Jump to content

Direcção De Informação Da Tvi Demite-Se


fisherman
 Share

Recommended Posts

Só vou deixar aqui uma breve nota..

Para quem está aí a defender a TVI, a TVI só tem este sucesso, shares e audiências porque o seu público-alvo é de baixo grau de educação e/ou inteligência.

Infelizmente, neste país, isso quer dizer que é um grupo de espectadores bastante grande.

Logicamente, daqui nasce outro problema. Essas pessoas que podiam estar a aprender alguma coisa através da televisão, estão de facto a "desaprender".

ainda bem que temos pessoas inteligentes como tu para abrir os olhos a nossa burrice.

o teu QI deve ser elevadissimo!!

Fofo, o que ele disse não é mentira nenhuma. E isto começou com a porcaria da exibição do Big Brother e, desde então, tem vindo sempre a descer de qualidade. Não é por causa de apostarem em novelas portuguesas (de qualidade dúbia) que devem ser aplaudidos.

Se achas que se adequa ao teu caso, cada um sabe de si.

Cada um olha para onde quer e ve o que quer.

Ha depois aqueles que fecham os olhos ao obvio, mas ira sempre ser assim, como em qualquer outra coisa na vida.

Por isso é que uns evoluem, outros nao.

Eish.. alguém enfiou a carapuça até aos pés :lol:

Vindo de alguem tao inteligente, esperava uma resposta mais elaborada.

Talvez fosse má impressao minha...

Ou talvez a carapuça tenha servido a outra pessoa...

Link to comment
Share on other sites

Não percebo é porque não está toda a malta a deitar foguetes de finalmente alguém ter tido a coragem de tirar um dos maiores abrunhos do nosso país do ar... A única parte má desta notícia é que durante uns tempos vamos ter de levar com a bocas guedes a fazer-se de coitadinha, que o Sócrates é mau...

Eu que nem acredito que tenha sido o homem a fazer isto, pois politicamente falando esta notícia causa-lhe a perda de muitos votos...

O que é que é pior? Teres um abrunho (que é, sim senhor) tipo Manuela Boca Guedes a apresentar um jornal nacional num canal público, ou teres estas jogadas de bastidores para tirar do ar um jornal de um canal público, num estado que se diz democrático e onde a liberdade de expressão deve ser intocável, ainda para mais tendo em conta que muito se lutou para a conquistar, não há assim tanto tempo?

Eu acho isto um ultraje, sinceramente. A mim não me convencem com as cantigas das coincidências. O Socrates é um fdp vingativo que deu à Manuelinha aquilo que ela estava a pedir. Assim, na cara! E os parvos dos tugas comem e calam e acham normal que se façam destas coisas numa democracia.

Não é à toa que esse pseudo engenheiro, aziado de ser menos que os outros, se está a preparar para acabar com as ordens. Assim, ficam todos iguais a ele, que teve o curso tirado num politécnico e mesmo assim, sem lá ter ido.

Enfim...

Não, continua, por favor. É que, pelos vistos, sabes de antemão que foi tudo engendrado pelo Sócrates. É que isso nem seria um tiro no próprio pé nem nada (para que conste, estou bem a cagar se foi ele que fez pressão ou não). Mas, lá está, é engraçado falar no 25 de Abril e na liberdade, mas quanto ao falar nos limites dessa liberdade é que já não interessa (por exemplo, não falaste na liberdade dos paparazzi na thread sobre a possível agressão do Cristiano Ronaldo a uma fã... Não convinha, né?). O 25 de Abril não foi "feito" para que toda a gente pudesse dizer a merd* que lhes vai na cabeça sem sofrerem possíveis consequências. Sim, existe liberdade de informação. Porém, existem limites a essa liberdade mas muitos jornalistas gostam de se esconder atrás desse chavão para conseguirem aquilo que querem (ver os exemplos dos paparazzi).

Mas, visto que falas em jogadas de bastidores, que nome dás à campanha de difamação que o Jornal de Sexta estava a fazer contra o Sócrates? Busca da verdade? Liberdade de expressão? Trazer a informação aos portugueses?

Link to comment
Share on other sites

Apesar de ser tudo muito suspeito (quem sabe se não fizeram isto, precisamente, para queimar ainda mais o Sócrates?), alguns que aplaudiram o Marinho Pinto, vêm agora de defender a Manuela Boca Guedes... <_<

Precisamente por causa de jogadas dúbias como esta (ou então não...) é que a única coisa boa que sobra mesmo é terem despachado a MMG da TVI... -_-

Link to comment
Share on other sites

Só vou deixar aqui uma breve nota..

