Jump to content
Sign in to follow this  
Kaveyrynha

Máquina Fotográfica Digital

Recommended Posts

Bem, então é assim...

Quero comprar uma máquina fotográfica digital reflex até 600€...

Tenho algumas ideias, mas gostava que me deixassem aqui os vossos comentários...

Qual a melhor reflex até 600€, corpo e objectiva...

Thank's...

Deixem os vossos comentários/ajudas...

por esse preço:

Canon 1000D

Canon 450D

Canon 500D

Nikon D3000

Nikon D5000

Basicamente destas duas marcas por causa da maior variedade de lentes e preços mais baixos.

Não gosto das SLR da Sony. A Pentax tem bons corpos também mas as lentes são menos e mais caras.

Vê no entanto bem se queres comprar uma SLR. A compra de uma SLR implica, gosto pela fotografia e capacidade para gastar dinheiro. Se vais comprar uma SLR para te ficares com uma lente de 18/55mm mais vale ficares-te por uma bridge.

Uma SLR implica gastar dinheiro em lentes (mesmo em marcas como a Tamron ou a Sigma), e nunca esquecer que ou tens uma lente full Zoom estilo 18/200 (mas perdes alguma qualidade em curvatura de fotos) ou tens que andar com a mala e as lentes atrás. Só para teres uma ideia, a lente mais barata que tenho (tirando a que veio com o Kit) custou-me 600€.

Uma SLR é um compromisso.

Eu tenho uma Canon 450D e estou mt satisfeito com ela. Na altura qnd a comprei não havia a 500d mas mesmo hoje e tendo em conta o preço/características acho que fazia a mesma escolha. Mas isso agora é contigo.

Por mais 49€ compras a 450D....

O punky boy já se adiantou... :rezingao:

Edited by kahzam

por esse preço:

Canon 1000D

Canon 450D

Canon 500D

Nikon D3000

Nikon D5000

Basicamente destas duas marcas por causa da maior variedade de lentes e preços mais baixos.

Não gosto das SLR da Sony. A Pentax tem bons corpos também mas as lentes são menos e mais caras.

Vê no entanto bem se queres comprar uma SLR. A compra de uma SLR implica, gosto pela fotografia e capacidade para gastar dinheiro. Se vais comprar uma SLR para te ficares com uma lente de 18/55mm mais vale ficares-te por uma bridge.

Uma SLR implica gastar dinheiro em lentes (mesmo em marcas como a Tamron ou a Sigma), e nunca esquecer que ou tens uma lente full Zoom estilo 18/200 (mas perdes alguma qualidade em curvatura de fotos) ou tens que andar com a mala e as lentes atrás. Só para teres uma ideia, a lente mais barata que tenho (tirando a que veio com o Kit) custou-me 600€.

Uma SLR é um compromisso.

Eu tenho uma Canon 450D e estou mt satisfeito com ela. Na altura qnd a comprei não havia a 500d mas mesmo hoje e tendo em conta o preço/características acho que fazia a mesma escolha. Mas isso agora é contigo.

Eu no ano passado quando o meu puto nasceu comprei uma bridge, mas rapidamente notei que a câmara ia ficar-me muito "curta".

É uma Fujifilm S8000Fd...

E agora vou vender essa e vou comprar uma reflex...

Já andei a pesquisar e as Nikon realmente são as que mais gosto, não quer dizer que não vá para uma Canon, mas depende do kit e das caracteristicas...

Desde já agradeço...