Jump to content

Programa De Edição De Video/som Para Um Filme Feito Por Mim


Walt Sousa
 Share

Recommended Posts

Estou a pensar fazer uma brincadeira em forma de filme para comemorar o meu aniversário que está próximo.

A minha ideia é pegar em excertos de filmes e montar tudo tendo por base textos escritos por mim que serviam tipo como legendas (para o que ia aparecendo no ecrã). Tudo isto entremeado com banda-sonora escolhida a dedo por mim.

O que eu gostava é que me aconselhassem num software de edição de vídeo/som que fosse ao mesmo tempo simples, fácil de mexer e que me desse um aspecto final o menos amador possível, não sendo eu um profissional na matéria.

É a primeira vez que meto em tal aventura mas ideias e imaginação (modéstia à parte) não me faltam.O filme será digamos uma curta-metragem de 15 a 20 minutos. Curta-metragem essa que será visionada no dia do meu aniversário por uma plateia acima de 20 pessoas.

Agradeço que me dêem conselhos e dicas sobre o(s) software(s) necessário(s) e não só. ;)

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Para o meu casamento tb quis fazer um video. O software que usei e me aconselharam foi o Sony Vegas Pro juntamente com o Sony Dvd Architect Pro para montar o dvd.

Ficou brutal, mas convém teres tempo para te familiarizar com aquilo se não estiveres habituado a fazer esse tipo de videos (que foi o meu caso, lol).

Link to comment
Share on other sites

Para o meu casamento tb quis fazer um video. O software que usei e me aconselharam foi o Sony Vegas Pro juntamente com o Sony Dvd Architect Pro para montar o dvd.

Ficou brutal, mas convém teres tempo para te familiarizar com aquilo se não estiveres habituado a fazer esse tipo de videos (que foi o meu caso, lol).

Se calhar vou ter que experimentar mais do que um para ver qual é aquele que fará aquilo que eu realmente quero, sendo que não deverá ser-me exigido uma curva de aprendizagem muito complexa e longa, senão faço anos e ainda estarei a estudar o programa. :)

Já ouvi falar no Sony Vegas mas por agora estou a fazer o download do Cyberlink Power Director 8 na versão Ultra. Vamos ver como me dou com ele.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Olha, não estou muito dentro do assunto, mas "comprei" recentemente o CyberLink PowerDirector 8, e tem-me dado para aquilo que preciso que não é mais do que o tu procuras.

Bem, pelos vistos acertei à primeira porque é precisamente a esse programa que estou a dar a primazia para ser o primeiro a ser testado. :)

É fácil mexer nele? Dá para acrescentar texto (tipo legendas) aos vídeos? Criar genérico e créditos finais?

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Olha, não estou muito dentro do assunto, mas "comprei" recentemente o CyberLink PowerDirector 8, e tem-me dado para aquilo que preciso que não é mais do que o tu procuras.

Bem, pelos vistos acertei à primeira porque é precisamente a esse programa que estou a dar a primazia para ser o primeiro a ser testado. :)

É fácil mexer nele? Dá para acrescentar texto (tipo legendas) aos vídeos? Criar genérico e créditos finais?

Genérico.. não sei bem o que tens em mente lol Mas para acrescentar legendas e créditos finais penso que faz na boa.

Link to comment
Share on other sites

Olha, não estou muito dentro do assunto, mas "comprei" recentemente o CyberLink PowerDirector 8, e tem-me dado para aquilo que preciso que não é mais do que o tu procuras.

Bem, pelos vistos acertei à primeira porque é precisamente a esse programa que estou a dar a primazia para ser o primeiro a ser testado. :)

É fácil mexer nele? Dá para acrescentar texto (tipo legendas) aos vídeos? Criar genérico e créditos finais?

Genérico.. não sei bem o que tens em mente lol Mas para acrescentar legendas e créditos finais penso que faz na boa.

