Jump to content

Secção Diy


Racer_911
 Share

Recommended Posts

Esta thread servirá para discussão de aparelhos, etc, contruidos pelos membros do fórum.

Neste momento, estou a tentar construir um HTPC.

Que componentes acham fundamentais num htpc?

Ps: tenho acesso directo ethernet, não é necessário wireless.

Link to comment
Share on other sites

No que eu fiz P4 2.5Ghz 1G de memoria (por Vezes é pouco !!!)

gráfica de 256-uma nvidia

Por isso acho fundamental memoria e gráfica e claro a caixa !!!

o que tenho cá dá para as necessidades ,até porque tá ligado por S-Vídeo(sim não tenho LCD !!)a uma Lowe

Mas no fundo tudo depende do que queres Ler, divx ??? HD ????

e se queres só para ver uns filmes, se tens amplificador dts para ligar , nesse caso já a placa de som é também importante.

Existe varios factores a teres em conta , mas existe cá pessoas melhor habilitadas do que eu para te responder , estas são apenas algumas das considerações que teria se fosse refazer o meu pc .

espero ter ajudado

Cumps

Link to comment
Share on other sites

Esta thread servirá para discussão de aparelhos, etc, contruidos pelos membros do fórum.

Neste momento, estou a tentar construir um HTPC.

Que componentes acham fundamentais num htpc?

Ps: tenho acesso directo ethernet, não é necessário wireless.

Depende, se puderes aproveitar componentes antigos/parados, melhor, poupas €, apenas tens que comprar uma caixa que fique bem na sala e umas fans mais silenciosas, que foi o que eu fiz, mas por outro lado tenho algum ruido proveniente do sistema e não tenho "sumo" para ler ficheiros mkv.

Se fores comprar o material, tenta evitar componentes que aqueçam muito, para evitar ventoinhas que vão aumentar o ruido sempre incómodo dum sistema deste tipo.

Depois tb depende se vais utilizar o htpc para jogar ou gravar tv. Se a resposta a estas 2 questões forem negativas, eu ia para alguma coisa deste tipo: http://www.inforlandia.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=230109

Ainda há uns mais pequenos.

Link to comment
Share on other sites

obrigado pelas respostas até agora :y:

o HTCP vai servir para filmes e musica, mas se puder gravar TV melhor ainda.

Tenho 7.1 Colunas Creative, as quais quero aproveitar, mas a placa de som já é uma audigy 2 ZS antiga..

sendo assim, seria melhor comprar uma x-fire ou asus, ou um aparelho tipo dolby digital (não me lembro do nome especifico lol)?

Edited by Racer_911
Link to comment
Share on other sites

Receita HTPC:

Board qq com PCI Express

CPU qq para essa board

1GB de RAM

Uma Nvidia 8400GS, 9xxx ou superior

Linux + XBMC + VDPAU

E pronto, 1080p garantidos e software do melhor que há.

Eu quando a minha irmão comprar o portatilq ue ela ja ta farta de chatear que quer comprar vou montar um tambem

Mas e com as peças do pc dela, tem um pentium 4 3.2; motherboard asus LE-Lithium; 3gb ram teamelite 800mhz; geforce 8800bt 512mb

É o sufeciente não?? :-..

Link to comment
Share on other sites

Receita HTPC:

Board qq com PCI Express

CPU qq para essa board

1GB de RAM

Uma Nvidia 8400GS, 9xxx ou superior

Linux + XBMC + VDPAU

E pronto, 1080p garantidos e software do melhor que há.

Eu quando a minha irmão comprar o portatilq ue ela ja ta farta de chatear que quer comprar vou montar um tambem

Mas e com as peças do pc dela, tem um pentium 4 3.2; motherboard asus LE-Lithium; 3gb ram teamelite 800mhz; geforce 8800bt 512mb

É o sufeciente não?? :-..

O teu irmão é uma gaja????

Link to comment
Share on other sites

Nunca tinha ouvido falar de HTPC, mas estou a começar a gostar pelo que já pesquisei!

Construir uma coisinha dessas para correr um mkv 720p (por enquanto não é preciso 1080p), é coisa para gastar +/- quanto? E sem ser HD, simplesmente divx?

Link to comment
Share on other sites

Receita HTPC:

Board qq com PCI Express

CPU qq para essa board

1GB de RAM

Uma Nvidia 8400GS, 9xxx ou superior

Linux + XBMC + VDPAU

E pronto, 1080p garantidos e software do melhor que há.

Eu quando a minha irmão comprar o portatilq ue ela ja ta farta de chatear que quer comprar vou montar um tambem

Mas e com as peças do pc dela, tem um pentium 4 3.2; motherboard asus LE-Lithium; 3gb ram teamelite 800mhz; geforce 8800bt 512mb

É o sufeciente não?? :-..

O teu irmão é uma gaja????

:funny: :funny: :funny:

Rime tanto com isso que nem corrijo :-..

Link to comment
Share on other sites

Nunca tinha ouvido falar de HTPC, mas estou a começar a gostar pelo que já pesquisei!

Construir uma coisinha dessas para correr um mkv 720p (por enquanto não é preciso 1080p), é coisa para gastar +/- quanto? E sem ser HD, simplesmente divx?

Podes fazer a festa com 200€, simplesmente divx podes usar um qualquer pc velho com um processador PIII ou AMD Duron.

Vejam as últimas páginas deste gigantesco tópico para umas boas configurações.

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=130522&page=44

Link to comment
Share on other sites

Hoje construir um HTPC para 1080p é barato...

INTEL CELERON E1400 (2.0 GHZ) SKT 775 - 40.30€

ASROCK G31M-GS - 40.90€

KINGSTON 1GB DDR2 800MHZ (CL5) - 15.70€

ASUS N9400GT SILENT 512MB DDR2 PCI-E - 42€

Total: 138.90€

Juntam uma caixa e uma fonte (+100€) mais um disco rígido velho se houver por casa ou um um adaptador CF SATA + um CF de 2gb por uns 25€ caso não queiram barulho e está feito. Os preços foram vistos na globaldata e eles nem são os mais baratos q por ai anda (alem de nem ter a melhor experiência com a loja mas pronto...).

A única coisa q interessa para veres 1080p é teres uma gráfica Nvidia relativamente recente com suporte VDPAU, o resto é o q menos poderes meter.

Link to comment
Share on other sites

Receita HTPC:

Board qq com PCI Express

CPU qq para essa board

1GB de RAM

Uma Nvidia 8400GS, 9xxx ou superior

Linux + XBMC + VDPAU

E pronto, 1080p garantidos e software do melhor que há.

olha lá... uma 8800gts de 512 megas suporta VDPAU?

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

olha que em relação ao Som , nao vale a pena gastares dinheiro

eu ainda tou com as inspire 5700 e dão para as curvas

as colunas tão bem, a placa de som é que não.

Que caixa recomendam? Vi uma com bom aspecto recomendada pela zwame mas ainda sao 80€.

Edited by Racer_911
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.