Jump to content

Colocações 2009


jmms_49
 Share

Recommended Posts

eu entrei em mieic na feup :D

mais alguem aqui foi colocado este ano?

partilhem x)

-edit- wtf n da p mudar o titulo do topico? -.-

enganeime por 1 digito lol

-edit2-

thanks minion

Edited by jmms_49
Link to comment
Share on other sites

Os que entraram pra FEUP, nem sabem no que se vão meter ahahahah... minha nossa.

Good Luck :D eu já ando lá, estou acabar, graças a Deus!!!

lol porque dizes isso?

É assim, pelo menos em Informática e Electro (que é o meu curso) os profs têm gosto em queimar o pessoal, se bem que em Informática à 2 anos pra cá a coisa melhorou.

Mas na FEUP, aviso já... n sei se és um aluno aplicado se nao, mas de certeza que já ouviste mt gente dizer algo do género: "Ah, faculdade? Isso é fácil, vai-se fazendo, é na boa." Se vais pra FEUP com esse espirito ^_^ nunca mais sais de lá, aliás... és bem capaz de passar o resto dos teus dias naquele antro!

Eu por exemplo, nc tinha estudado na minha vida até entrar pra FEUP e sempre fui um bom aluno, até q lá entrei e fui completamente bombardeado de trabalhos, mini-testes, etc.

Apesar de ter tido bastante sorte e estar a fazer tudo seguido desde q entrei, aviso-te já, n desanimes no 1º ano, caso aches q n consegues ou se é mt pressão ou então com as praxes (pq lá na FEUP aquilo n é bem praxe... é mais uma chacina e eu até nem sou anti-praxe).

Resumindo numa expressão bastante comum: "Não é pêra doce"

Lol e outra coisa que a meu ver acho grave... Eu vou agora para o 4º ano e digo-te, dos 3anos q lá andei, ainda n sei nada... rigorosamente nada e no entanto, ainda o semestre passado, em epoca de exames, tive de decorar à vontade 2000 páginas só para 2 exames, fiquei completamente de rastos. O grau de exigência é ridiculo naquela faculdade.

Foi por isso que disse aquilo :P

Edited by kEnZoViSkI
Link to comment
Share on other sites

Eu confirmo...aquilo lá é não é fácil. Mas, não é nada que com trabalho não se faça. E realmente os 3 primeiros de curso (penso que seja para todos) são realmente desanimadores mas, a partir do 4º ano que aquilo anima e há muito mais gosto em fazer as coisas.

Eu sou de Electro...é só mais este semestre e vejo-me livre daquilo :)

Edited by Black_Lotus
Link to comment
Share on other sites

Como já tinha dito...Vou tirar outro curso superior...e entrei na FCUP em primeira opção ehehe.

O meu irmão tb entrou, vai para a FEUP para civil :y:

Outro? Acabas-te o do ISEP?

:eek:

Eu fico pasmado com o pessoal que consegue tirar mais que um curso... para mim já me chegou os 5 anos do meu... nem mestrado, nem douturamento nem anda... para mim chega.

Já agora dos que falam que na FEUP os profs gostam de queimar o pessoal... até parece que nos outros sítios é diferente ;)

Link to comment
Share on other sites

Como já tinha dito...Vou tirar outro curso superior...e entrei na FCUP em primeira opção ehehe.

O meu irmão tb entrou, vai para a FEUP para civil :y:

Outro? Acabas-te o do ISEP?

:eek:

Eu fico pasmado com o pessoal que consegue tirar mais que um curso... para mim já me chegou os 5 anos do meu... nem mestrado, nem douturamento nem anda... para mim chega.

Já agora dos que falam que na FEUP os profs gostam de queimar o pessoal... até parece que nos outros sítios é diferente ;)

Na minha faculdade nunca tive um prof que me quisesse lixar... Há sempre aqueles que chumbam com 9 só para meter nojo, mas de resto nunca fizeram nada para prejudicar de prepósito.

Link to comment
Share on other sites

Parabéns! Por aqui, está-se mortinho por ter a merd* do certificado de mestrado para nunca mais ter que entrar numa faculdade :-..

Eu acabei a licenciatura à 3 anos e o diploma ainda nada... por isso o do mestrado... posso bem esperar sentado! lol

Link to comment
Share on other sites

Pois na FLUL também era muito lixado, pelo menos no meu curso. eu ainda aprendi algo, mas como diz uma amiga minha é porque eu sou awesome. Na verdade ando agora a arquivar todas a porcarias que me deram para ler na faculdade e por disciplina é pelo menos um daqueles dossieres arquivadores gigantes, e com matéria que não interessa a Deus, que é omnisapiente. Eu tenho a grande vantagem de me lembrar de quase tudo e saber cruzar matérias que é algo único, pois a maior parte das minhas colegas fez a faculdade como que masca pastilha: decorar e deita fora.

A verdade é que há regras que as pessoas nem sabem, mas certos departamentos tem limites de nota, i.e., só podem dar um 17, um 16, dois 15, cinco 14 e todas a restantes só podem ser inferiores (por exemplo). Mas também sei que há professores muito FDP. Preparem-se para muitos FDP pelo vosso caminho, sejam profs, sejam colegas.

