Jump to content

Video, Som E Título


Kinas_
 Share

Recommended Posts

Boas noites pessoal,

venho por este meio pedir umas dicas de software simples e rápido para fazer algo como isto.

Já tenho o ficheiro de vídeo cru e já o converti para Xvid com o VirtualDub e preciso de, tal como está no vídeo:

- colocar uns segundos de título e talvez mais algum texto pelo meio.

- inserir um som bacano

- ficar com aspecto razoável :-..

Já agora, alguém sabe como se colocam aqueles balões de texto que até agora só vi em vídeos do youtube mas posso estar enganado?

Obrigado desde já pela vossas respostas. ;)

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Hum...olha, eu ate te dizia 1001 tipos de software para fazeres isso, mas garanto-te que mesmo com o Movie Maker da para fazer melhor. Alem disso os outros programas tem curvas de aprendizagem....se queres "imitar" esse video, Movie Maker cumpre mais do que o que pedes. E esses baloes acho que dao pa por quando inseres o video no youtube...

First step- procura em sites na net o tipo de letra que queres...o resto fazes tudo com o WMM.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Se nao quiseres seguir isto^^ bem, podes ir ao topico da curta do Walt, que ele pediu opinioes de software....e depois acabou por fazer uma coisa pior do que se tivesse trabalhado com o WMM.

Link to comment
Share on other sites

Estamos a falar portanto do Window Movie Maker correcto? É que acho que não instalei isso quando instalei o meu XP-Black... :mellow:

Sim, procura o ultimo na net...hum...geralmente ja vem instalado...

Pode parecer amador (o programa) etc, mas juro que consegues fazer um trabalho bem melhor do que esse video, numas horitas...e se precisares de ajuda diz algo que eu mostro-te umas cenas..

Acho que nao vale a pena entrares no AE's...

Link to comment
Share on other sites

Vou ver se com o WMM me consigo desenrascar. O produto final deverá ser muito simples por isso acho que o que me recomendas deve chegar e sobrar. Nos seguintes, se tiver pachorra, logo vejo no que me meto.

Eu nem quero muito mexer no vídeo original, apenas o título no início e incluir uma ou duas múcicas. Os vídeos serão geralmente de 4 ou 5 minutos por isso é coisa pouca.

Obrigado pela ajuda.

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Acho que consegues fazer isso tudo com o VirtualDub: incluir som de fonte externa e adicionar o titulo usando o filtro das legendas.

Os popup ballons são as Annotations:

Edited by seako
Link to comment
Share on other sites

E pronto, passadas algumas horas cá está o menino!

Não entendo porque é que aqui no meu pc a imagem tem muito mais qualidade e está em 16:9 e no Youtubas está num 4:3 bem ranhoso mas deve estar relacionado com o aspecto nativo que tinha quando foi gravado. Li que quando se envia um vídeo, o youtube muda o aspecto de acordo com o aspecto original e não com a recodificação. Deve ter sido isso... :rezingao: No entanto a definição é algo pior no youtube e não encontro explicação para isso.

Tem uma qualidade aceitável mas na próxima vou captar a imagem com ainda maior qualidade já a contar que no processo de edição irá perder alguma.

Usei o VirtualDub para comprimir o AVI de 4GB num MPEG-4 de 220 e depois o WMM fez o resto. Para uma primeira vez, estas ferramentas chegam e sobram. :)

Resta agradecer ao kito e ao seako pela ajuda prestada. ;)

EDIT: se quiserem dar sugestões em como posso melhorar, agradeço!

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

World of Warcraft

Fraps

Sony Vegas

Se não conseguires fazer um wowmovie decente é porque das duas uma ou és péssimo jogador ou falhas com o Vegas. :-..

