Jump to content

Três Crianças São Violadas Por Dia


BooM
 Share

Recommended Posts

Três crianças são violadas por dia (ACTUALIZADA)

No primeiro semestre deste ano, a Polícia Judiciária investigou 982 crimes de natureza sexual. Muitas das vítimas de abusos sexuais foram crianças – 565 nos primeiros seis meses do ano, o que corresponde a três menores violados por dia.

Os dados dos primeiros seis meses de 2009 revelam um aumento de cerca de 20 por cento relativamente ao ano anterior. Em igual período havia notícia de 508 casos.

Além das situações que vitimam menores, há ainda muitos casos de violação de mulheres adultas. Em seis meses houve 195 denúncias. No ano anterior tinha havido 128 queixas por aquele crime, o que significa um aumento de mais de 40 por cento.

Outro dado que revela um aumento é o relativo aos crimes de abuso sexual de pessoa dependente, incapaz de resistência ou internada. Em 2009, há registo de 62 situações; em 2008 registaram-se 54.

O aumento da denúncia é acompanhado pelo crescimento das detenções. A Polícia Judiciária, nos primeiros seis meses deste ano, prendeu 78 pessoas por este tipo de crimes. Em igual período do ano anterior, apenas tinha detido 48. O maior número de prisões refere-se ao crime de abuso sexual de menores (38), seguindo-se o de violação (26). Só a Directoria de Lisboa e Vale do Tejo prendeu 49 pessoas por crimes sexuais entre Janeiro e o final de Junho. Os dados mostram ainda que a maioria das vítimas reside nas grandes cidades. Na área da Grande Lisboa, por exemplo, foram registados 368 dos crimes sexuais.

ESTADO NÃO VIGIA PREDADORES

Francisco cumpriu nove anos de cadeia, condenado por abuso sexual da filha menor, em Barcelos. Três meses após ter saído em liberdade, foi detido, em Armamar, por abusar da sobrinha da companheira, uma menina de dez anos. Bastou-lhe mudar de cidade para poder atacar, sem que fosse vigiado ou a comunidade avisada para os perigos da libertação. A companheira e a irmã, mãe da menor, não sabiam que o homem tinha estado preso por actos pedófilos com a própria filha. Francisco conheceu a companheira durante uma saída precária mas contou-lhe que cumpria pena por ter batido na mulher quando a encontrou com outro homem em casa. Na aldeia onde morava até tinham alguma pena do homem e o presidente da junta deu-lhe trabalho. Tinha condições perfeitas para reincidir.

OMG.. Onde é que isto vai parar..

:Portugal:

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

E que tal cair na realidade?

Acham que acabam com os instintos violadores de alguns seres humanos fazendo ainda pior do que o acto de violação que eles praticam?

Se assim fosse já não haveriam violadores neste mundo e infelizmente há e não são assim tão poucos, como mostram os números.

Obviamente que se tem que fazer alguma coisa e essas pessoas têm de ser castigadas mas desde há muito tempo que se sabe que a violência psicológica/física como resposta não resolve os problemas. E está-se constantemente a cair nesse erro.

Para mim, e para casos mais graves e reincidentes seria a castração química como resposta final.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Claro Walt.

Casos mais graves e reincidentes.

Um gajo viola uma criança mas só se actua se depois disso [depois de ele estragar a vida a uma criança e sabe-se lá mais a quem] ele o fizer de novo.

Coitadinho. Então uma pessoa não pode errar uma vez? Ele nem queria violar a criança! Só queria ver se cabia.

Numa coisa tens razão:

infelizmente há e não são assim tão poucos, como mostram os números.

Mas o problema são as pessoas que pensam como tu...

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

E que tal cair na realidade?

Acham que acabam com os instintos violadores de alguns seres humanos fazendo ainda pior do que o acto de violação que eles praticam?

Se assim fosse já não haveriam violadores neste mundo e infelizmente há e não são assim tão poucos, como mostram os números.