Para quem está aí a defender a TVI, a TVI só tem este sucesso, shares e audiências porque o seu público-alvo é de baixo grau de educação e/ou inteligência.

Infelizmente, neste país, isso quer dizer que é um grupo de espectadores bastante grande.

Logicamente, daqui nasce outro problema. Essas pessoas que podiam estar a aprender alguma coisa através da televisão, estão de facto a "desaprender".

ainda bem que temos pessoas inteligentes como tu para abrir os olhos a nossa burrice.

o teu QI deve ser elevadissimo!!

Fofo, o que ele disse não é mentira nenhuma. E isto começou com a porcaria da exibição do Big Brother e, desde então, tem vindo sempre a descer de qualidade. Não é por causa de apostarem em novelas portuguesas (de qualidade dúbia) que devem ser aplaudidos.

Se achas que se adequa ao teu caso, cada um sabe de si.

Cada um olha para onde quer e ve o que quer.

Ha depois aqueles que fecham os olhos ao obvio, mas ira sempre ser assim, como em qualquer outra coisa na vida.

Por isso é que uns evoluem, outros nao.

Pois, os que não evoluem vêm a emissão da TVI.

Peço-te, se não for muito incómodo, que me indiques os programas que achas que valem a pena na grelha normal, por assim dizer, da TVI.

Link to comment
Share on other sites

Não percebo é porque não está toda a malta a deitar foguetes de finalmente alguém ter tido a coragem de tirar um dos maiores abrunhos do nosso país do ar... A única parte má desta notícia é que durante uns tempos vamos ter de levar com a bocas guedes a fazer-se de coitadinha, que o Sócrates é mau...

Eu que nem acredito que tenha sido o homem a fazer isto, pois politicamente falando esta notícia causa-lhe a perda de muitos votos...

O que é que é pior? Teres um abrunho (que é, sim senhor) tipo Manuela Boca Guedes a apresentar um jornal nacional num canal público, ou teres estas jogadas de bastidores para tirar do ar um jornal de um canal público, num estado que se diz democrático e onde a liberdade de expressão deve ser intocável, ainda para mais tendo em conta que muito se lutou para a conquistar, não há assim tanto tempo?

Eu acho isto um ultraje, sinceramente. A mim não me convencem com as cantigas das coincidências. O Socrates é um fdp vingativo que deu à Manuelinha aquilo que ela estava a pedir. Assim, na cara! E os parvos dos tugas comem e calam e acham normal que se façam destas coisas numa democracia.

Não é à toa que esse pseudo engenheiro, aziado de ser menos que os outros, se está a preparar para acabar com as ordens. Assim, ficam todos iguais a ele, que teve o curso tirado num politécnico e mesmo assim, sem lá ter ido.

Enfim...

Não, continua, por favor. É que, pelos vistos, sabes de antemão que foi tudo engendrado pelo Sócrates. É que isso nem seria um tiro no próprio pé nem nada (para que conste, estou bem a cagar se foi ele que fez pressão ou não). Mas, lá está, é engraçado falar no 25 de Abril e na liberdade, mas quanto ao falar nos limites dessa liberdade é que já não interessa (por exemplo, não falaste na liberdade dos paparazzi na thread sobre a possível agressão do Cristiano Ronaldo a uma fã... Não convinha, né?). O 25 de Abril não foi "feito" para que toda a gente pudesse dizer a merd* que lhes vai na cabeça sem sofrerem possíveis consequências. Sim, existe liberdade de informação. Porém, existem limites a essa liberdade mas muitos jornalistas gostam de se esconder atrás desse chavão para conseguirem aquilo que querem (ver os exemplos dos paparazzi).

Mas, visto que falas em jogadas de bastidores, que nome dás à campanha de difamação que o Jornal de Sexta estava a fazer contra o Sócrates? Busca da verdade? Liberdade de expressão? Trazer a informação aos portugueses?

Tenho mais medo de governos que influenciam a programação de um canal do que paparazzis a incomodar jogadores de futebol ou figuras de jetset.

E depois estás-te a contradizer! Então é um tiro no próprio pé acabar com um jornal que em palavras tuas era o principal responsável pela campanha de difamação do governo?