A minha ideia é a seguinte:

Entrar com um vídeo de apresentação de uma major americana qualquer, da Paramount, Warner, isso pouco importa, daqueles que costumamos ver no inicio dos filmes.

A seguir vem o genérico para o cómico com Ideia, produção, argumento, música, plágios, realização tudo por Walt Sousa.

Depois é eu contar a história da minha vida, introduzindo legendas e pegando em excertos de certos filmes que vão estar enquadrados com as legendas. Tudo a puxar para o ridículo, para o extremo... Tem de ser.. Senão não mete piada...

No fim é meter uns créditos finais... Tudo isto com música durante todo o filme (exceptuando as partes dos excertos de filmes que vão ser pouco "mexidas").

Vai ser mais ou menos isto, grosso modo. Fazer a montagem de tudo isto. É claro que novas ideias vão surgindo durante a feitura do "filme". Tenho uma semana para completar a tarefa.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Vamos ter direito a ver o filme?

Se quiserem, claro. Mas já que fazes a pergunta. Claro que sim. E sem direito a poll. :)

Eu prometo que antes de este filme ser estreado perante a minha namorada e amigos de carne e osso, serão vocês o meu público teste para poder apreciar e fazer o vosso juízo. Logo que o filme esteja feito vou disponibilizar um link para download e quem estiver curioso que veja o filme.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

Queres fazer uma curta com 15 a 20 minutos? lol. Não tens noção do tempo que isso é, pois não? Claro que depende da quantidade de vídeo que vais filmar e da qualidade, mas se calhar devias pensar em encurtar o tempo.

Quanto ao software.. se queres corte/cola, Premiere CS4. Se queres caprichar mais a sério, After Effects CS4.

Boa sorte.

Link to comment
Share on other sites

Queres fazer uma curta com 15 a 20 minutos? lol. Não tens noção do tempo que isso é, pois não? Claro que depende da quantidade de vídeo que vais filmar e da qualidade, mas se calhar devias pensar em encurtar o tempo.

Quanto ao software.. se queres corte/cola, Premiere CS4. Se queres caprichar mais a sério, After Effects CS4.

Boa sorte.

x2 dude

Link to comment
Share on other sites

Queres fazer uma curta com 15 a 20 minutos? lol. Não tens noção do tempo que isso é, pois não? Claro que depende da quantidade de vídeo que vais filmar e da qualidade, mas se calhar devias pensar em encurtar o tempo.

Quanto ao software.. se queres corte/cola, Premiere CS4. Se queres caprichar mais a sério, After Effects CS4.

Boa sorte.

x2 dude

x3
Link to comment
Share on other sites

Posted Image

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :funny: :funny: :funny: :funny: :funny: :funny:

Se queres uma cena simples e que tambem te faça isso tudo usa o editor de video do ultimo nero

Fiz uma vez um video da festa de final de ano de um infantário e ficou xelente mesmo

Simples, e da para tudo o que disseram em cima ;)

Link to comment
Share on other sites

Queres fazer uma curta com 15 a 20 minutos? lol. Não tens noção do tempo que isso é, pois não? Claro que depende da quantidade de vídeo que vais filmar e da qualidade, mas se calhar devias pensar em encurtar o tempo.

Quanto ao software.. se queres corte/cola, Premiere CS4. Se queres caprichar mais a sério, After Effects CS4.

Boa sorte.

x2 dude

x3

x4
Link to comment
Share on other sites

Queres fazer uma curta com 15 a 20 minutos? lol. Não tens noção do tempo que isso é, pois não? Claro que depende da quantidade de vídeo que vais filmar e da qualidade, mas se calhar devias pensar em encurtar o tempo.

Quanto ao software.. se queres corte/cola, Premiere CS4. Se queres caprichar mais a sério, After Effects CS4.

Boa sorte.

x2 dude

x3

x4

x5

Mas parece-me que consegues fazer isso sem dificuldades de aprendizagem no Windows Movie Maker.

Se tiveres o pack da adobe, força no Premiere. Control + S de 2 em 2 minutos no minimo.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.