Jump to content

Separar Voz


JonyPaul
 Share

Recommended Posts

E assim pessoal

Estava a precisar de separar a voz do resto de uma musica que aqui tenho

Ja encontrei uma porrada de tutoriais com o audacity e o sound forge

Mas o que eles fazem e exactamente o contrario do que eu quero

Eu quero ficar so com as vozes da musica, e eles o que fazem e abafar a voz

Alguem sabe alguma maneira de fazer isto?? :coolmusic:

Link to comment
Share on other sites

Então como é que os DJ's pegam numa musica, e retiram voz, e depois colocam a voz noutro sitio etc etc?

Foi o que eu disse, normalmente é a própria banda que disponibiliza os acappellas quando quer um remix dessa música. E nem é só a voz, disponibiliza mesmo todos os sons utilizados, separadamente e os dj's que se divirtam :D

Enfim, acho que dar até dá. Tens é que ser ganda boss e nunca fica exactamente perfeito.

Link to comment
Share on other sites

Então como é que os DJ's pegam numa musica, e retiram voz, e depois colocam a voz noutro sitio etc etc?

Foi o que eu disse, normalmente é a própria banda que disponibiliza os acappellas quando quer um remix dessa música. E nem é só a voz, disponibiliza mesmo todos os sons utilizados, separadamente e os dj's que se divirtam :D

Enfim, acho que dar até dá. Tens é que ser ganda boss e nunca fica exactamente perfeito.

Nem com o Protools lá vais. Não dá mesmo..

Edited by EsCk
Link to comment
Share on other sites

Pois

Eu davam-me jeito para uma musica que estou a produzir nesta altura

E que eu ja trabalho em produção de musica dance/house desde pequenino

Mas a cerca de 3 semanas veio ca um produtor que e amigo de um amigo meu e viu algumas das minhas musicas

E disse-me que para quem nunca tinha sequer tocado numa mesa de mistura que aquilo tava a cima da media, então convidou-me para ir para uma academia de dj e produção em lisboa (no parque das nações se não me engano)

Mas agora ainda falta arranjar o money para isso :-..

Por isso ate o arranjar, sempre vou treinando...

Link to comment
Share on other sites

Como é que se chama a academia? E já agora, porque é que não deixas um link com isso aqui no forum? ;) Curtia ouvir :D

Já agora, querias fazer remistura para que musica? Até pode ser que a Acapella se arranje...por muito que tenhas procurado são sempre cenas que por vezes só se encontram em um ou dois sítios...

Edited by dastinger
Link to comment
Share on other sites

Por acaso isto vem mesmo a calhar...saiu a Public Beta (para users que já tenham a versão antiga) e o programa deve custar entre 300 a 400...é um bocado puxado mas é fantástico para quem é produtor, tem ideias e que sem bases musicais por vezes fica preso à procura dos acordes certos para uma remistura etc...vejam ;)

Link to comment
Share on other sites

Por acaso isto vem mesmo a calhar...saiu a Public Beta (para users que já tenham a versão antiga) e o programa deve custar entre 300 a 400...é um bocado puxado mas é fantástico para quem é produtor, tem ideias e que sem bases musicais por vezes fica preso à procura dos acordes certos para uma remistura etc...vejam ;)

">

Link to comment
Share on other sites

se conseguires arranjar a dub version da musica (versao instrumental só), com programas tipo o sound forge , audible live ou outros se fizeres a sobreposicao das duas ondas de cada uma das musicas. tipo, pegas em duas musicas (versao normal e instrumental) e tocas as duas ao mesmo tempo mas a versao instrumental tem d estar no modo reverse obtens um acapella perfeito mesmo. so ouves a voz porque eé como se uma onda, a musica em versao dub ou seja só instrumental elimina se a parte instrumental da outra ou seja o que ouves é só o vocal. e gravas isso e tá la. pa se tiveres mesmo interessado é assim que fazes . ja na me lembro muito bem se é reverse ou inverte o modo em que convertes a musica é um dos dois.