Não percebo, sinceramente... Mas tb, com um bocadinho de imaginação, tudo se consegue arranjar para atirar areia para os olhos das pessoas.

Isto é só mais uma das muitas coisas que têm vindo a lume do mesmo género. Negócios manhosos, escutas na sala do presidente, tentativas de influenciar discursos de pessoas envolvidas em negócios com o estado e agora isto...

Olha, nos EUA, esse país que tem as ideias todas trocadas e onde tudo parece acontecer, houve o Watergate que era, mais coisa, menos coisa, aquilo que se suspeita que está a ser feito cá pelo Sócrates com as escutas na sala do Presidente.

Mas isso são tudo cabalas e campanhas de difamação...

Edited by HERiTAGE
Link to comment
Share on other sites

Tenho mais medo de governos que influenciam a programação de um canal do que paparazzis a incomodar jogadores de futebol ou figuras de jetset.

E depois estás-te a contradizer! Então é um tiro no próprio pé acabar com um jornal que em palavras tuas era o principal responsável pela campanha de difamação do governo?

Não percebo, sinceramente... Mas tb, com um bocadinho de imaginação, tudo se consegue arranjar para atirar areia para os olhos das pessoas.

Isto é só mais uma das muitas coisas que têm vindo a lume do mesmo género. Negócios manhosos, escutas na sala do presidente, tentativas de influenciar discursos de pessoas envolvidas em negócios com o estado e agora isto...

Olha, nos EUA, esse país que tem as ideias todas trocadas e onde tudo parece acontecer, houve o Watergate que era, mais coisa, menos coisa, aquilo que se suspeita que está a ser feito cá pelo Sócrates com as escutas na sala do Presidente.

Mas isso são tudo cabalas e campanhas de difamação...

Contradizer-me? Pá, repara lá que tu mesmo achas que o Sócrates teve mão nisto e, como tal, a opinião que tinhas dele não desceu ainda mais? Como tu devem existir aí uns bons milhares de portugueses que acha o mesmo. Mas não, isto é que é bem jogado pelo Sócrates... se ele não quiser a reeleição.

Quanto ao resto, o que tem vindo a lume são coisas muito soltas. Dizeste bem, "tudo se consegue arranjar para atirar areia para os olhos das pessoas". Porém, essa areia dá para os dois lados.

Link to comment
Share on other sites

Só vou deixar aqui uma breve nota..

Para quem está aí a defender a TVI, a TVI só tem este sucesso, shares e audiências porque o seu público-alvo é de baixo grau de educação e/ou inteligência.

Infelizmente, neste país, isso quer dizer que é um grupo de espectadores bastante grande.

Logicamente, daqui nasce outro problema. Essas pessoas que podiam estar a aprender alguma coisa através da televisão, estão de facto a "desaprender".

ainda bem que temos pessoas inteligentes como tu para abrir os olhos a nossa burrice.

o teu QI deve ser elevadissimo!!

Fofo, o que ele disse não é mentira nenhuma. E isto começou com a porcaria da exibição do Big Brother e, desde então, tem vindo sempre a descer de qualidade. Não é por causa de apostarem em novelas portuguesas (de qualidade dúbia) que devem ser aplaudidos.

Se achas que se adequa ao teu caso, cada um sabe de si.

Cada um olha para onde quer e ve o que quer.

Ha depois aqueles que fecham os olhos ao obvio, mas ira sempre ser assim, como em qualquer outra coisa na vida.

Por isso é que uns evoluem, outros nao.

Pois, os que não evoluem vêm a emissão da TVI.

Peço-te, se não for muito incómodo, que me indiques os programas que achas que valem a pena na grelha normal, por assim dizer, da TVI.

Não tenho que me justificar nem estar para aqui a dizer se gosto disto ou daquilo.

Meu caro, hoje em dia tens mais 100 canais a tua escolha, não gostas de ver nada do que da na TVI, estas no teu direito.Mudas de canal.Ou então eliminas da tua lista de canais.Hoje em dia ate isso podes fazer.

Já que se fala em inteligência e aprendizagem, pode ser que canais como o Animax sejam mais instrutivos e vos ensine algo na vida.

Mas la por achares que a TVI ou outro qualquer é lixo televisivo, e neste caso concreto e é do que estamos a falar, do referido telejornal, não quer dizer que fosse.

