Jump to content

Direcção De Informação Da Tvi Demite-Se


fisherman
 Share

Recommended Posts

Manuela Moura Guedes explica ao JN porque se demite da direcção da TVI

12h42m

Dina Margato

A direcção de Informação da TVI demitiu-se esta quinta-feira, apurou o JN.

João Maia Abreu, Manuela Moura Guedes e Mário Moura, director e subdirectores de Informação, apresentaram demissão em bloco na sequência da suspensão, por parte da administração, do "Jornal Nacional" de sexta-feira.

Mediante tal medida, os responsáveis resolveram apresentar a demissão dos cargos que exerciam, explica Manuela Moura Guedes. Coloca-se então a possibilidade de Manuela Moura Guedes deixar a TVI? A subdirectora de Informação e pivô do noticiário das sextas-feiras esclarece que se trata, apenas, de uma demissão do cargo.

JN

Administração aceita demissão em bloco na TVI

Por Tânia Ferreira

A administração da TVI já aceitou o pedido de demissão da direcção de informação e as chefias de redacção da estação televisiva, devido à suspensão do Jornal Nacional, liderado por Manuela Moura Guedes, apurou o SOL (em actualização)

Tinham de estragar. :ranting: :-..

Link to comment
Share on other sites

Se há coisa que o Figos não é... é ser obtuso... -_-

Já agora...

Direcção de Informação da TVI demite-se

[Actualizada às 14h00]

A direcção de Informação da TVI demitiu-se esta quinta-feira.

João Maia Abreu, Manuela Moura Guedes e Mário Moura, director e subdirectores de Informação apresentaram todos demissão em bloco.

Em causa estão dificuldades apresentadas pela administração ao regresso do «Jornal Nacional de Sexta».

Em comunicado ao regulador da bolsa (CMVM), o grupo Media Capital adiantou que «o administrador delegado recebeu do jornalista Dr.João Maia Abreu pedido de demissão do cargo de Director de Informação da TVI e, de seguida, pedidos de demissão dos jornalistas Engº Mário Moura e Drª Manuela Moura Guedes dos cargos de director e directora, respectivamente».

O mesmo comunicado diz ainda que João Maia Abreu aceitou manter-se «interinamente em funções até ser nomeada uma nova Direcção de Informação».

O jornal «Correio da Manhã» já tinha noticiado na edição desta quinta-feira que o spot de promoção do regresso do telejornal de Moura Guedes estava pronto desde sexta-feira mas ainda não tinha ido para o ar.

Recorde-se que José Eduardo Moniz, que saiu recentemente da TVI, disse no Jornal Nacional em que se despediu da estação, que seria um «escândalo» uma eventual retirada de Manuela Moura Guedes do ar.

«Não faz sentido eliminar um bloco informativo que hoje é referência em Portugal», avançou.

Link to comment
Share on other sites

Talvez a melhor noticia dos ultimos anos para a credibilidade da informaçao em Portugal e que actualmente se queremos informaçao com qualidade e credibilidade temos a sic noticias ponto!

QFT

e

HAHAHAHA.

Link to comment
Share on other sites

Talvez a melhor noticia dos ultimos anos para a credibilidade da informaçao em Portugal e que actualmente se queremos informaçao com qualidade e credibilidade temos a sic noticias ponto!

É por causa de "ceguinhos" como tu que o país chegou ao estado a que chegou.

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

A própria administração da TVI é que se deveria demitir em bloco, o canal ser substituido por outra administração, mudarem o nome do canal (para as pessoas se poderem esquecer de vez que algum dia existiu a TVI) e alterarem (quase) por completo o figurino da programação do canal. Mas isso já é pedir muito.

Esta suspensão e demissão em bloco da direcção de informação dentro da TVI já peca por tardia. E pelo que sei já se estava à espera dela. Informação isenta e espectáculo (por vezes degradante) de querer dar nas vistas e ser polémico (á força) não combinam de todo num canal de tv de nível. Como a TVI nunca teve esse nível, ou se o teve eu não dei por ele, isto não me surpreende de todo.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

A própria administração da TVI é que se deveria demitir em bloco, o canal ser substituido por outra administração, mudarem o nome do canal (para as pessoas se poderem esquecer de vez que algum dia existiu a TVI) e alterarem (quase) por completo o figurino da programação do canal. Mas isso já é pedir muito.

Esta suspensão e demissão em bloco da direcção de informação dentro da TVI já peca por tardia. E pelo que sei já se estava à espera dela. Informação isenta e espectáculo (por vezes degradante) de querer dar nas vistas e ser polémico (á força) não combinam de todo num canal de tv de nível. Como a TVI nunca teve esse nível, ou se o teve eu não dei por ele, isto não me surpreende de todo.

A TVI nao me diz nada, tem pessimas programacoes, mas ouvir isto de um gajo que apoia o Benfas TV e o futuro Sporting Tv, 'e demasiado ironico.

Talvez a melhor noticia dos ultimos anos para a credibilidade da informaçao em Portugal e que actualmente se queremos informaçao com qualidade e credibilidade temos a sic noticias ponto!