ou tenta procurar a musica acapella aqui www . acapellas4u . co . uk

Edited by Lifelike
Link to comment
Share on other sites

Não é em reverse Lifelike...eu também não sei muito bem como se faz mas sei do que falas...o que acontece é que exactamente as mesmas frequencias uma em cima da outra anulam-se. Caso estejam as duas a tocar normalmente dá-se o efeito de phasing por isso é que não basta pô-las a tocar exactamente uma por cima da outra...no Google ou até no YouTube deves encontrar info sobre isso ;)

Link to comment
Share on other sites

Só pode ser a dancefloor.pt

Acho que é essa

Que fica no parque das nações se nao me engano

Epa eu quando tiver a que estou a fazer agora completamente acabada ja a meto para o pessoal que queira ouvir

Pois quero saber as opiniões de todos, boas e más, pois sem isso nunca serei capaz de melhorar :coolmusic:

Ja agora que programa para mixagem e que me aconselham??

Eu andei a usar o virtual dj

Depois aconselharam-me o fruitloops mas aquilo e complicado pra carais e acho que so com aulas e que la vou :-..

O que usava antigamente era o dancejay se não me tou a enganar no nome

Mas este agora não o concigo meter a funcionar no windows 7 64bits

Visto que ja no vista 64bits nao funcava, deve ser mesmo incompatibilidade com os OS x64 :(

Edited by JonyPaul
Link to comment
Share on other sites

Tipo, tu produzes certo? Não misturas...

O Ejay é tipo a pior cena que podes usar para produzir lol...aquilo é à base de Samples já feitos...quanto ao Fruity, há muitos produtores que o usam mas não é, de longe, o melhor...sem dedicação e alguma pesquisa, tutorials etc nunca mais lá vais a trabalhar num bom sequenciador mas se trabalhas em Windows eu aconselho o Cubase...era o que usava antes de mudar para Mac e gostava bastante. Também tens sempre o Reason da Proppelerheads e o top mesmo é, sem dúvida, o Ableton Live (aparte de Pro Tools que considero muito bom claro, mas muito mais complicado). O Live é o mais intuitivo de todos e o mais simples. Procura no Google, YouTube, há por aí torrents com Tutorials em vídeo que te podem ajudar...depois de dares os primeiros passos as cenas já saem intuitivamente ;) No fundo, o melhor é experimentar muitos porque cada um adapta-se ao que mais gostar...há pessoal que usa uns e pessoal que usa outros...isso só conforme os gostos.

Se misturas então o Traktor Pro é o melhor ;) Não sei que versão está disponível para Windows mas para Mac a última era a 1.2.1 se não me engano...

Edited by dastinger
Link to comment
Share on other sites

Tipo, tu produzes certo? Não misturas...

O Ejay é tipo a pior cena que podes usar para produzir lol...aquilo é à base de Samples já feitos...quanto ao Fruity, há muitos produtores que o usam mas não é, de longe, o melhor...sem dedicação e alguma pesquisa, tutorials etc nunca mais lá vais a trabalhar num bom sequenciador mas se trabalhas em Windows eu aconselho o Cubase...era o que usava antes de mudar para Mac e gostava bastante. Também tens sempre o Reason da Proppelerheads e o top mesmo é, sem dúvida, o Ableton Live (aparte de Pro Tools que considero muito bom claro, mas muito mais complicado). O Live é o mais intuitivo de todos e o mais simples. Procura no Google, YouTube, há por aí torrents com Tutorials em vídeo que te podem ajudar...depois de dares os primeiros passos as cenas já saem intuitivamente ;) No fundo, o melhor é experimentar muitos porque cada um adapta-se ao que mais gostar...há pessoal que usa uns e pessoal que usa outros...isso só conforme os gostos.

Se misturas então o Traktor Pro é o melhor ;) Não sei que versão está disponível para Windows mas para Mac a última era a 1.2.1 se não me engano...

