Jump to content

Trocar De Carro


gleal
 Share

Recommended Posts

Vou trocar de carro dentro de 3 meses aproximadamente, estou na fase de marcar os test-drives para a primeira triagem, se tiverem alguma opinião sobre os seguintes modelos (ou outros que considerem mais adequados), gostaria de as ouvir.

- Orçamento 20 a 30 mil €

- Primeiro carro familiar visto que está nos planos ter um puto brevemente.

- Kilometragem anual inferior a 10 mil km.

* Nissan Qashqai TeknaSport 1.6i, 115cv (25.000€)- Parece-me excelente a relação preço/equipamento

* Renault Mégane Sports Tourer III 1.4 TCe 130cv Dynamique S (23.500€)- Indeciso entre este motor e o 1.5 dci 110cv, são mais 3mil€

* Mazda 6 1.8 120cv (26.000€) - Com medo dos consumos do 1.8, tenho que ver melhor o carro.

* Bmw 116i 5p, 122cv(28.000€) - Talvez tenha pouco espaço interior, mas gosto muito deste carro.

* Audi A3 Sportback 1.4 TFSI Sport, 125cv (30.000€) - À semelhança do BM paga-se pela marca, mas adoro este carro.

* Lancia Delta 1.4 TurboJet 150cv (26.000€) - Motor potente e guloso.

* WV Golf 2.0I TDI 110cv (27.000€) - Uma opção sempre a ter em conta.

Equacionei o Golf a diesel, pq penso que é único em que a diferença de preço para o gasolina compensa, tendo em conta o nº de km que faço anualmente.

Se fossem vocês, qual compravam e porquê?

Edited by gleal
Link to comment
Share on other sites

Não vás para as marcas "premium" nesse orçamento, vais-te arrepender, principalmente no BMW, é um carro pesado e com 122cv arrasta. Eu percebo que não seja par a andar depressa mas mesmo assim.

Aqui o problema é q tens carros muito diferentes à escolha, tens carrinhas e hatchbacks, torna difícil escolher. Já equacionaste o Leon 1.4 125cv?

É q dessa lista os que mais me apelam são o Renault e Lancia. O Mazda é um excelente carro mas 120cv é muito pouco.

Link to comment
Share on other sites

Vou trocar de carro dentro de 3 meses aproximadamente, estou na fase de marcar os test-drives para a primeira triagem, se tiverem alguma opinião sobre os seguintes modelos (ou outros que considerem mais adequados), gostaria de as ouvir.

- Orçamento 20 a 30 mil €

- Primeiro carro familiar visto que está nos planos ter um puto brevemente.

- Kilometragem anual inferior a 10 mil km.

* Nissan Qashqai TeknaSport 1.6i, 115cv (25.000€)- Parece-me excelente a relação preço/equipamento

* Renault Mégane Sports Tourer III 1.4 TCe 130cv Dynamique S (23.500€)- Indeciso entre este motor e o 1.5 dci 110cv, são mais 3mil€

* Mazda 6 1.8 120cv (26.000€) - Com medo dos consumos do 1.8, tenho que ver melhor o carro.

* Bmw 116i 5p, 122cv(28.000€) - Talvez tenha pouco espaço interior, mas gosto muito deste carro.

* Audi A3 Sportback 1.4 TFSI Sport, 125cv (30.000€) - À semelhança do BM paga-se pela marca, mas adoro este carro.

* Lancia Delta 1.4 TurboJet 150cv (26.000€) - Motor potente e guloso.

* WV Golf 2.0I TDI 110cv (27.000€) - Uma opção sempre a ter em conta.

Equacionei o Golf a diesel, pq penso que é único em que a diferença de preço para o gasolina compensa, tendo em conta o nº de km que faço anualmente.

Se fossem vocês, qual compravam e porquê?

Vamos por exclusão:

Corta o Qashqai, Mazda e BMW. Para os quilómetros que vais fazer, cortava também o Golf TDi, ou qualquer motor diesel. Não te esqueças que não é só o preço de venda que é mais caro. O desgaste é maior e a manutenção também é mais cara.

O Lancia acho que é demasiado caro para o que é.

Ficas com o Megane e o A3, dessa tua lista.

De resto, como diz o Anusko, acho que devias pensar no Leon. E também, em vez do Mazda 6, no novo Mazda 3 (tens de 4 e 5 portas).

Link to comment
Share on other sites

Não vás para as marcas "premium" nesse orçamento, vais-te arrepender, principalmente no BMW, é um carro pesado e com 122cv arrasta. Eu percebo que não seja par a andar depressa mas mesmo assim.

