Jump to content

Utilização De Marcas Em Web Sites


FirmYirtO
 Share

Recommended Posts

Boas pessoal!

Inicio esta thread para colocar uma questão à malta por dentro das leis.

Estou a construir o meu site e cheguei a um ponto em que tenho de utilizar uma foto de um telemóvel, de um carro, de um computador, etc.

A minha pergunta é se basta por exemplo apagar a marca, e embora se reconheça o modelo, no harm done, ou se mesmo isso é ilegal, ou se é tudo subjectivo e se tenho de falar com os responsáveis pela marca?

Seria útil se alguém conseguisse indicar-me alguma documentação sobre o assunto, estou um bocadinho às escuras no assunto e pela primeira vez o google não me ajudou grande coisa :P

Abraço

Link to comment
Share on other sites

Em tempos coloquei a mesma questão directamente à Microsoft e a resposta que me enviaram por email foi de que, desde que cumprisse com as normas descritas no "copyright" deles, podia usar o logo da empresa à vontade não esquecendo de referir expressamente no local que as imagens eram propriedade privada da Microsoft.

Presumo que com produtos, marcas e objectos de outras empresas a situação seja semelhante, caso contrário, as empresas não fariam outra coisa que não fosse dar autorizações para uso da imagem.

Link to comment
Share on other sites

Em tempos coloquei a mesma questão directamente à Microsoft e a resposta que me enviaram por email foi de que, desde que cumprisse com as normas descritas no "copyright" deles, podia usar o logo da empresa à vontade não esquecendo de referir expressamente no local que as imagens eram propriedade privada da Microsoft.

Presumo que com produtos, marcas e objectos de outras empresas a situação seja semelhante, caso contrário, as empresas não fariam outra coisa que não fosse dar autorizações para uso da imagem.

Sim, penso que passe por aí. Referir expressamente nos termos e condições que não estou associado de nenhuma forma à empresa X e Y. No entanto, não sei se ao apagar o logotipo da imagem, estarei a infringir alguma norma, pk no fundo não me interessa usar a marca, e sim a imagem do produto...

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.