Obviamente que se tem que fazer alguma coisa e essas pessoas têm de ser castigadas mas desde há muito tempo que se sabe que a violência psicológica/física como resposta não resolve os problemas. E está-se constantemente a cair nesse erro.

Para mim, e para casos mais graves e reincidentes seria a castração química como resposta final.

Se os capassem já não faziam mais disso de certeza :-

A castração química é mais ou menos isso com a vantagem de eles continuarem a poder utilizar o "instrumento" quase como antes. Só que a injecção de doses de químicos (medicamentos hormonais) tira-lhes retira-lhes a força e o desejo que tinham antes. Esta forma de castração tb é criticada e tem alguns efeitos secundários mas pelo menos é mais "humana" do que a castração cirúrgica. Essa sim, que mete os homens que se sujeitam a ela ao nível da castração a que os animais, como cães e gatos, são sujeitos.

Pela forma como falas estás a referir-te a castração cirúrgica. Aí já sou totalmente contra.

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Claro Walt.

Casos mais graves e reincidentes.

Um gajo viola uma criança mas só se actua se depois disso [depois de ele estragar a vida a uma criança e sabe-se lá mais a quem] ele o fizer de novo.

Coitadinho. Então uma pessoa não pode errar uma vez? Ele nem queria violar a criança! Só queria ver se cabia.

Numa coisa tens razão:

infelizmente há e não são assim tão poucos, como mostram os números.

Mas o problema são as pessoas que pensam como tu...

Quem falou em "coitadinhos"? Eu? Não, foste tu.

Quer dizer, em pleno século XXI as coisas resolvem-se é usando o tipo de justiça "olho por olho, dente por dente".

Na Idade Média seria assim mas voltar atrás uns séculos no tempo e praticar actos que na altura eram tidos como correctos, e hoje são considerados desumanos, seria voltar atrás com a civilização que temos hoje.

O que mais se vai lendo por aqui (mas felizmente não é geral) são opiniões extremistas de eu cortava, eu esfolava, eu usava cavalos para abusar dele e mais não sei o quê... É nisso que te revês? Se a resposta for sim, eu ficaria realmente preocupado se ocupasses algum cargo decisório na justiça.

Link to comment
Share on other sites

E não te preocupa o facto de tu achares que não se deve fazer nada a um gajo que violou uma criança?

Sabes o que é violar? Sabes o que é uma criança?

Achas que o correcto é só agir se ele for reincidente?

Sabes que o ser reincidente implica ele violar, pelo menos, 2 crianças (ou 2 vezes a mesma)?

Pelo amor de Deus!

Falas aí na Idade Média.

Calculo que saibas que o problema da Idade Média não eram a maneira como se fazia, mas sim o porquê de se fazer.

Nesses tempos, se uma gaja pesasse o mesmo que um pato, era bruxa! Logo matava-se.

Nessa altura matava-se inocentes e criminosos da mesma maneira. Sem nunca queres saber se era justo ou não.

Se hoje se usassem os métodos para quem realmente merece e precisa, as coisas eram outras. E não eram a Idade Média.

Also, tá descansado que não me vais ver em nenhum cargo decisório na Justiça. :y:

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

E não te preocupa o facto de tu achares que não se deve fazer nada a um gajo que violou uma criança?

Sabes o que é violar? Sabes o que é uma criança?

Achas que o correcto é só agir se ele for reincidente?

Sabes que o ser reincidente implica ele violar, pelo menos, 2 crianças (ou 2 vezes a mesma)?

Pelo amor de Deus!

Falas aí na Idade Média.

Calculo que saibas que o problema da Idade Média não eram a maneira como se fazia, mas sim o porquê de se fazer.

Nesses tempos, se uma gaja pesasse o mesmo que um pato, era bruxa! Logo matava-se.

Nessa altura matava-se inocentes e criminosos da mesma maneira. Sem nunca queres saber se era justo ou não.

Se hoje se usassem os métodos para quem realmente merece e precisa, as coisas eram outras. E não eram a Idade Média.

Also, tá descansado que não me vais ver em nenhum cargo decisório na Justiça. :y:

Ponto nº 1 não só crianças são violadas e o trauma para quem o é existirá na mesma.

