Jump to content

Será O Fim Das News Na Netcabo?


gojuryupt
 Share

Recommended Posts

Boas

Estou com o seguinte problema numa conta da netcabo tenho o ip no range 95.... e aquilo n muda do 95 isto já se passa a alguns meses, e com este ip n tenho acesso as news, antigamente facilmente mudava o ip para um aceitavel agora não consigo.

Após alguma pesqusisa na net sobre este assunto deparei-me com o facto de este range de ip ser devido ao facto da zon já n fazer parte da pt e dai n ter acesso, e q a pt n vai dar acesso aos novos ips da zon será isto verdade? É o prencipio do fim das news para a zon?

Caso n seja alguem tem alguma ideia mágica para ultrapassar a questão dp ip 95...

obrigado

Link to comment
Share on other sites

Mas ainda alguém acredita k as news acabam?

Ou melhor, acabarão por desaparecer se o pessoal deixar de dar uso aos servers, fazendo com que os mesmos sejam desactivados.

Já foi decretada a sentença de morte às newsgroups da telepac carradas de vezes, ainda a minha net era a 512kb e vários anos passaram e continua a ser possível tirar de lá material.

Link to comment
Share on other sites

A minha pergunta é, para que é que o pessoal com ZON precisa das news portuguesas?

A questão não é precisar ou não precisar, isto é apenas um(grande)previlégio e não um direito, pelo que todos os que queiram usar (independentemente dos motivos porque o fazem) devem poder faze-lo livremente.

Eu tinha SAPO mudei para a ZON e verifico que a velocidade atingida aqui nas news é muito inferior ao que era antes com o SAPO.

A questão deste tópico é apenas a de saber se quem tem ZON pode continuar a usar ou não.

Cumpts

Link to comment
Share on other sites

Sim, realmente é um direito que nos assiste se isso estiver no contrato (não sei...)!

Mas a minha pergunta era mais no sentido de existirem mais que muitas alternativas às news.

Essa é uma grande verdade, agora a questão é: em termos de relação velocidade / qualidade há assim tantas alternativas?

Se houvesse este projecto já tinha morrido mas o que vemos é o contrário!

Eu pessoalmente sempre que puder vou sacar por aqui, evita-se problemas com velocidades lentas, rácios e ficheiros corrompidos...

Link to comment
Share on other sites

Sim, realmente é um direito que nos assiste se isso estiver no contrato (não sei...)!

Mas a minha pergunta era mais no sentido de existirem mais que muitas alternativas às news.

Essa é uma grande verdade, agora a questão é: em termos de relação velocidade / qualidade há assim tantas alternativas?

Se houvesse este projecto já tinha morrido mas o que vemos é o contrário!

Eu pessoalmente sempre que puder vou sacar por aqui, evita-se problemas com velocidades lentas, rácios e ficheiros corrompidos...

:lol: :lol: :lol:

Edited by saracat
Link to comment
Share on other sites

Eu já abandonei as news à uns 2 ou 3 anos... E digo-vos, fontes é o que não falta!

Rapidshare, emule, torrents, trackers, p2p, DC++ (isto já nem deve haver não?).

As news estão já um pouco restringidas "ao que o pessoal envia" enquanto que trackers tens quase sempre lá o que queres (o que é novo). O controlar o ratio... é facil, basta saberes gerir como se fosse uma conta bancária :P

Cumpz

Link to comment
Share on other sites

Eu já abandonei as news à uns 2 ou 3 anos... E digo-vos, fontes é o que não falta!

Rapidshare, emule, torrents, trackers, p2p, DC++ (isto já nem deve haver não?).

As news estão já um pouco restringidas "ao que o pessoal envia" enquanto que trackers tens quase sempre lá o que queres (o que é novo). O controlar o ratio... é facil, basta saberes gerir como se fosse uma conta bancária :P

Cumpz

Nenhum deles assegura a velocidade estável das News.

Até agora só o torrentleech conseguia velocidades altas e estáveis.

Se dizem k as news tão mortas, o Emule só serve para desenterrar os "acabados" pq fora isso ñ acho k o p2p dessa forma seja opção.

Rapidshare e afins são bons para ppl com conta premium e isso obriga a pagar.

Pagar por pagar, antes news internacionais que têm menos probabilidade de serem fechadas tão depressa.

Link to comment
Share on other sites

Cada um saca onde lhe dá mais jeito mas as news portuguesas em termos de material estão muito restringidas. Falando de filmes, apenas uma pequenina percentagem de filmes vai parar ás news. Façam uma comparação com o que sai todos os dias no scenereleases.info por exemplo e o que é posto nas news tugas. Mal da pessoa que fica refém das news portuguesas pois assim grande parte da "internet" passa-lhe ao lado.

Existem diversos locais a pagar ou não onde se podem atingir velocidades máximas de ligação, desde trackers privados a servidores. Eu uso o Rapidshare e Torrentleech e com esses dois abarco praticamente tudo o que existe na internet. O Rapidshare para encontrar filmes dvdrip mais antigos é óptimo.

Eu falo por mim, nunca gostei restringir-me a uma só fonte. Sempre tentei obter as coisas de diversos lados. E desde que apareceu o download ilimitado (com limites bastante largos) para mim deixaram de fazer sentido as news tugas. Na altura do meio mega de download de velocidade, dos 20 Gbs de download nacionais e do 1Gb internacional, aí ainda andei pelas nossas news. Mas isso já foi há tanto tempo que já faz parte da minha "pré-história" na internet.

Link to comment
Share on other sites

A minha pergunta é, para que é que o pessoal com ZON precisa das news portuguesas?

simples

no outro dia passei com o rato em cima do icon do utorrent e tavam la umas letras juntas que nunca tinha visto. "MB/s". telefonei logo à zon para ver se nao se tinham esquecido de ligar o ts.

internacionais nao percebo nada daquilo.

Edited by cursed
Link to comment
Share on other sites

Bem devo confessar que tb como muitos aqui já não uso as news portuguesas á mt´s anos, mais precisamente deste o inicio do tráfego ilimitado e das HH.

Para len de k as velocidades das news portuguesas já estarem com muitos problemas na altura.

Desde ai mudei para as News Internacionais e nunca mais voltei :)

velocidade fixa e máxima de ligação ;)

Acho k agora o tema deveria ser explicar e ensinar a usar a rede Internacional aos mais novos ;)

O fórum tb se podia começar a converter a publicador(ser só informador(não poster)) de material da rede internacional, com o objectivo de filtrar apenas o melhor da rede deixando o material mau de fora, porque para isso já temos os fóruns internacionais ""È APENAS UM CONTRIBUTO DE UMA IDEIA""

Link to comment
Share on other sites

Bem devo confessar que tb como muitos aqui já não uso as news portuguesas á mt´s anos, mais precisamente deste o inicio do tráfego ilimitado e das HH.

Para len de k as velocidades das news portuguesas já estarem com muitos problemas na altura.

Desde ai mudei para as News Internacionais e nunca mais voltei :)

velocidade fixa e máxima de ligação ;)

Acho k agora o tema deveria ser explicar e ensinar a usar a rede Internacional aos mais novos ;)

O fórum tb se podia começar a converter a publicador(ser só informador(não poster)) de material da rede internacional, com o objectivo de filtrar apenas o melhor da rede deixando o material mau de fora, porque para isso já temos os fóruns internacionais ""È APENAS UM CONTRIBUTO DE UMA IDEIA""

Essa ideia tá lá...

Eu tb já não uso as news alguns anos (tráfego ilimitado), e realmente encontra-se tudo...

É só procurar... :lol:

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.