Já agora www.warcraftmovies.com

EDIT: Não tinha visto o teu edit, para melhorar? PvE não pode ser muito mais que isso, mas inserires os Boss Voices e teres uma UI decente, dá um aspecto mais profissionais, depois é lá esta, só para quem joga, matares bosses decentes!:-

EDIT2: Mesmo HUNTARD!:-.. Nem raid portrait nem nada! ehe

Edited by Entranced
Link to comment
Share on other sites

Não entendo porque é que aqui no meu pc a imagem tem muito mais qualidade e está em 16:9 e no Youtubas está num 4:3 bem ranhoso mas deve estar relacionado com o aspecto nativo que tinha quando foi gravado. Li que quando se envia um vídeo, o youtube muda o aspecto de acordo com o aspecto original e não com a recodificação. Deve ter sido isso... :rezingao: No entanto a definição é algo pior no youtube e não encontro explicação para isso.

Experimenta ver no ficheiro final, com o GSpot, os valores do Storage Aspect Ratio (SAR), Pixel Aspect Ratio (PAR) e Display Aspect Ratio (DAR), um deles deve estar com 4:3 provavelmente...

E para melhorar a qualidade final do teu video: YouTube - Optimizing your video uploads

Edited by seako
Link to comment
Share on other sites

@Entranced - o que é que tu queres meu malandro? :-.. Porque é que o UI é indecente e para que é que preciso de Raid Portraits? :P

Matar bosses decentes, olha-me este, vamos nas Northrend Beasts 25Man de TotGC pah... -_-

Aqui o malandro és tu :-.. então és officer e nao tens Raid Portraits? eheh.

Quanto a UI, acho a tua feia, font e posição de alguns add-ons está horrível. 40342359 mil botões para que? Se tens os mesmos keybinded, mete-os transparentes.

Combatlog para PvE é po poster, ou seja, não esta exactamente a fazer nada, espaço esse que podias meter o Omen, Recount e afins nesse sitio, ficava mais catita. :P

Quanto aos boss's tava no gozo, PvE non-HardCore é para o turista ver. Talves volte a jogar para o Lich.

Vai postando mais, aproveito para ver as fights que ando a perder.:clap:

Edited by Entranced
Link to comment
Share on other sites

Raid portraits? Sou officer mas não sou RLeader. :P Apenas estou lá para dar na cabeça dos ranged DPS e para o pew pew! :-..

Quanto ao combatlog, tens razão. Raramente o uso e posso bem viver sem ele! :y: Vou reorganizar aquilo um bocado.

Quanto aos botões, não tenho todos keybinded...o caralho do pet tem quase tantos como eu! :rezingao:

Link to comment
Share on other sites

wow interface, tens la Ui's ja preparadas. Dás uma vista de olhos e tiras ideas. o teu Quartz tá muito feio também! :-..

Ya, realmente os pets são sempre mais lixados, mas vou dar-te uma dica.

Por exemplo, tens o Steady Shot no E e MShot no R.

Fazes uma macro para teres o SS e MS no mesmo botão, por exemplo SS -> E e MS Shift +E. Com isto poupaste mais um botão na barra, agora se fizeres isto a 5 fica uma maravilha.

Eu tenho por exemplo. R para LBolt e Shift R para o ChainL.

O Send Pet é outro, dá prefeitamente para colar a um Steady Shot, sem ser preciso carregas em outro botão, senão o E (neste caso).

Link to comment
Share on other sites

Macros:


1-

/cast Hunter's Mark

/petattack



2-

#showtooltip chimera shot

#show chimera shot

/cast silencing shot

/cast [target=pettarget,exists] kill command

/cast chimera shot


3-

#showtooltip aimed shot

#show aimed shot

/cast silencing shot

/cast [target=pettarget,exists] kill command

/cast aimed shot



4-

#showtooltip steady shot

#show steady shot

/cast silencing shot

/cast [target=pettarget,exists] kill command

/cast steady shot

Estas macros resumem muito do que preciso de fazer em 80% do tempo que jogo mas posso precisar dos outros 20%, tenho sempre essa sensação. :P

Não sou um total noob mas ainda não me sinto bem a jogar maioritariamente com o teclado, sempre me habituei com o rato. :rolleyes: Tenho é que arranjar um gaming mouse com 500k botões para não ter que andar ali muitas vezes a clickar nos botões do UI. :shy:

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Um rato ajuda sempre imenso, eu já não me vejo sem aqueles 2/4 botões extra.

