Jump to content

Antivirus (Free) Que Corra Em Boot A Partir De Pen


gleal
 Share

Recommended Posts

Boas o nome do tópico diz tudo, alguém conhece algum bom? Excepto Avast que deixou passar o maldito virus.

Tem que ter estes requesitos pois é para correr num mini portatil dell 9 e como estou no trabalho, não posso sacar nada ilegal.

Se não souberem, alguém sabe dum link para uma versão do winxp que corra a partir duma pen? para um miniportatil (4 gb disco), este sim é pirata, depois saco isto em casa senão conseguir tirar o virus :-..

Obrigado desde já!

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pelos links!

A primeira coisa quer o bicho fez foi bloquear o sistema com dezenas de processos bmusarpetw.exe (o estranho é que este nome nem aparece no google, devo ser beta tester), depois de reiniciar o pc o software da vodafone e o da dell deixaram de funcionar, por isso não há net. Quando tentei instalar outra vez o programa da vodafone e outro antivirus deu erro de crc nos ficheiros, não deixa instalar nada, lol.

Tou a pensar quando chegar a casa ligar o portatil à rede doméstica e fazer o scan por aí, mas começo a ter medo que este virus fdp passe para os outros pc's.

Este está a dar luta! :-..

Link to comment
Share on other sites

Format c:

Corre um portable antivirus

Isto tá pior do que eu pensava... não corre nada no windows sem dar erro, o modo de segurança não entra, fica o cursor a piscar lá em cima. Saquei a tal versão do windows mobile, meti numa pen, escolho o boot por usb na bios e cursor a piscar novamente...WTF?

Amanhã vou entrega-lo na loja da Vodafone e digo que o portatil não arranca, safoda.

Eles têm que me arranjar maneira de eu reinstalar o SO ou então reinstalam eles de borla, dado que isto ainda tá na garantia, correcto?

Edited by gleal
Link to comment
Share on other sites

Obrigado pessoal pelas dicas.

Neste momento já está a instalar o windows original oem da dell através de uma drive de cd ligado a uma caixa de disco externo.

Formatei a drive c:, não há perigo do virus ficar alojado na memoria ou na parte de boot do disco ou há? Pode ser uma pergunta parva, mas não tenho muita experiência com virus deste tipo, tão destruidores.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pessoal pelas dicas.

Neste momento já está a instalar o windows original oem da dell através de uma drive de cd ligado a uma caixa de disco externo.

Formatei a drive c:, não há perigo do virus ficar alojado na memoria ou na parte de boot do disco ou há? Pode ser uma pergunta parva, mas não tenho muita experiência com virus deste tipo, tão destruidores.

Quando isso acontece, é aconselhado tentar remover o vírus em modo de segurança, quando isso não funciona, o melhor é uma formatação de baixo nível ou Zero Fill, que apaga o conteúdo todo do disco definitivamente... Costumam-se usar alguns softwares para esse fim.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.