Jump to content

Taça De Portugal


Recommended Posts

A goleada do século

ÚLTIMA VITÓRIA POR SEIS OU MAIS GOLOS NA TAÇA ACONTECEU HÁ 15 ANOS

Desde 4 de dezembro de 1994 que o Benfica não vencia, em jogos a contar para a Taça de Portugal, por 6 ou mais golos de diferença - nessa tarde de há 15 anos, na Luz, e sob o comando de Artur Jorge, os então campeões nacionais bateram o Marinhense por 12-0, resultado para o qual contribuíram 4 golos do brasileiro Edilson e 3 do argentino Caniggia. Os encarnados conseguiram, assim, a sua maior goleada do século na segunda competição do calendário, superando os 5-0 ao Oliveira do Bairro, em 2006/07.

Mas o feito da equipa comandada por Jorge Jesus é tanto mais significativo quanto na época passada, sob o comando de Quique Flores, só conseguiu marcar 3 golos em 3 jogos, frente a Penafiel (0-0), Desp. Aves (3-0) e Leixões (0-0). A águia foi eliminada sem sofrer qualquer golo mas no primeiro e último jogos viu-se na contingência de decidir a sorte na marca de grande penalidade - feliz com os penafidelenses, infeliz na deslocação a Matosinhos.

Um pouco de história

Enquadrado na lista de resultados desde a década de 80 até aos nossos dias, o 6-0 de ontem, em Torres Novas, frente ao Monsanto, constitui o 11.º encontro em que os encarnados venceram por 6 ou mais golos de diferença. Dessa lista salientam-se, para lá do já referido encontro com o Marinhense (1994/95), os 14-1 ao Riachense (máximo da história encarnada na Taça de Portugal) e 11-0 ao Marco (ambos em 1988/89); os 9-0 ao Ponte da Barca (1984/85); os 8-1 ao Campinense (1982/83) e os 7-0 ao Cartaxo (1986/87).

Fonte: Record

Link to comment
Share on other sites

A goleada do século

ÚLTIMA VITÓRIA POR SEIS OU MAIS GOLOS NA TAÇA ACONTECEU HÁ 15 ANOS

Desde 4 de dezembro de 1994 que o Benfica não vencia, em jogos a contar para a Taça de Portugal, por 6 ou mais golos de diferença - nessa tarde de há 15 anos, na Luz, e sob o comando de Artur Jorge, os então campeões nacionais bateram o Marinhense por 12-0, resultado para o qual contribuíram 4 golos do brasileiro Edilson e 3 do argentino Caniggia. Os encarnados conseguiram, assim, a sua maior goleada do século na segunda competição do calendário, superando os 5-0 ao Oliveira do Bairro, em 2006/07.

Mas o feito da equipa comandada por Jorge Jesus é tanto mais significativo quanto na época passada, sob o comando de Quique Flores, só conseguiu marcar 3 golos em 3 jogos, frente a Penafiel (0-0), Desp. Aves (3-0) e Leixões (0-0). A águia foi eliminada sem sofrer qualquer golo mas no primeiro e último jogos viu-se na contingência de decidir a sorte na marca de grande penalidade - feliz com os penafidelenses, infeliz na deslocação a Matosinhos.

Um pouco de história

Enquadrado na lista de resultados desde a década de 80 até aos nossos dias, o 6-0 de ontem, em Torres Novas, frente ao Monsanto, constitui o 11.º encontro em que os encarnados venceram por 6 ou mais golos de diferença. Dessa lista salientam-se, para lá do já referido encontro com o Marinhense (1994/95), os 14-1 ao Riachense (máximo da história encarnada na Taça de Portugal) e 11-0 ao Marco (ambos em 1988/89); os 9-0 ao Ponte da Barca (1984/85); os 8-1 ao Campinense (1982/83) e os 7-0 ao Cartaxo (1986/87).