Mas tambem nao é isso que esta em causa, pelo menos nao no meu caso.O que esta em causa é as circunstancias em que isso ocorreu.

E já agora, os comentários feitos por algumas pessoas daqui.

Tentam camuflar certo tipo de comentários, por palavras mais difíceis no dicionário para que uma grande percentagem das pessoas que lêem não percebam o que se esta na realidade a dizer.

Link to comment
Share on other sites

Sabes que uma participação numa discussão, para ser levada a sério e tida em consideração, deve ser suportada por argumentos, não sabes? Sim, estás no teu direito de não os apresentar, mas também não peças que não gozem contigo.

Mas numa coisa tens razão: não é por eu achar que a TVI é lixo que ela passa a ser lixo. Porém, também não é pela TVI ter mais audiência que os outros canais que passa a ter qualidade, capisce?

Link to comment
Share on other sites

Sabes que uma participação numa discussão, para ser levada a sério e tida em consideração, deve ser suportada por argumentos, não sabes? Sim, estás no teu direito de não os apresentar, mas também não peças que não gozem contigo.

Mas numa coisa tens razão: não é por eu achar que a TVI é lixo que ela passa a ser lixo. Porém, também não é pela TVI ter mais audiência que os outros canais que passa a ter qualidade, capisce?

Se souberes manter o contexto da conversa original, os argumentos estão ao alcance de todos vocês, basta darem-se ao trabalho de os procurar.

Em relação ao que pode, de certa maneira ser considerado "off-topic", não tenho que te satisfazer a curiosidade ou fazer-te feliz só para teres razão nalgum ponto da conversa.

Em relação ao lixo que te referes, foi um exemplo.

O que faz bons e maus canais, é não só o teu conteúdo e tema, como também o numero de pessoas a que conseguem agradar.

As que gostam, vêem, as que não gostam, mudam de canal.

Link to comment
Share on other sites

Façamos um exercício: o Jornal Nacional ia para o ar e era mais do mesmo, ou seja, ataques sucessivos ao Sócrates, sem qualquer tipo de disfarce relativamente à parcialidade da apresentadora, a qual vai espumando da boca enquanto disfere os seus ataques (sim, porque ela não apresenta noticiários, ela ataca pessoas). Quem seria o grande beneficiado? O Sócrates, claro. Até porque a Boca Guedes deve ser das poucas pessoas deste país com menor popularidade que ele.

mas o Jornal Nacional não foi para o ar. Quem anda aí alegre e feliz a atacar o Sócrates por causa disso? A oposição em peso. Ou seja, esta decisão tem um resultado de Oposição 15 Sócrates 0. E foi ele quem ordenou? Burro mais burro não há, então. Passar por censor a 3 semanas das eleições era o pior que lhe podia acontecer, enquanto que passar por vítima da Boca Guedes era o melhor que lhe podia acontecer.

Falando de coisas mais racionais, parece-me legítimo que a administração da TVI tire aquele lixo do ar (apesar de eu gostar de ver, atenção, mas por motivos meramente cómicos). Não faz sentido querer passar uma imagem séria e respeitável durante 6 dias (e na TVI24 de hora a hora) e à sexta-feira ter lixo informativo. Não faz sentido querer ser Diário de Notícias ou Público quase sempre e naquela altura ser o 24 Horas. Ter sido agora é que é de falta de senso (a 3 semanas das eleições), mas cheira-me que a Boca Guedes queria atingir um 'all-time low'...

Link to comment
Share on other sites

Só vou deixar aqui uma breve nota..

Para quem está aí a defender a TVI, a TVI só tem este sucesso, shares e audiências porque o seu público-alvo é de baixo grau de educação e/ou inteligência.

Infelizmente, neste país, isso quer dizer que é um grupo de espectadores bastante grande.

Logicamente, daqui nasce outro problema. Essas pessoas que podiam estar a aprender alguma coisa através da televisão, estão de facto a "desaprender".

Por amor de deus. Mas quem te diz a ti, que esse público alvo, quer aprender seja o que for? Cada um sabe de si. E essa de publico alvo ser de baixo grau de educação e/ou inteligência, é uma generalização ridícula.

Link to comment
Share on other sites

Peça sobre caso Freeport emitida hoje no Jornal Nacional

O Jornal Nacional da TVI vai transmitir hoje a peça sobre o caso Freeport que fora preparada para o Jornal de Sexta, de Manuela Moura Guedes, suspenso quinta-feira pela administração da empresa, disseram à Lusa fontes da estação.

