Jump to content

Sócrates Vs Louçã - Rtp 1 - Bastidores


hda
 Share

Recommended Posts

Isso já são notícias de 2008 lol

Com um estilo clássico, mas que marca a diferença, José Sócrates foi eleito o 6º homem mais elegante de 2008 pelo diário espanhol. O primeiro-ministro português é apontado como 'jovem, dinâmico e seguro de si mesmo' pela publicação e ainda elogiado por fazer jogging e ter deixado de fumar. José Sócrates integra a lista internacional dos dez homens mais elegantes, com a liderança do estilista Karl Lagerfeld, onde constam os nomes de Brad Pitt e Barack Obama, entre outros.
Link to comment
Share on other sites

A propósito da cavaqueira que o vídeo mostra, um dos meus colegas do órgão de gestão da escola foi convidado para deputado pelo PSD pelo distrito de Viseu, mas acabou por não aceitar. E não aceitou porque, semanas após o convite, foi a Lisboa juntamente com mais uns quantos do partido para verem como era o ambiente do parlamento.

Aquilo que me contou (a mim e aos meus colegas) não era nada que já não se soubesse, mas escutado da boca dele teve outro significado.

Diz ele que, mal chegou ao local, aquilo mais parece um labirinto de corredores e gabinetes, etc. Foi-lhe explicado que cada dois deputados têm direito a uma secretária que lhes faz tudo: precisam de fotocópias de documentação, marcar viagens, agenda, etc. a secretária trata de tudo. Depois, uma das primeiras normas de funcionamento partidário é assinar de imediato uma carta de demissão. Essa carta é guardada pelo grupo parlamentar e funciona como um "martelo sobre a cabeça". Na verdade isto permite que um deputado nunca seja demitido pelo partido. A carta entra nos serviços e oficialmente é ele que se demite não fazendo o partido passar pelo vexame.

Na cantina e ao balcão do café lá dentro o pessoal dá-se muito bem. Já sabíamos disso. Mas é aí que os favores se trocam. Disseram-lhe a ele que ali é que é o verdadeiro jogo político. Deputados da esquerda pedem favores aos da direita e vice-versa. Estamos a falar de favores locais, não de política nacional. Exemplo: há um lanço de estrada na minha cidade que eu gostava de fazer, falo com o deputado A, que tem relação próxima com o ministro B... Estão a ver o jogo. Hoje ajudas-me tu e para a próxima eu ajudo-te a ti.

No entanto o que mais me "chocou" foi o que um dos deputados que o acompanhou lhe disse em relação ao modo de funcionamento dos grupos parlamentares. E o exemplo dado foi mais ou menos nestes termos:

Imaginemos que o CDS apresenta um projecto de lei qualquer. O grupo parlamentar do PS pega no documento e a primeira coisa que tem que fazer é procurar encontrar motivos para dizer que aquele projecto é uma merda. Literalmente. Mesmo que contenha ideias fantásticas, o trabalho do grupo parlamentar é deitar aquilo abaixo o mais possível...

A história contava-se com mais pormenores, mas fica aqui um resquício.

No final da história convém sublinhar que o meu colega não aceitou o convite. Concluiu que aquilo era nojo a mais e prefere continuar como presidente da junta de freguesia lá da terrinha dele.

Link to comment
Share on other sites

Do k disse o JLDR digo que o que mais me preocupou foi a parte da carta de demissão assinada previamente.

Quando aparecem todos a falar da Asfixia democrática, não contava com uma asfixia dessas. É vergonhoso.

Qt à part dos decretos lei, não fico admirado. Não lhes convém aprovar coisas dos outros partidos, pq nas eleições seguintes terão que admitir que a oposição até tinha boas ideias.

Por isso várias vezes se ouve dizer que o partido X apresenta a proposta A e o partido Y acusa o X d ter pegado na proposta do Y e ter dado uns retoques, dizendo k é uma proposta deles.

Link to comment
Share on other sites

Isso já são notícias de 2008 lol

Com um estilo clássico, mas que marca a diferença, José Sócrates foi eleito o 6º homem mais elegante de 2008 pelo diário espanhol. O primeiro-ministro português é apontado como 'jovem, dinâmico e seguro de si mesmo' pela publicação e ainda elogiado por fazer jogging e ter deixado de fumar. José Sócrates integra a lista internacional dos dez homens mais elegantes, com a liderança do estilista Karl Lagerfeld, onde constam os nomes de Brad Pitt e Barack Obama, entre outros.

É o que dá só meterem os senhores VIPs ao barulho... Tenho que mostrar umas fotos minhas a essa gente :rezingao:

Link to comment
Share on other sites

Do k disse o JLDR digo que o que mais me preocupou foi a parte da carta de demissão assinada previamente.

Quando aparecem todos a falar da Asfixia democrática, não contava com uma asfixia dessas. É vergonhoso.

Qt à part dos decretos lei, não fico admirado. Não lhes convém aprovar coisas dos outros partidos, pq nas eleições seguintes terão que admitir que a oposição até tinha boas ideias.

Por isso várias vezes se ouve dizer que o partido X apresenta a proposta A e o partido Y acusa o X d ter pegado na proposta do Y e ter dado uns retoques, dizendo k é uma proposta deles.

Mas a verdade é que estão lá todos, com a cartinha assinada por eles próprios. Só aceita quem quer. Já se sabe a escumalha que esta classe é.

Por isso é que eu digo que voto sempre no menos mau. Não me lembro de ver um bom politico. Talvez o Soares e o Alegre, mas nhec.

Link to comment
Share on other sites

Essa do Soares valia um facepalm valente.

Em relação ao video do tópico, é o normal. Com as câmaras desligadas, todos conseguem conviver uns com os outros, usando as fachadas que tiverem de usar. Quando as câmaras se ligam é hora da matança.

Link to comment
Share on other sites

É "só" um dos fundadores de um dos maiores e primeiro partido democrático de Portugal. Realmente, é mais que motivo para se rirem.

O Soares estã velho agora, mas ele era um grande orador. Não comparem a sua capacidade agora de quando era mais novo. A partir de uma certa idade começa-se a ficar ché ché. Na Manuela Ferreira Leite nota-se isso em várias ocasiões.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.