Fonte: Record

hermano_saraiva.jpg

Link to comment
Share on other sites

A goleada do século

ÚLTIMA VITÓRIA POR SEIS OU MAIS GOLOS NA TAÇA ACONTECEU HÁ 15 ANOS

Desde 4 de dezembro de 1994 que o Benfica não vencia, em jogos a contar para a Taça de Portugal, por 6 ou mais golos de diferença - nessa tarde de há 15 anos, na Luz, e sob o comando de Artur Jorge, os então campeões nacionais bateram o Marinhense por 12-0, resultado para o qual contribuíram 4 golos do brasileiro Edilson e 3 do argentino Caniggia. Os encarnados conseguiram, assim, a sua maior goleada do século na segunda competição do calendário, superando os 5-0 ao Oliveira do Bairro, em 2006/07.

Mas o feito da equipa comandada por Jorge Jesus é tanto mais significativo quanto na época passada, sob o comando de Quique Flores, só conseguiu marcar 3 golos em 3 jogos, frente a Penafiel (0-0), Desp. Aves (3-0) e Leixões (0-0). A águia foi eliminada sem sofrer qualquer golo mas no primeiro e último jogos viu-se na contingência de decidir a sorte na marca de grande penalidade - feliz com os penafidelenses, infeliz na deslocação a Matosinhos.

Um pouco de história

Enquadrado na lista de resultados desde a década de 80 até aos nossos dias, o 6-0 de ontem, em Torres Novas, frente ao Monsanto, constitui o 11.º encontro em que os encarnados venceram por 6 ou mais golos de diferença. Dessa lista salientam-se, para lá do já referido encontro com o Marinhense (1994/95), os 14-1 ao Riachense (máximo da história encarnada na Taça de Portugal) e 11-0 ao Marco (ambos em 1988/89); os 9-0 ao Ponte da Barca (1984/85); os 8-1 ao Campinense (1982/83) e os 7-0 ao Cartaxo (1986/87).

Fonte: Record

hermano_saraiva.jpg

Estás é com inveja de não conseguires dar hoje 6 ao Penafiel em casa. :P

6 não sei se dariam mas um Benfica-Penafiel seria jogo a prometer outra goleada. :-..

Link to comment
Share on other sites

Já enjoas com essa conversa Waltsousa! Goleadas para aqui, goleadas para acolá, pah... Deixa as coisas correrem e deixa-te dessas merdas !

Já ganhamos alguma coisa ? Quando ganharmos aí sim, podes pedir à mãe Dolores para lançar os fogos !

Link to comment
Share on other sites

Anda tudo com falta de humor por aqui... :-..

Pois é.... Falta de humor e não só...

Este ano nos jogos que o SLB fez na Luz, em 5 jogos oficiais em casa goleámos 3 vezes. Duas goleadas no campeonato e uma na Liga Europa. Qual era o problema de o Penafiel ser goleado? :P

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Guest canastro

Apostei nos seguintes jogos da taça:

Porto e Benfica - já ganharam

e

CF Os Belenenses x Clube Oriental Lisboa

Leixões SC x Casa Pia Atlético Clube

Naval 1º de Maio x Padroense FC

Paços de Ferreira x SC Mineiro Aljustrelense

Gil Vicente FC x SL Nelas

Rio Ave FC x SC Esmoriz

Espero bem que não me deixem ficar mal LOL... mas pra já não está famoso :o

Link to comment
Share on other sites

Anda tudo com falta de humor por aqui... :-..

É isso e falta de humildade...

Falta de humildade? :-..

Não podemos dizer nada se ganhamos ou se damos mais de 3 golos de diferença? Não estamos a desrespeitar nenhum adversário. Apenas nos divertimos com o assunto. (eu pelo menos divirto-me). Não era eu o ano passado que volta e meio escrevia LI-SAN-DRO e coisas do género. E eu acho muito bem que o façam mas a verdade é que só sabemos olhar para os outros, é o que é...;)

O que se passa é que eu já não estava habituado a ver a equipa a jogar assim e como as goleadas estão-se a tornar imagem de marca de Jesus (embora ontem o Monsanto fosse fraquinho), gosto de brincar um pouco. Torno-me cansativo? Tenho de começar a pensar noutro tipo de abordagem...

O problema disto tudo (e não se dirige a ti) há pessoal que se deve sentir picado, fica com os pêlos todos eriçados de ver alguém a vibrar com as vitórias do seu clube. Numa secção em que o tema é o futebol isso deveria ser a coisa mais natural do mundo...