Jornal de Negócios com Lusa

O Jornal Nacional da TVI vai transmitir hoje a peça sobre o caso Freeport que fora preparada para o Jornal de Sexta, de Manuela Moura Guedes, suspenso quinta-feira pela administração da empresa, disseram à Lusa fontes da estação.

A peça é um trabalho de investigação sobre o caso Freeport feito pelos jornalistas Ana Leal, Carlos Enes e Manuela Moura Guedes.

Esta é a única peça das preparadas para o Jornal de Sexta que vai para o ar hoje à noite, sendo o resto do noticiário composto essencialmente por informação de agenda, disseram as mesmas fontes.

A edição de hoje do telejornal da TVI vai ser apresentada pela jornalista Patrícia Matos, contratada recentemente para a TVI24, depois de vários pivots terem rejeitado o convite, acrescentaram aquelas fontes.

Em Abril, o primeiro-ministro apresentou uma queixa em Tribunal contra estes três jornalistas - Ana Leal, Carlos Enes e Manuela Moura Guedes - por terem exibido numa peça jornalística um DVD que alegadamente implicava José Sócrates no caso Freeport.

O Jornal de Sexta foi suspenso quinta-feira por decisão da administração da TVI, uma medida que levou à demissão em bloco da direcção de informação, da chefia de redacção e dos editores.

olha olha, afinal vai para o ar... deve ter sido o PM que exigiu uma vez que já foi com o crl a porca, lol

B)

Link to comment
Share on other sites

Está mais do que visto que não foi o Sócrates que mexeu os cordelinhos para acabar com aquele Carnaval do Jornal Nacional da 6ª-Feira na TVI.

Poderia, eventualmente, alguém da sua corja ter feito essa influência, mas também acho demasiado improvável.

Em meu entender há um outro conjunto de interesses por trás desta situação. Espantou-me a reacção do Emídio Rangel - um dos apontados como sucessor do Moniz na direcção de programas - que hoje de manhã na TSF negou ter sido convidado, mas não deixou de malhar desalmadamente sobre a Manuela Moura Guedes.

Das duas uma: Ou isto é ainda reflexo das desavenças do Moniz e de todo o processo precipitado em relação à sua saída, ou então, perante a situação política actual, a direcção da TVI achou por bem começar a moderar a sua forma de relacionamento com o poder, uma vez que pode precisar dele.

Também fiquei espantado quando a Prisa vem agora dizer que não teve nada a ver com o processo de suspensão. Da parte da manhã ainda escutei a referência a um dos directores da Prisa como tendo sido o responsável único pela situação. A explicação na altura foi de que queriam uniformizar a informação na TVI. Agora, a ser verdade que foi uma decisão da direcção de programas actual, alguma coisa aconteceu para decidirem isso de um momento para o outro.

PS: a divulgação de uma reportagem sobre o Freeport que iria passar no Jornal Nacional da Manuela Moura Guedes, neste momento, é um "Faits divers" para desviar as atenções.

Link to comment
Share on other sites

MAIS UMA TEORIA...ESTA PARECE.ME MAIS "VIÁVEL"

Conflito TVI/Media Capital/Prisa deu jeito a Eduardo Moniz, Ongoing, accionista da Impresa:


Lisboa, 04 Set (Lusa) - As acções da Impresa estavam hoje a subir 0,7 por cento, para 1,40 euros, mas chegaram a ganhar 4,3 por cento durante a manhã e atingir 1,45 euros.


A sua concorrente Media Capital continua a ser alvo de notícias decorrentes do pedido de demissão dos directores de informação e chefes de redacção da TVI, depois de ter sido ordenado pela administração o cancelamento do Jornal de Sexta, programa de Manuela Moura Guedes.


A Administração da Media Capital reagiu, através de um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), confirmando a notícia e a aceitação dos pedidos de demissão.


in lusa

se realmente isto tiver sido uma estratégia de "lucro" & "vingança" encapotada...tenho que admitir que foi muito bem pensada...

isto porque o Moniz e a sua esposa saem "em lucro" e Sócrates é atingido!

Link to comment
Share on other sites

Segunda notícia do Jornal Nacional pós 18 minutos de Freeport: Camas de novo Hospital com nome da Ministra da Saúde "voaram" após inauguração.

"É sempre a bombiare!!!" esta TVI. :-..

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.