Aqui o problema é q tens carros muito diferentes à escolha, tens carrinhas e hatchbacks, torna difícil escolher. Já equacionaste o Leon 1.4 125cv?

É q dessa lista os que mais me apelam são o Renault e Lancia. O Mazda é um excelente carro mas 120cv é muito pouco.

Tenho um Leon desses e estou muito satisfeito. Não pensava que fosse tão poderoso no arranque para um pequeno motor a gasolina mas os 125cv fazem das suas. Comprei a versão SportUp por ter um interior bastante confortável e as jantes claro :-..

Mas se tens até 30Mil podes tentar o Fr. já fiz o teste drive a um e é maquinão.

Para mim o principal senão é o mesmo de todo o grupo VW, os plásticos interiores são muito fraquinhos <_<

Link to comment
Share on other sites

Olha...

o unico que equacionava era este

WV Golf 2.0I TDI ...mas os 27.000€ ...estás a falar de um Golf VI?

À uns meses atrás vendi a um amigo meu um VW Golf 2.0 TDI de 140cv (Golf V) com 60.000 KM, por 17.500€ que no habitáculo ainda conservava o cheiro a plásticos novos!

ora...é mais potente que o que referiste...quase 10.000€ mais barato...e em em excelente estado...

eu acho que por menos 10.000€ é de considerar não ser a grelha mais recente...até porque do modelo Golf V para Golf VI aquilo foi mais uma cosmética de grelhas e faróis...do que mudanças de fundo!

a minha sugestão é que compres um Usado com 4 a 5 anos...e que daqui por 3 ou 2 anos o troques...isto porque perderás muito menos dinheiro do que se comprares um mais recente...

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

Tenho um amigo meu que comprou agora o novo mazda 3 de 5 portas

E um espectáculo mesmo, tem o assistente de travagem e tudo que e para quando o carro te começar a derrapar ele ajuda-te a travar a quantidade certa na roda certa ;)

Link to comment
Share on other sites

Não é por nada, mas o melhor carro que tens aí é o Mazda 6, mas nesse caso acho que deverias ir para a versão a gasóleo. O problema é que te fica por mais de 30000. Talvez com os descontos consigas um preço neste limite.

Eu também só conheço de perto o Cascais e não gostei muito do que vi. O resto não posso opinar, porque nunca os conduzi.

Jony Paul isso já muitos carros fazem. Quase todos aqui descritos devem fazer isso.

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pelas respostas, vou tentar explicar algumas das minhas escolhas e aprofundar algumas opiniões vossas:

Aqui o problema é q tens carros muito diferentes à escolha, tens carrinhas e hatchbacks, torna difícil escolher. Já equacionaste o Leon 1.4 125cv?

Tenho carros diferentes porque ainda não amadureci muito a escolha e não preciso de muito espaço na bagageira, tanto posso ter um hatchbak como uma pequena carrinha. É uma questão de gosto apenas, convém é ter 4 portas para a cadeirinha atrás, senão comprava um scirocco :-..

Vou experimentar então o Léon. O meu pai tem um Toledo de 2000 (o penultimo) e até gosto do carro, conduz-se bem.

Eu tenho este:

Posted Image

Fiat Bravo 1.6 Sport Multijet 105cv

É um carro muito fiável.

Em termos de motor, é do melhor que há aí.

Custa cerca de 23.000€.

Não me tinha lembrado desse, é outro que tem de ir ao test-drive.

Vamos por exclusão:

Corta o Qashqai, Mazda e BMW. Para os quilómetros que vais fazer, cortava também o Golf TDi, ou qualquer motor diesel. Não te esqueças que não é só o preço de venda que é mais caro. O desgaste é maior e a manutenção também é mais cara.

O Lancia acho que é demasiado caro para o que é.

Ficas com o Megane e o A3, dessa tua lista.

De resto, como diz o Anusko, acho que devias pensar no Leon. E também, em vez do Mazda 6, no novo Mazda 3 (tens de 4 e 5 portas).

Porque cortas logo o Qashqai o Mazda e o Bmw? O Qashqai não está em primeiro por acaso, neste momento(pré-testdrive) é para onde estou mais inclinado principalmente a versão TeknaSport que trás practicamente tudo o que se pode querer de opcionais, além de umas jantes de 18" e do tecto panorâmico. Claro que isto tudo pode mudar assim que lhe puser as mãos em cima...