É por causa de "ceguinhos" como tu que o país chegou ao estado a que chegou.

Plunder, tinhas feito melhor se fosses dizer isso para o Topico do Benfas Tv...e realmente 'e verdade que ja houve informacao adulterada nas noticias da TVI...Facto ja mais do que provado ao publico Portugues..

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

A TVI nao me diz nada, tem pessimas programacoes, mas ouvir isto de um gajo que apoia o Benfas TV e o futuro Sporting Tv, 'e demasiado ironico.

Toda a gente tem bom remédio quando não gosta de um canal de tv, não o vê. A mim não me faz comichão nenhuma que o Benfica TV tenha péssimos comentadores de futebol, que tenha programas facciosos ou que por vezes certas situações sejam estupidamente ridículas. Eu não vejo o Benfica TV por causa de quem o compõe mas sim para ver desporto. Estou-me a borrifar para os jornalistas e demais pessoas do canal. Ontem vi ( na net) o Celtic - Benfica, graças à transmissão da Benfica TV.

Eu não apoio o Benfica TV. Apoio as transmissões desportivas que o canal eventualmente me possa proporcionar. Percebes a diferença? O folclore faccioso à volta do canal é me completamente indiferente.

Edited by Walt Sousa
Link to comment
Share on other sites

A própria administração da TVI é que se deveria demitir em bloco, o canal ser substituido por outra administração, mudarem o nome do canal (para as pessoas se poderem esquecer de vez que algum dia existiu a TVI) e alterarem (quase) por completo o figurino da programação do canal. Mas isso já é pedir muito.

Esta suspensão e demissão em bloco da direcção de informação dentro da TVI já peca por tardia. E pelo que sei já se estava à espera dela. Informação isenta e espectáculo (por vezes degradante) de querer dar nas vistas e ser polémico (á força) não combinam de todo num canal de tv de nível. Como a TVI nunca teve esse nível, ou se o teve eu não dei por ele, isto não me surpreende de todo.

Concordo plenamente!

A TVI é uma bosta a todos os níveis e aquela vaca da M.M.G., já há muito que devia ter sido proibida de apresentar o telejornal.

Link to comment
Share on other sites

Sensacionalismos e mau jornalismo à parte, uma administração não deveria de mexer directamente na programação do canal. Soa à mesma pressão que fez com que o outro se afasta-se.

Depende dos casos. Há que dar uma certa liberdade aos directores de programação no que toca a escolher conteúdos e afins, porém, se se excederem (como foi o caso), a direcção deve agir.

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Sensacionalismos e mau jornalismo à parte, uma administração não deveria de mexer directamente na programação do canal. Soa à mesma pressão que fez com que o outro se afasta-se.

Depende dos casos. Há que dar uma certa liberdade aos directores de programação no que toca a escolher conteúdos e afins, porém, se se excederem (como foi o caso), a direcção deve agir.

Concordo em pleno com o Tellos0. Tem que haver limites senão corre-se o risco de entrar no tipo de informação sensacionalista de certos países da América Latina onde de uma simples noticia, faz-se um espectáculo imenso. Pode chegar a um ponto em que a noticia deixa de ser noticia e passa a ser outra coisa. Ou outras coisas.

Link to comment
Share on other sites

Guest Walt Sousa

Acho que é nítido que aqui não foi devido a excessos (não que não os haja, e também não lhe chamaria excessos) ou então já tinha sido feito à mais tempo.

Acho que não será necessário encontrar muitos adjectivos para qualificar o jornal de sexta da TVI. Bastava ver a polémica inflamada que ele provocou ao longo dos tempos. Se fosse só uma vez, ok, seria uma situação única e acabaria por passar despercebida e cair no esquecimento. Mas chegou a ser polémica semana após semana. Excesso é um nome que até lhe assenta bem mas podes encontrar outros (e encontra-se).

Link to comment
Share on other sites

Acho que é nítido que aqui não foi devido a excessos (não que não os haja, e também não lhe chamaria excessos) ou então já tinha sido feito à mais tempo.

A sério, se não lhes chamasses excessos, chamarias o quê? Jornalismo de investigação?

E só não foi há mais tempo porque antes estava lá o Moniz.

Link to comment
Share on other sites

Excelente notícia! Pode ser que aqui a algum tempo se comece a ver notícias na tvi, dado que, até ao tempo que deixei de ver o canal (o que já faz bastante) era do mais ridículo que havia.

B)

N deixa de ser um comentário desapropriado e ridículo.

Quer se goste ou não, o referido jornal tinha enormes audiências, e o modelo já era mantido há bastante tempo. Portanto, o que mudou? A pressão de um primeiro ministro que veio publicamente "denegrir" a imagem do tal jornal, por forma a que este fosse "anulado", acontecendo isto convenientemente a 3 semanas de eleições.

No que me toca, não sou apreciador da TVI. Mas vamos por partes e raciocinar isto: vocês têm uma empresa, e um dos vossos programas têm níveis de assistência que fazem inveja a todos os outros canais.

Portanto, qual a situação lógica e a mais bem sucedida do ponto de vista empresarial? Fechar o tal canal...

Faz sentido... :-

NOT

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.