímpico, que é inédito em Portugal, além de ser benfiquista desde muito novo», afirmou Marco Fortes, citado pelo site oficial do clube da Luz.

O campeão e recordista nacional do lançamento do peso, protagonista de larga polémica nos últimos Jogos Olímpicos, deixou ainda bem vincado que o seu primeiro objectivo será centrar-se no Campeonato da Europa do próximo ano, assim como a conquista do título nacional.

Fonte: Jornal "A Bola"

Como o Sporting está em contensão de custos não lhe devem ter arranjado lá uma caminha num canto, vai daí toca a ir pó Benfica, devem-lhe ter prometido uma cama maior :lol: :lol: :lol:

Link to comment
Share on other sites

Parabéns ao Benfica por ter contratado o melhor lançador do peso de Portugal de todos os tempos. :y:

Agora que está no Benfica, espero que lhe sejam dadas condições de treino decentes (coisa que ele não tinha no Sporting) e também que consiga melhorar a sua qualidade de vida.

Link to comment
Share on other sites

Eleonor Tavares troca Benfica pelo Sporting

Continua agitado o mercado de transferências no atletismo. Marcado por surpresas e rumores, ameaças e tentações - e já algumas certezas também. Marco Fortes trocou o Sporting pelo Benfica - e Eleonor Tavares fez percurso ao contrário. É a mais nova das três irmãs do salto à vara que vivem em França, uma das maiores esperanças nacionais do atletismo.

Em Alvalade já estava Elisabete, a mais velha - mas como decidiu engravidar este ano, Moniz Pereira aproveitou o desejo súbito da outra: «Não, não fui buscar a Eleonor ao Benfica. Aliás, quero que uma coisa fique clara: eu não ando, nunca andei, atrás de ninguém, a desafiar atletas, a atacar adversários. A Eleonor telefonou-me, disse-me que no Benfica não queria ficar, que se eu não a quisesse, não representaria nenhum clube em Portugal. Como a Elisabete decidiu ser mãe e nós não tínhamos a certeza de que poderia estar activa ou não na Taça dos Campeões, ficámos também com a Eleonor…»

Quando lhe perguntámos se sabia que, para além de Marco Fortes, o Benfica também tentara Arnaldo Abrantes, Moniz Pereira, correu a apagar o fogo à polémica: «Desculpe, mas eu não quero alimentar certas coisas… O que lhe digo é que continuo a ter um sonho: ganhar a Taça dos Campeões Europeus, sei que é difícil, mas eu já fiz coisas mais difíceis… Se mais alguém poderá sair do Sporting? Acho que não, mas até amanhã… O que lhe garanto é que no Sporting não quero ninguém que não queira ser do Sporting, que lá esteja por favor. E já que quer notícios, digo-lhe, então, que para o lugar de Marco Fortes fomos buscar o António Vital e Silva - e que já antes tínhamos tudo acertado com o Bruno Albuquerque, que era do FC Porto, e com o Carlos Pinheiro, que era do CA Seia…»

Fonte: Jornal "A Bola"

Eu por mim apoio completamente, fica-se sempre a ganhar quando se troca um palerma por uma bacana jeitosa :lol:

Link to comment
Share on other sites

Um lançador de peso que era do Benfica assinou pelo FCP mas por falta de verba acabou por não ser inscrito tendo posteriormente assinado pelo SCP.

Na mesma semana foi atleta do SLB, FCP e SCP.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.