Não vás para as marcas "premium" nesse orçamento, vais-te arrepender, principalmente no BMW, é um carro pesado e com 122cv arrasta. Eu percebo que não seja par a andar depressa mas mesmo assim.

Aqui o problema é q tens carros muito diferentes à escolha, tens carrinhas e hatchbacks, torna difícil escolher. Já equacionaste o Leon 1.4 125cv?

É q dessa lista os que mais me apelam são o Renault e Lancia. O Mazda é um excelente carro mas 120cv é muito pouco.

Tenho um Leon desses e estou muito satisfeito. Não pensava que fosse tão poderoso no arranque para um pequeno motor a gasolina mas os 125cv fazem das suas. Comprei a versão SportUp por ter um interior bastante confortável e as jantes claro :-..

Mas se tens até 30Mil podes tentar o Fr. já fiz o teste drive a um e é maquinão.

Para mim o principal senão é o mesmo de todo o grupo VW, os plásticos interiores são muito fraquinhos <_<

Adoro carros desportivos de 3 portas, mas não pode ser por causa da cadeirinha, com portas atrás é mais práctico.

- Primeiro carro familiar visto que está nos planos ter um puto brevemente.

Vou ser "tio"!!!!! :clap:

Ontopic...

LEON!!!

Xiu... ainda é meio-segredo. :-..

Olha...

o unico que equacionava era este

WV Golf 2.0I TDI ...mas os 27.000€ ...estás a falar de um Golf VI?

À uns meses atrás vendi a um amigo meu um VW Golf 2.0 TDI de 140cv (Golf V) com 60.000 KM, por 17.500€ que no habitáculo ainda conservava o cheiro a plásticos novos!

ora...é mais potente que o que referiste...quase 10.000€ mais barato...e em em excelente estado...

eu acho que por menos 10.000€ é de considerar não ser a grelha mais recente...até porque do modelo Golf V para Golf VI aquilo foi mais uma cosmética de grelhas e faróis...do que mudanças de fundo!

a minha sugestão é que compres um Usado com 4 a 5 anos...e que daqui por 3 ou 2 anos o troques...isto porque perderás muito menos dinheiro do que se comprares um mais recente...

Sim o Golf VI 2.0I TDI 110cv DPF Confortline, o de 140cv custa 33.000€, é caro.

Em relação aos carros usados, não equaciono porque tenho para troca um Saxo 1.5D comercial de 99 que comercialmente vale pouco. Comprando um novo tenho a ideia que talvez dêm mais devido ao apoio do estado para abate, mas posso estar enganado.

Link to comment
Share on other sites

comprar carro novo só pelos incentivos para abate pode ser mau negócio...

é obvio que às marcas interessa vender carros novos, mas imaginando...se por acaso comprares esse VW Golf VI 2.0 TDI novo e saires do Stand com ele...e o pretenderes vender...já perdeste (desvalorizou) +/- o valor do carro que deste para abate...

se comprares um usado (bem comprado) podes vende-lo na semana ou mês seguinte...pelo mesmo preço...

[peço desculpa estar para aqui a defender o negócio dos carros usados mas...a verdade é que sou defensor acérrimo deste ramo de negócios]

Edited by cyberurbis
Link to comment
Share on other sites

Adoro carros desportivos de 3 portas, mas não pode ser por causa da cadeirinha, com portas atrás é mais práctico.

O Leon parece que tem 3 portas mas tem 5. Os puxadores traseiros estão escondidos ;)

Link to comment
Share on other sites

Obrigado pelas respostas, vou tentar explicar algumas das minhas escolhas e aprofundar algumas opiniões vossas:

Vamos por exclusão:

Corta o Qashqai, Mazda e BMW. Para os quilómetros que vais fazer, cortava também o Golf TDi, ou qualquer motor diesel. Não te esqueças que não é só o preço de venda que é mais caro. O desgaste é maior e a manutenção também é mais cara.

O Lancia acho que é demasiado caro para o que é.

Ficas com o Megane e o A3, dessa tua lista.

De resto, como diz o Anusko, acho que devias pensar no Leon. E também, em vez do Mazda 6, no novo Mazda 3 (tens de 4 e 5 portas).

Porque cortas logo o Qashqai o Mazda e o Bmw? O Qashqai não está em primeiro por acaso, neste momento(pré-testdrive) é para onde estou mais inclinado principalmente a versão TeknaSport que trás practicamente tudo o que se pode querer de opcionais, além de umas jantes de 18" e do tecto panorâmico. Claro que isto tudo pode mudar assim que lhe puser as mãos em cima...

