Jump to content
Sign in to follow this  
FirmYirtO

Utilização De Marcas Em Web Sites

Recommended Posts

Boas pessoal!

Inicio esta thread para colocar uma questão à malta por dentro das leis.

Estou a construir o meu site e cheguei a um ponto em que tenho de utilizar uma foto de um telemóvel, de um carro, de um computador, etc.

A minha pergunta é se basta por exemplo apagar a marca, e embora se reconheça o modelo, no harm done, ou se mesmo isso é ilegal, ou se é tudo subjectivo e se tenho de falar com os responsáveis pela marca?

Seria útil se alguém conseguisse indicar-me alguma documentação sobre o assunto, estou um bocadinho às escuras no assunto e pela primeira vez o google não me ajudou grande coisa :P

Abraço

Em tempos coloquei a mesma questão directamente à Microsoft e a resposta que me enviaram por email foi de que, desde que cumprisse com as normas descritas no "copyright" deles, podia usar o logo da empresa à vontade não esquecendo de referir expressamente no local que as imagens eram propriedade privada da Microsoft.

Presumo que com produtos, marcas e objectos de outras empresas a situação seja semelhante, caso contrário, as empresas não fariam outra coisa que não fosse dar autorizações para uso da imagem.

Em tempos coloquei a mesma questão directamente à Microsoft e a resposta que me enviaram por email foi de que, desde que cumprisse com as normas descritas no "copyright" deles, podia usar o logo da empresa à vontade não esquecendo de referir expressamente no local que as imagens eram propriedade privada da Microsoft.

Presumo que com produtos, marcas e objectos de outras empresas a situação seja semelhante, caso contrário, as empresas não fariam outra coisa que não fosse dar autorizações para uso da imagem.

Sim, penso que passe por aí. Referir expressamente nos termos e condições que não estou associado de nenhuma forma à empresa X e Y. No entanto, não sei se ao apagar o logotipo da imagem, estarei a infringir alguma norma, pk no fundo não me interessa usar a marca, e sim a imagem do produto...