O que eu afirmei, e contigo raramente tem que ser apenas de uma vez, é que em casos mais graves e reincidentes utilizar-se-ia a castração química mas em momento algum eu disse que quem violasse só uma vez não teria de ser castigado. Isso és tu novamente a inventar e a pôr palavras na minha boca, como já aconteceu inúmeras vezes, infelizmente. Um violador terá sempre que ser castigado conforme o seu acto e penalizado judicialmente pelo que fez.

E presumo que mesmo em casos de castração química, tem que existir uma avaliação para se tentar perceber se esse será realmente o melhor caminho.

Se hoje se usassem os métodos para quem realmente merece e precisa, as coisas eram outras. E não eram a Idade Média.

Estou muito curioso para saber quais serão então os teus métodos, já que não os revelas. Não chego a perceber se terão necessariamente haver com algo que se praticava na Idade Média e quanto a isso não faço observações porque o que tu dizes não é muito claro.

Mostra lá então que métodos utilizarias para "tratar" de violadores.

Espero que saia daí algo em grande...

Link to comment
Share on other sites

Acho que devia de haver uma aposta na prevenção e oferecer possibilidade de tratamento e acompanhamento psicológico a quem quisesse. Porque acredito que quem viole uma criança não seja ao primeiro impulso. E acredito também que esses números iriam diminuir.

E sim já sei, coitadinhos dos violadores. Reply sarcástico poupado.

Link to comment
Share on other sites

LOL És tão inocente Walt.

Então diz-me lá o que fazer aos pobres coitados que violam pessoas.

Se só em caso de reincidência pensas na castração química, como se fosse algum método de tortura de tal ordem violento que nem os deuses ousariam fazer tal coisa. Sim, porque mesmo reincidente tinha de ser avaliado o caso, não fossem aleijar o rapaz...

Imagino o que fazem a quem viole só uma vez. Se calhar prender esse individuo é violento demais. Um puxão de orelhas também me parece puxado. Pode fazer dói-dói. Talvez um ralhete valente e uma hora virado para o canto da sala sejam suficientes.

Also, basta ler, caro Walt. Basta ler.

Se começassem a praticar o método da foca, isto não era tão mau como actualmente é...

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Então diz-me lá o que fazer aos pobres coitados que violam pessoas.

Eu já respondi a isso no comentário atrás mas tu ou não os lês ou gostas de ler as coisas várias vezes.

Um violador terá sempre que ser castigado conforme o seu acto e penalizado judicialmente pelo que fez.

Entendes o que é ser punido judicialmente? Existem leis que penalizam quem pratica violação. Queres ser tu a fazer as leis? As que existem são demasiado suaves? Certamente o serão mas também é complicado definir o castigo justo. Para uns seria a pena de morte. Esse para mim nem chega a ser castigo. É pura estupidez. Ninguém tem o direito de tirar a vida a ninguém e de tentar fazer o papel atribuído a Deus.

Se só em caso de reincidência pensas na castração química, como se fosse algum método de tortura de tal ordem violento que nem os deuses ousariam fazer tal coisa. Sim, porque mesmo reincidente tinha de ser avaliado o caso, não fossem aleijar o rapaz..

Não, avaliar? Para quê? Violar é uma prática tão banal que não merece nenhum tipo de perda de tempo por psicólogos e terapeutas para tentar perceber o que leva a uma pessoa a violar outra. Até porque nem sequer existem pessoas doentes no meio de todas as violações que acontecessem. É tudo igual, merece ser tudo tratado da mesma forma. E como violou, e como dizes tu que eu não quero "aleijar" um violador, tu já entras na terapia by Minion "à paulada é que vais lá"

Eu quero encarar um violador como um ser humano que praticou um crime punido por lei, é um criminoso. Tu deves querer que ele seja mais qualquer coisa.

Imagino o que fazem a quem viole só uma vez. Se calhar prender esse individuo é violento demais. Um puxão de orelhas também me parece puxado. Pode fazer dói-dói. Talvez um ralhete valente e uma hora virado para o canto da sala sejam suficientes.