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

O problema disto tudo (e não se dirige a ti) há pessoal que se deve sentir picado, fica com os pêlos todos eriçados de ver alguém a vibrar com as vitórias do seu clube. Num fórum em que o tema é o futebol isso deveria ser a coisa mais natural do mundo...

Lol, até porque cada vez que o Benfica ganha um jogo, tu limitas-te a dizer algo do tipo "Mais uma vitória do Benfica de Jesus, que mostra ser uma equipa demolidora".

Não, tu tens sempre sempre sempre de vir elevar o Benfica ao estatuto de super equipa, seja contra o Super-Marítimo, seja porque goleia montes de vezes.

Viu-se a super equipa que tens quando ganhaste à rasca em Guimarães, ou quando perdeste na Grécia e na Ucrânia contra uma dúzia de chouriços.

Link to comment
Share on other sites

O problema disto tudo (e não se dirige a ti) há pessoal que se deve sentir picado, fica com os pêlos todos eriçados de ver alguém a vibrar com as vitórias do seu clube. Num fórum em que o tema é o futebol isso deveria ser a coisa mais natural do mundo...

Lol, até porque cada vez que o Benfica ganha um jogo, tu limitas-te a dizer algo do tipo "Mais uma vitória do Benfica de Jesus, que mostra ser uma equipa demolidora".

Não, tu tens sempre sempre sempre de vir elevar o Benfica ao estatuto de super equipa, seja contra o Super-Marítimo, seja porque goleia montes de vezes.

Viu-se a super equipa que tens quando ganhaste à rasca em Guimarães, ou quando perdeste na Grécia e na Ucrânia contra uma dúzia de chouriços.

Eu nunca disse que o Benfica era invencível, apenas aproveito cada goleada para brincar um pouco. Sei que o SLB ainda vai peder mais jogos, como vai golear mais vezes...

Ma eu se fosse a ti estaria muito mais preocupado com o Penafiel do que com o vizinho do lado. Sempre a olhar para o que o Benfica faz ou deixa de fazer. Já pareces o Bettencourt.

Tu este ano até para ganhar te vês à rasca, quanto mais pensares em goleadas.:P

Link to comment
Share on other sites

Tu este ano até para ganhar te vês à rasca, quanto mais pensares em goleadas.:P

Yep, obrigado por me dares razão, depois diz que dizem cobras e lagartos de ti e que não te largam.

Edited by Figos
Link to comment
Share on other sites

Tu este ano até para ganhar te vês à rasca, quanto mais pensares em goleadas.:P

Yep, obrigado por me dares razão, depois diz que dizem cobras e lagartos de ti e que não te largam.

Eu não falto ao respeito a ninguém, se alguém fica amuado com as minhas celebrações que tente se dirigir à Farmácia mais próxima, pode ser que encontre por lá a solução para o seu problema. ;)

Link to comment
Share on other sites

Guest canastro

Não receies pela Naval, que ela não te irá deixar mal.

Ou a Naval tá a deixar para a última, ou tenho medo que me irá mesmo deixar mal...

É isso e o Belenenses a jogar contra 9 que não marca!!!! ---- GOLO mm agr LOL

Edited by canastro
Link to comment
Share on other sites

Boa vitória do Porto e boa gestão para o jogo de 4ª. Será que o Hulk aprendeu finalmente que marcar livres em jeito é mais sensato do que tentar matar o pessoal da bancada?

Edited by lastdt
Link to comment
Share on other sites

Anda tudo com falta de humor por aqui... :-..

É isso e falta de humildade...

Não acho que seja falta de humildade esperar (ou encarar com naturalidade) uma goleada do Benfica contra uma equipa do 3º escalão nacional, constituida por jogadores semi-profissionais. E quem diz Benfica diz o Porto ou metade das equipas da 1ª Liga.

Ou a Naval tá a deixar para a última, ou tenho medo que me irá mesmo deixar mal...

É isso e o Belenenses a jogar contra 9 que não marca!!!! ---- GOLO mm agr LOL

A Naval marcou agora, aos 117'. Espero que o golo não tenha aparecido 27' atrasado. ;)

Edited by P4rthen0n
Link to comment
Share on other sites

Guest canastro

FUUUUUUUUUUUUUUUUUUU*K... !!!! Não vou ganhar 120€ porque a Naval decidiu marcar apenas no prolongamento. =/

Edited by canastro
Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.