Jump to content

Mclaren Mp4-12C


hda
 Share

Recommended Posts

A McLaren está de regresso aos supercarros, com a apresentação do espectacular MP4-12C, com o qual a escuderia britânica pretende fazer frente à sua rival de sempre, a Ferrari, que também se prepara para lançar o seu novo desportivo, o 458 Italia.

O McLaren MP4-C12, designação definitiva para o projecto P11, e que, à semelhança dos monolugares de Fórmula deve o seu nome aos carros de competição – MP4 é o código de todos os chassis de monolugares desde 1981, «C» devido à utilização de fibra de carbono na sua construção e o «12» refere-se a um código interno da empresa - , é um supercarro de dois lugares «animado» por um motor V8 biturbo de 3,8 litros, capaz de desenvolver uma potência máxima de 600 cavalos e «algo» como 600 Nm de binário máximo.

Não será por isso de estranhar que a McLaren anuncie menos de 4 segundos para cumprir os 0 aos 100 km/h e 325 km/h de velocidade máxima, para o que contribui um peso inferior a 1300 kg e diversas tecnologias oriundas da Fórmula 1. A suspensão activa, as entradas de ar e condutas de arrefecimento para o motor e do fundo plano, são algumas das tecnologias importadas da Fórmula 1.

Apesar da sua vocação, e a pensar nos pilotos de «Domingo», o MP4-C12 estará equipado de série com «mordomias» como os sistemas de segurança ABS, ESP, controlo de tracção, distribuição electrónica da força de travagem, hill-hold, mas também bancos de ajuste eléctrico, ar condicionado e sensores de estacionamento.

Construído pela McLaren Automotive, o MP4-12C chega apenas em 2011 com preços nunca abaixo dos 180/200 mil euros... antes de impostos!

fonte: autoportal

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Posted Image

Edited by hda
Link to comment
Share on other sites

  • 6 months later...
A McLaren lançou um novo configurador para o MP4-12C, que permite aos admiradores e potenciais clientes do modelo personalizar o seu veículo de modo a criarem a sua versão ideal do modelo.

Entre as opções encontram-se 17 cores diferentes para o exterior, inclusive a cor Orange característica do construtor britânico, sendo este também possível dotar o exterior e o interior do automóvel com inúmeros componentes em fibra de carbono.

Para revestir o interior, o cliente poderá escolher entre uma vasta panóplia de couro, entre os quais se encontra o tipo Alcantara, e compor dois ambientes diferentes, um para o condutor e outro para o passageiro.

A performance do veículo também poderá ser melhorada através da escolha de travões de cerâmica de carbono, rodas mais leves e escape refinado.

Em Maio, a McLaren irá anunciar os 35 concessionários onde o MP4-12C será comercializado, que serão localizados em 19 países espalhados pelo mundo.

Podem experimentar aqui:

http://www.mclarenautomotive.com/uk/default.aspx#/configurator

:)

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.