No resto sou completamente diferente de ti, como sempre joguei FPS's quando comecei a jogar WoW meti tudo keybinded, agora ate Pots, comidas, raciais etc tenho.

Em PvE o clicker consegue jogar decentemente, quando se toca a PvP, aquele " Mind lag " atrás do botão correcto, é algumas vezes fatal.:-..

A ver se meto aqui a minha UI mais tarde. :P

Link to comment
Share on other sites

Um rato ajuda sempre imenso, eu já não me vejo sem aqueles 2/4 botões extra.

No resto sou completamente diferente de ti, como sempre joguei FPS's quando comecei a jogar WoW meti tudo keybinded, agora ate Pots, comidas, raciais etc tenho.

Em PvE o clicker consegue jogar decentemente, quando se toca a PvP, aquele " Mind lag " atrás do botão correcto, é algumas vezes fatal.:-..

A ver se meto aqui a minha UI mais tarde. :P

E memória para isso tudo? Deves pensar que tenho a tua idade ou o crl... :-..

Concordo com o PvP. Raramente me meto nisso mas quando vou para umas sessões valentes, faço um keybindzito é verdade.

Mais um, TotGC - Faction Champions

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Sabes que neste combate, os mobs e todo o combate tem características de Arena não sabes?

Além de todos eles terem trinkets para removerem movement impairing effects e Heroísmo (bloodlust), têm bubble, mass dispell, não têm aggro table etc etc...

Ai ai... :-

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Sabes que neste combate, os mobs e todo o combate tem características de Arena não sabes?

Além de todos eles terem trinkets para removerem movement impairing effects e Heroísmo (bloodlust), têm bubble, mass dispell, não têm aggro table etc etc...

Ai ai... :-

Sei, e o que que isso tem haver sherif? O boomkin não tem que ter typhoon para PvE, nem ali, nem em RFC. :-..

Quanto ao Shaman, nem há comments, sem WShield e a fazer Frost Shock? ES > FS para dano, e ainda por cima foi la com o rato. })

Link to comment
Share on other sites

Sabes que neste combate, os mobs e todo o combate tem características de Arena não sabes?

Além de todos eles terem trinkets para removerem movement impairing effects e Heroísmo (bloodlust), têm bubble, mass dispell, não têm aggro table etc etc...

Ai ai... :-

Sei, e o que que isso tem haver sherif? O boomkin não tem que ter typhoon para PvE, nem ali, nem em RFC. :-..

Quanto ao Shaman, nem há comments, sem WShield e a fazer Frost Shock? ES > FS para dano, e ainda por cima foi la com o rato. })

O boomkin usou uma spec híbrida de PvE/PvP e o typhoon foi usado para manter os melee ocupados por 6 segundos.

O shaman era healer como deves ter visto. Frost shock para deixar os melee mais lentos quando vêm atrás de ti não me parece muito descabido mas isso sou eu...

No entanto prezo muito a tua opinião oh tranças.

Edit: Quanto ao water shield, acho que o gajo se esqueceu mesmo de o renovar, devia estar com os copos. :)

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

O boomkin usou uma spec híbrida de PvE/PvP e o typhoon foi usado para manter os melee ocupados por 6 segundos.

O shaman era healer como deves ter visto. Frost shock para deixar os melee mais lentos quando vêm atrás de ti não me parece muito descabido mas isso sou eu...

No entanto prezo muito a tua opinião oh tranças.

Edit: Quanto ao water shield, acho que o gajo se esqueceu mesmo de o renovar, devia estar com os copos. :)

Se a questão for control, não ha melees? O próprio Shaman dps não faz esse controlo porque? Na minha opinião não se justifica o gimp ao dano do Boomkin para esse efeito. Quando tens earthbinds / FS.

O novo WS já não é consumido. Isto pelo wowhead.com. Sem WS a fazer FS (+/- 1000 mana) e ao mesmo tempo mete um Mana Tide. NEED SENSE!!1 :-..

Eu sei que tas a ser irónico })

edit: Foudaçe o tier de Hunter é tao feio. :facepalm:

Edited by Entranced
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.