Em relação a seguir estudos... hoje em dia, se soubesse o que sei hoje acho que nem tinha tirado a licenciatura. E ainda assim estive a ponderar tirar uma segunda, ou em história de arte (que fazia com uma perna às costas) ou em informática (aproveitando um dos nichos femininos). Depois pensei, pensei, pensei e vi que só ia gastar dinheiro.

Enfim pode ser que para o ano ganhe coragem para o mestrado. Mas também já ando tão farta daqueles cenários...

PS: A todos os que entraram, parabéns pelo esforço. Mais que pelo o destino...

Link to comment
Share on other sites

nunca estudei nada ate agora muito sinceramente, so um bocado para os exames..

mas watheva, se der pica eu aplico-me acho eu x)

quanto a praxe, n vou p la p aturar palhaços, se n tiver a curtir a praxe caguei naquilo lol

a cena de tirar 2 cursos é discutivel, tenho o exemplo da minha mae que tirou 1 curso, nao tava satisfeita voltou a univ, tirou outro e ainda fez mestrado.. sei la, so e preciso força de vontade, dedicacao e trabalho -_-

anw, vou la esta 2ª fazer a matricula e cheira-me que vou levar ja com merdas da praxe xD

Link to comment
Share on other sites

FEUP é puxadote, tive primeiro ano Informática, não gostei, mudei pra bio também na FEUP. Mas eu acredito que não seja só na FEUP que haja exigência, e maus profs há em todo o lado. Praxe experimenta, se vires que não é a tua cena, bazas. Não faças é como alguns que dizem que não gostam da praxe, e nunca lá foram uma única vez.

Link to comment
Share on other sites

Na minha faculdade chumbaram um gajo com 9.49 e outro com 9.47. Beat That.

Na minha escola so se safa de exame quem tiver para cima de 11,5

E o exame conta 60% da nota

Tive um prof meu que me meteu a exame com 11,48 :-

E outra prof que nos testes que nos 2 testes que tive e nos 2 exames deume exactamente 7,6 em todos!!!! :dumb: :dumb:

No ano a seguir virei-me para ela e disse que não aparecia nas aulas o ano todo, e que chegava ao fim do ano e passava com o exame...

Tirei 19 no exame só mesmo para ela abrir a pestana :funny: :funny:

Mas a bues assim, então na minha e uma porrada, tive inclusive uma vez uma prof de contabilidade que lhe fomos perguntar uma duvida e ela respondeu pura e simplesmente que nao tinha paciência para aturar os alunos e que se quisessem tirar duvidas que fossemos ter com o professor da noite :ranting: :ranting:

Link to comment
Share on other sites

nunca estudei nada ate agora muito sinceramente, so um bocado para os exames..

mas watheva, se der pica eu aplico-me acho eu x)

quanto a praxe, n vou p la p aturar palhaços, se n tiver a curtir a praxe caguei naquilo lol

a cena de tirar 2 cursos é discutivel, tenho o exemplo da minha mae que tirou 1 curso, nao tava satisfeita voltou a univ, tirou outro e ainda fez mestrado.. sei la, so e preciso força de vontade, dedicacao e trabalho -_-

anw, vou la esta 2ª fazer a matricula e cheira-me que vou levar ja com merdas da praxe xD

Quando for fazer a matricula na quarta já estão lá uns colegas preparados para me praxar à forte e feio. :-..

Link to comment
Share on other sites

Pois na FLUL também era muito lixado, pelo menos no meu curso. eu ainda aprendi algo, mas como diz uma amiga minha é porque eu sou awesome. Na verdade ando agora a arquivar todas a porcarias que me deram para ler na faculdade e por disciplina é pelo menos um daqueles dossieres arquivadores gigantes, e com matéria que não interessa a Deus, que é omnisapiente. Eu tenho a grande vantagem de me lembrar de quase tudo e saber cruzar matérias que é algo único, pois a maior parte das minhas colegas fez a faculdade como que masca pastilha: decorar e deita fora.

A verdade é que há regras que as pessoas nem sabem, mas certos departamentos tem limites de nota, i.e., só podem dar um 17, um 16, dois 15, cinco 14 e todas a restantes só podem ser inferiores (por exemplo). Mas também sei que há professores muito FDP. Preparem-se para muitos FDP pelo vosso caminho, sejam profs, sejam colegas.

Em relação a seguir estudos... hoje em dia, se soubesse o que sei hoje acho que nem tinha tirado a licenciatura. E ainda assim estive a ponderar tirar uma segunda, ou em história de arte (que fazia com uma perna às costas) ou em informática (aproveitando um dos nichos femininos). Depois pensei, pensei, pensei e vi que só ia gastar dinheiro.

Enfim pode ser que para o ano ganhe coragem para o mestrado. Mas também já ando tão farta daqueles cenários...

PS: A todos os que entraram, parabéns pelo esforço. Mais que pelo o destino...

Eu ando lá na FLUL, e por acaso isso do limite máximo de notas em certos departamentos até é verdade :dumb:

Link to comment
Share on other sites

não acho que no mieic os profs queimem os alunos e já cá ando há mais de 2 anos (que supostamente foi quando melhorou). é claro que há coisas que não se fazem a um prof p.e. sei de um gajo que insultou o ex-director de curso forte e feio e foi acabar o curso ao isep, mas isso são vidas

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.