Jump to content

Que Router Wireless Comprar?


Revenge
 Share

Recommended Posts

O meu Router Wireless queimou. Tinha um Topcom Webracer E precisava de um novo.

Tenho ADSL da Clix.

Com o meu antigo Router reparei que ficava mais estável e com melhores velocidades se escolhesse o protocolo ADSL ao invés de ADSL2+.

A velocidade que costumo atingir é entre os 5Mbits e os 7Mbits.

Quando chega entre as 8 e as 9 da noite, se o meu router tiver sincronizado a velocidades acima dos 6Mbits, costumava cair a ligação, e voltava a sincronizar-se a 5Mbits mais ou menos.

Por isso o meu objectivo era ter um bom Router que me permita escolher o protocolo, que tenha Wireless e que seja o mais estável possível.

PS: Estive a ver opiniões pela net, e deram baos indicações desets dois:

Barricade N Wireless Broadband

D-Link 2740B

Alguém tem experiência com alguns destes dois?

Link to comment
Share on other sites

Tenho um SMC Burricade, semelhante ao que falas, e tenho um DLink. Não troco o Dlink pelo outro, é super estavel, come bem sinais de merda sem cair e faz tudo o que o SMC faz. Não é um modelo recente, já tem 4 anos, mas tem sido excelente até à data. É o Dlink DSL 624T, se rebentar vem outro igual ou mais recente, daí que recomendo um Dlink.

Se for configurado direito não vejo porque há de dar crises com a Clix, em todo o caso, eu uso isto em ADSL2+ Multimode, meti os valores VPI e VCI e meti manualmnte os DNS do sapo. Quando dá crises nunca é do router, apesar de já ter feito reset umas vezes só para ter a certeza.

Link to comment
Share on other sites

Acabei por comprar os D-Link 2740b, tive a ler bastante e a opinião generalizada das pessoas é que é muito estável, e era isso o mais importante.

E mal o coloquei, notei logo. Onde com o meu antigo tinha SNR entre 6 e 7, agora neste tá acima de 10. A ligação está super estável, pelo menos ainda não me caiu nenhuma vez.

Link to comment
Share on other sites

Tenho um SMC Burricade, semelhante ao que falas, e tenho um DLink. Não troco o Dlink pelo outro, é super estavel, come bem sinais de merda sem cair e faz tudo o que o SMC faz. Não é um modelo recente, já tem 4 anos, mas tem sido excelente até à data. É o Dlink DSL 624T, se rebentar vem outro igual ou mais recente, daí que recomendo um Dlink.

Se for configurado direito não vejo porque há de dar crises com a Clix, em todo o caso, eu uso isto em ADSL2+ Multimode, meti os valores VPI e VCI e meti manualmnte os DNS do sapo. Quando dá crises nunca é do router, apesar de já ter feito reset umas vezes só para ter a certeza.

Eu tenho um igual e a rede wireless cai muitas vezes. Sem falar dos constantes conflitos de Ip´s.

Link to comment
Share on other sites

Desliga o dhcp e atribui os ips manualmente, isso resolve o conflito de ips. Quanto à rede, salva os settings para o disco e vê se um reset total ajuda, depois metes o file que guardaste.

Podias tentar um upgrade do firmware tambem, em principio mantens os settings.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Gostava de saber opinião sobre que router sem fios devo comprar para usar com a ZON! Destina-se basicamente para 1 desktop, 1 portátil (pouca utilização) e um leitor multimédia egreat.

Não queria gastar muito dinheiro mas precisava de algo seguro e fiável, fácil de configurar e com boa relação preço/qualidade. A rapidez de transferência de dados é essencial e se possível que permita fazer stream directamente no egreat dado que mais por isso que até penso comprar o router, para movimentar dados entre o egreat e o PC (desktop).

Edited by swen
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.