Pá, o Qashqai é mais fogo de vista que outra coisa.. Não o acho muito bom, para além de que é um SUV. Então essas jantes 18, nem quero imaginar quanto tens que dar por caga pneu e acredita que comes muito pneu com isso.

Depois, BMW porque esse motor é muito guloso e não é assim tão potente. O Mazda é uma boa hipótese, mas como já disseram aqui, pode-se tornar caro, daí eu ter sugerido o Mazda 3, que é do segmento abaixo e podes ver pelas especificações que arranjas o 1.6 Sport por 26.000€.

Link to comment
Share on other sites

comprar carro novo só pelos incentivos para abate pode ser mau negócio...

é obvio que às marcas interessa vender carros novos, mas imaginando...se por acaso comprares esse VW Golf VI 2.0 TDI novo e saires do Stand com ele...e o pretenderes vender...já perdeste (desvalorizou) +/- o valor do carro que deste para abate...

se comprares um usado (bem comprado) podes vende-lo na semana ou mês seguinte...pelo mesmo preço...

[peço desculpa estar para aqui a defender o negócio dos carros usados mas...a verdade é que sou defensor acérrimo deste ramo de negócios]

Pois acredito que sim, mas tb sou um pouco desconfiado em realção ao estado dum usado, pode vir a ser uma dor de cabeça, mas depende muito quanto derem pelo meu carrito, tb vou seguramente dar uma volta pelos stands de usados da minha região para ver o que há por aí.

Adoro carros desportivos de 3 portas, mas não pode ser por causa da cadeirinha, com portas atrás é mais práctico.

O Leon parece que tem 3 portas mas tem 5. Os puxadores traseiros estão escondidos ;)

Realmente, pensava que o FR e o Cupra tinham só 3. Mas O FR fica 1000€ acima do meu tecto, ainda vou ver quanto me dão pelo meu chaço. 211cv... :drool:

Obrigado pelas respostas, vou tentar explicar algumas das minhas escolhas e aprofundar algumas opiniões vossas:

Vamos por exclusão:

Corta o Qashqai, Mazda e BMW. Para os quilómetros que vais fazer, cortava também o Golf TDi, ou qualquer motor diesel. Não te esqueças que não é só o preço de venda que é mais caro. O desgaste é maior e a manutenção também é mais cara.

O Lancia acho que é demasiado caro para o que é.

Ficas com o Megane e o A3, dessa tua lista.

De resto, como diz o Anusko, acho que devias pensar no Leon. E também, em vez do Mazda 6, no novo Mazda 3 (tens de 4 e 5 portas).

Porque cortas logo o Qashqai o Mazda e o Bmw? O Qashqai não está em primeiro por acaso, neste momento(pré-testdrive) é para onde estou mais inclinado principalmente a versão TeknaSport que trás practicamente tudo o que se pode querer de opcionais, além de umas jantes de 18" e do tecto panorâmico. Claro que isto tudo pode mudar assim que lhe puser as mãos em cima...

Pá, o Qashqai é mais fogo de vista que outra coisa.. Não o acho muito bom, para além de que é um SUV. Então essas jantes 18, nem quero imaginar quanto tens que dar por caga pneu e acredita que comes muito pneu com isso.

Depois, BMW porque esse motor é muito guloso e não é assim tão potente. O Mazda é uma boa hipótese, mas como já disseram aqui, pode-se tornar caro, daí eu ter sugerido o Mazda 3, que é do segmento abaixo e podes ver pelas especificações que arranjas o 1.6 Sport por 26.000€.

Pois essas tb são as minhas reticências, já vi que cada pneu custa 160€, mas tinha esperança que durassem muito visto que faço poucos kilómetros... Uma coisa positiva que vi é que a revisão é feita a cada 30 mil km (gasolina), os outros carros tb são assim com tantos kms de intervalo? No meu tenho que lá ir a cada 10.000 km...

Vou pedir então ao vendedor do stand da Mazda que tenha lá os dois, o 6 e o 3 para comparar.

Link to comment
Share on other sites

qd sai o novo astra?

poderá ser uma opção interessante.

Atenção à Madza.

Não há representante português de peças para a marca.

Tudo o que for preciso arranjar, terá de vir do Japão.

(quem me disse isto foi um mecânico)

então qd vou ao stand da marca em braga, as peças k estão na part das oficinas vêm como?

o problema poderá ser k t obriga a ir smpr à marca, mas daí a ter k mandar vir as peças do japão vai grand distância.

