Jump to content

Sapo Adsl


Bryant
 Share

Recommended Posts

Aderi recentemente ao serviço Sapo ADSL Internet 12 MB + Telefone (zona Sapo) por €19.99. Até agora o serviço de Internet tem funcionado sem quebras , no entanto a minha duvida consiste no seguinte :

- tendo eu contratado 12 Mb ( Down:12000kbps / Up:1024kbps) resolvi efectuar um teste de velocidade

no http://www.speedtest.net/, do qual resultou 3,91 Mb de Download e 0,83 Mb de Upload quando na realidade esperava que o valor de download atingisse pelo menos 8 Mb/s já pra não falar dos prometidos 12Mb (sabendo que nunca seria esta a velocidade real).

585658435.png

- se o valor de upload está próximo do anunciado já o de download fica muito longe dos 12 Mb.

- testei também no http://qos.sapo.pt/ onde deu Down 3.89 Mbps e Up 0.84 Mb, ou seja identico.

- Quanto à experiência própria de downloads posso dizer que aqui nas news o maximo que atingi foi 490 kb/s , Torrents 300 kb/s , ou downloads através de link directo a 340 kb/s.

- Penso que o aceitável seria pelo menos atingir perto de 1 Mb/s , pois 12/8 = 1,5 Mb .

O que vos parece ? São normais estes valores ? Alguém lhe acontece algo do género?

O que me recomendam? Apresentar o caso ao Suporte de clientes da Sapo ?

Agradecia uma opinião.

Link to comment
Share on other sites

Boas!

Eu como cliente SAPO ADSL que fui durante cerca de 7 anos não recomendo de maneira nenhuma. E isto porque?

Eu estava a pagar 35 euros mensais, ou seja, era suposto ter até 24 megas mas na realidade nunca tive mais que 8 (o máximo de downloads era 800kbts tanto aqui nas news como no BTNext).

Como do apoio do SAPO perante as minhas reclamações só me sabiam dizer que era a minha linha que naõ aguentava mais eu lixei-os de outra forma: mudei o tarifario para 8 megas = 20 euros mensais e a net ficou exactamente igual!!

Ainda assim era muito instavel, quando tentei mudar o MEO disseram que o sinal naõ era suficientemente forte, definitivamente a PT ainda está um bocado atrás nestas coisas!

Desde que tenho ZON 50 megas isto é sempre a bombar!!

Link to comment
Share on other sites

Pois ADSL sucks!!!

Eu tenho um primo que mora numa terrinha entre Obidos e as Caldas e a net dele nao passa de um mega!!!

Comparado com isto os 4 já são uma maravilha!

Mas o meu primo é capaz de ter sorte que parece que mora lá um palerma qualquer cheio de dinheiro perto que conseguiu a cunha e levar para lá a Fibra :lol: :lol: :lol:

Chulo tem a Fibra direitinha pa casa dele, só esperemos é que a partilhe com os vizinhos :coolmusic:

Esqueci-me que o "chulo palerma cheio de dinheiro" pode ser membro deste forum, ainda sou banido :lol: as minhas desculpas portanto :-

Edited by vasco gonçalves
Link to comment
Share on other sites

O problema da tecnologia ADSL é sempre o mesmo.. interferências.. quanto a isso não há muito a fazer.

Mas eu só digo que ás vezes é mais estupidez dos gajos do que propriamente impedimento da linha.

No meu caso quando tinha Sapo a linha não podia de maneira nenhuma passar dos 8Mb, diziam eles, eu sempre os avisei que dava para mais (tive uma cunha na PT que me fez um teste e dava na boa para pelo menos 20) mas cheguei a um ponto em que me fartei e nem me preocupei mais com isso. Quando vieram instalar o MEO e fizeram nova instalação aqui em casa da linha, maravilha, estou sincronizado a 16/1 com margem para dar muito mais.

Link to comment
Share on other sites

Andei desde há 3 semanas com crises, desde não sincronizar, a cair durante horas, a sincronizar e não apanhar ip. Várias telefonadelas mais tarde, refizeram-me a instalação em casa, a humidade tinha lixado os fios. Como tou meio longe da central não tenho 1Mb de up(8mb\756kb), mas de resto ficou decente, melhor só fibra daqui a 2 ou 3 anos. Aqui é cabo até 100mb com limites ou sapo lento sem...

Anyway, quando tiverem crises vejam o estado da instalação e peçam para vir tecnico verificar os debitos in loco.

Link to comment
Share on other sites

Boas!

Eu como cliente SAPO ADSL que fui durante cerca de 7 anos não recomendo de maneira nenhuma. E isto porque?

Eu estava a pagar 35 euros mensais, ou seja, era suposto ter até 24 megas mas na realidade nunca tive mais que 8 (o máximo de downloads era 800kbts tanto aqui nas news como no BTNext).

Como do apoio do SAPO perante as minhas reclamações só me sabiam dizer que era a minha linha que naõ aguentava mais eu lixei-os de outra forma: mudei o tarifario para 8 megas = 20 euros mensais e a net ficou exactamente igual!!

Ainda assim era muito instavel, quando tentei mudar o MEO disseram que o sinal naõ era suficientemente forte, definitivamente a PT ainda está um bocado atrás nestas coisas!

Desde que tenho ZON 50 megas isto é sempre a bombar!!

Tenho o mesmo problema que tu.

Ve as minhas velocidades na minha assinatura. E pago 24 Mb!!!!!!

Dizem que a minha zona não consegue passar dos 700 kbps. fdx...

Mas isto é uma historia muito complicada.... Estou a pagar 24 mbps, mas descobri no outro dia que eles só estão a disponibilizar 4 Mbps e que a minha zona não passa dos 700 kbps... Não sabem informar o cliente que a zona não tem boa infraestrutura e vendem o máximo que podem! Se conseguissem até vendia ADSl como se fosse fibra.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.