E esta parte já és tu totalmente a desconversar e a levar ao extremo as minhas palavras. Tu és campeão nisso. Lês as coisas e interpretas à tua maneira, que raramente tem algo a haver com aquilo que eu digo.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Oh Walt se tu pensas assim dos violadores tambem tens que ter em conta todos os criminosos.. Ou será que os que roubam e matam fazem-no só porque lhes deu um clique?

Eu concordo contigo que nem sequer devia haver "castigos" devia sim haver uma ajuda e uma instrução para que não voltasse a cometer o mesmo crime tanto na pedofilia como noutro qualquer.. Mas isso é uma mentalidade muito á frente da minha parte e da tua.. Era um mundo mais feliz.. Mas infelizmente esta agressividade e violencia já nos corre no sangue tanto nos que querem fazer justiça como os que quebram as leis...

Link to comment
Share on other sites

Walt, ainda não te apercebeste que o que tu defendes é o que actualmente acontece?

E ainda não te apercebeste que assim não funciona?

Vá lá... Não és assim tão lento...

O que acontece é não é o que o Walt diz. Os condenados apanham pena suspensa ou saem ao fim de porco tempo em liberdade condicional ou por bom comportamento e não recebem tratamento psicológico ou psiquiátrico. Por isso é que não resulta.

Se o tratamento não resultasse, então sim recorria-se à castração química. Um pedófilo tem uma perturbaçºao, ao contrário dos gays, e tem de ser tratado, não é à paulada nem à enrabadela por cavalos que se resolvem as coisas :)

O Walt pode ser chato, mas pelos vistos é o único gajo sensato e civilizado por estes lados.

Link to comment
Share on other sites

Walt, ainda não te apercebeste que o que tu defendes é o que actualmente acontece?

E ainda não te apercebeste que assim não funciona?

Vá lá... Não és assim tão lento...

O que acontece é não é o que o Walt diz. Os condenados apanham pena suspensa ou saem ao fim de porco tempo em liberdade condicional ou por bom comportamento e não recebem tratamento psicológico ou psiquiátrico. Por isso é que não resulta.

Se o tratamento não resultasse, então sim recorria-se à castração química. Um pedófilo tem uma perturbaçºao, ao contrário dos gays, e tem de ser tratado, não é à paulada nem à enrabadela por cavalos que se resolvem as coisas :)

O Walt pode ser chato, mas pelos vistos é o único gajo sensato e civilizado por estes lados.

Eu não sou sensato nem civilizado pelos vistos...

Falei nos cavalos porque achei piada lembreime da xixolina. =)

Mas na minha opinião, uma pessoa ir para a prisão seja por que crime for (e eu conheço muitosssss que ja la foram e ainda la estao) não sai de lá mais pacifico nem mais civilizado, talvez ande mais calmo durante um tempo mas acaba sempre por se revoltar ainda mais e cometer mais e piores crimes..

Link to comment
Share on other sites

Não podes generalizar a partir dos casos que conheces. Há uns que saem mais revoltados, há outros que saem mais consciente das suas acções. É também a obrigação do sistema judicial integrá-los na sociedade. Claro que se saem da prisa e não arranjam nada para fazer, voltam ao crime.

Saíu há uns tempos uma notícia de que a prisão do Linhó estava a disponibilizar SportTV e playstation para os reclusos, numa base de experiÊncia. Ficaram logo todos indignados, que os criminosos tinham ainda mais direitos que o cidadão comum. Mas o que se esquecem é que esses luxos são medidas para impedir que os gajos enlouqueçam lá dentro e venham cá para fora piores. Se conheces quem tenha saído mais revoltado é porque talvez a única coisa que podia fazer lá dentro era olhar para o tecto e nem sequer tinha acesso a livros ou a ginásio, ou levavam no pêlo dos guardas ou dos outros presos. É obrigação das prisões manterem a sanidade dos presos.

Edited by lastdt
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.