Link to comment
Share on other sites

O rapaz diz que vai fazer 10.000km por ano e vocês falam em Diesel?

Com esse orçamento e porque vem pequenada a caminho eu sugeria-te isto um Insignia 1.6 Turbo, mas era o limite do orçamento e depois não te sobrava para extras e isso... portanto teria de ser algo mais "comedido"...

Da tua lista pensaria logo no Megane (então se fosse o Coupé...), excluiria Mazda, BMW e VW. Acrescentaria o Bravo, mas o 1.4 150cv a gasolina...

Agora um conselho pessoal... se for carro para durar muitos anos e evitar muitas idas ás boxes... Toyota Auris 1.6 e Civic 1.8, quer um quer outro não são doudos a consumir, sendo o Civic até muito "economico".

Link to comment
Share on other sites

O rapaz diz que vai fazer 10.000km por ano e vocês falam em Diesel?

Com esse orçamento e porque vem pequenada a caminho eu sugeria-te isto um Insignia 1.6 Turbo, mas era o limite do orçamento e depois não te sobrava para extras e isso... portanto teria de ser algo mais "comedido"...

Da tua lista pensaria logo no Megane (então se fosse o Coupé...), excluiria Mazda, BMW e VW. Acrescentaria o Bravo, mas o 1.4 150cv a gasolina...

Agora um conselho pessoal... se for carro para durar muitos anos e evitar muitas idas ás boxes... Toyota Auris 1.6 e Civic 1.8, quer um quer outro não são doudos a consumir, sendo o Civic até muito "economico".

Concordo em absoluto, os japoneses são os melhores.

E que mundo não teriamos se todos os carros fizessem menos de 10 mil kms por ano.....

Link to comment
Share on other sites

O rapaz diz que vai fazer 10.000km por ano e vocês falam em Diesel?

Com esse orçamento e porque vem pequenada a caminho eu sugeria-te isto um Insignia 1.6 Turbo, mas era o limite do orçamento e depois não te sobrava para extras e isso... portanto teria de ser algo mais "comedido"...

Da tua lista pensaria logo no Megane (então se fosse o Coupé...), excluiria Mazda, BMW e VW. Acrescentaria o Bravo, mas o 1.4 150cv a gasolina...

Agora um conselho pessoal... se for carro para durar muitos anos e evitar muitas idas ás boxes... Toyota Auris 1.6 e Civic 1.8, quer um quer outro não são doudos a consumir, sendo o Civic até muito "economico".

O Insignia foi dos primeiros que me lembrei, juntamente com o série3, o A4, o 159, carros que à primeira vista são possíveis e que eu sempre sonhei ter, mas depois vêm os extras... Fica para daqui a uns anos, não quero arriscar chegar ao fim do mês sem €.

Os carros japoneses têm boa fama, mas nunca gostei muito do típico design Toyota e o Civic já "cansa", não me imagino a ter um.

Mais uma vez obrigado pelas opiniões, mas não tá fácil, lol, em vez de restringir a minha lista estou a aumentá-la com mais opções.

Estou a ver que tenho muito test-drive para fazer até ao fim do ano, para a semana já tenho 2, a carrinha mégane e tenho que ligar ao homem da mazda para ver se tb lá tem um 3.

Link to comment
Share on other sites

Pá, mas acho que teres estas opções todas só te traz vantagens para o futuro.. Assim, estás a deixar escapar menos pormenores ;)

Por acaso, esqueci-me do Civic.. Também era uma boa opção, com o motor 1.8 Vtec, mas já vi que não gostas do carro, portanto esquece.

Link to comment
Share on other sites

O mégane é um bom carro. Se não fizeres milhares e milhares de km por ano, compensa a gasolina e os TCE são MUITO bons, falo de experiência própria.

E se for como o meu clio, tens extras a preços baixos, como sensores estacionamento, AC auto, retrovisores rebativeis automaticamente, etc.

Se for para diesel, o Golf, um carro extremamente completo, chassis, comportamento, qualidade interiores..

EDIT: vi agora os 10k km /ano.

Vai para o Megane com o TCE, sem dúvida. Um bom carro para a família e aqueles motores deixam um gajo feliz :D

Alem de, IMO, ser significativamente superior ao motor do bravo.

O motor é mais pequeno, em principio consome menos, se conduzires a baixas rotações pois entra em acção uma percentagem reduzida do turbo variável. Mas se quiseres ultrapassar e calcar o acelerador, estes turbos em plena acção são potentes.

Edited by Racer_911
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.