Eu faço as duas coisas

Tanto misturo como produzo

Mas o que curto mais e produzir mesmo

Mas ja agora uma cena

Se a gente vai buscar por exemplo vozes a musicas antigas ou assim e as meter na nossa musica e considerado mistura??

Ah e ja agora

Eu no ejay não usava os samples deles, fazia eu os meus próprios samples e adicionava la :-..

Desde que tivessem em mp3 dava na boa

Edited by JonyPaul
Link to comment
Share on other sites

seako, esse video é enganador...quer dizer, o que o gajo fez n é fake mas repara que a voz está muito mais presente no canal esquerdo do que no direito (direito só tem o Reverb quase) e a música é acústica ou seja, em principio, tens uma voz e uma guitarra...em músicas que o instrumental e a voz partilham frequencias (a maioria) isso não pode ser feito porque a filtragem vai incluir tanto voz como instrumental ;)

Jony, não...mistura é o que um Dj faz...duas músicas a tocar ao mesmo tempo com o intuito de mudar de música sem parar nenhuma delas...também tens o conceito de mistura em produção mas é completamente diferente. Pôr vozes e instrumentais de outras músicas na tua é Sampling...produtores de Hip Hop por exemplo fazem muito isso e dentro da música electrónica, os Daft Punk são um bom exemplo disso ;)

Link to comment
Share on other sites

Tipo, tu produzes certo? Não misturas...

O Ejay é tipo a pior cena que podes usar para produzir lol...aquilo é à base de Samples já feitos...quanto ao Fruity, há muitos produtores que o usam mas não é, de longe, o melhor...sem dedicação e alguma pesquisa, tutorials etc nunca mais lá vais a trabalhar num bom sequenciador mas se trabalhas em Windows eu aconselho o Cubase...era o que usava antes de mudar para Mac e gostava bastante. Também tens sempre o Reason da Proppelerheads e o top mesmo é, sem dúvida, o Ableton Live (aparte de Pro Tools que considero muito bom claro, mas muito mais complicado). O Live é o mais intuitivo de todos e o mais simples. Procura no Google, YouTube, há por aí torrents com Tutorials em vídeo que te podem ajudar...depois de dares os primeiros passos as cenas já saem intuitivamente ;) No fundo, o melhor é experimentar muitos porque cada um adapta-se ao que mais gostar...há pessoal que usa uns e pessoal que usa outros...isso só conforme os gostos.

Se misturas então o Traktor Pro é o melhor ;) Não sei que versão está disponível para Windows mas para Mac a última era a 1.2.1 se não me engano...

O pessoal de som, de Som & Imagem da UCP, usam o Pro tools, que aliás foi onde foi feito o som das minhas curtas. Para produção, acho que não há melhor. Até os gajos da Turn 10 usaram o Protools para produzir/manipular os sons no Forza 3.

Link to comment
Share on other sites

Não é em reverse Lifelike...eu também não sei muito bem como se faz mas sei do que falas...o que acontece é que exactamente as mesmas frequencias uma em cima da outra anulam-se. Caso estejam as duas a tocar normalmente dá-se o efeito de phasing por isso é que não basta pô-las a tocar exactamente uma por cima da outra...no Google ou até no YouTube deves encontrar info sobre isso ;)

entao é em inverte ..eu ja na me lembrava muito bem em qual das duas era ..sei que ja fiz isso pa arranjar uns vocais e fica perfeito tens é que como o dastinger disse ver se o tempo equivale nas duas musicas mas normalmente a versao dub da original tem o mesmo. o inverte fazes so na versao dub (instrumental) pk se fizeres na outra o vocal fica invertido e estraga. pa o inverte tem em qualquer um desses programas ou ate naqueles de edicao de som só tipo os que da pa cortar e colar partes do som de uma musica ou tenta ver no site que te dei esse tem quase tudo la mesmo.

no ableton live o invert esta no browser->audio effects->utility->invert

poe a 180 graus e melhor

Edited by Lifelike
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.