Jump to content

Lojas Online


usenet
 Share

Recommended Posts

Farto de gastar dinheiro nas lojas locais cá do nosso Portugal queria agora ver se poupava uns valentes euros a mandar vir as cenas da europa ou de outro lado se for possivel!

Gostaria que me indicassem e me falassem da vossa experiencia nesta matéria, nomeadamente lojas com bons preços de material e portes, condiçoes das entregas, se o material chega sempre em boas condiçoes e se nao chegar o que fazer... enfim as duvidas normais que por certo tambem tiveram antes de encomendar cenas online!

procuro todo o tipo de artigos, roupa, tecnologia, enfim... tudo. tou farto de largar o meu dinheiro cá na tugolandia.

cá na europa julgo que nao ha problemas mas e como funciona com encomendas fora da europa?

sites e opinioes precisam-se :)

Link to comment
Share on other sites

O site que me parece mais óbvio para o que tu pretendes é o ebay. Tenta procurar negócios na Europa para poupares em taxas alfandegárias.

Se for fora da Europa e acima de 150€ (penso que seja esse o limite, antigamente eram 22€), estás sujeito, numa base de sorte, a que a tua encomenda pare na alfandega e que sejas obrigado a pagar o preço da encomenda + 20% IVA.

Penso que só precises de saber isto sobre encomendas.

Fora isso acho que deve promover os negócios nacionais mas pronto isso sou eu.

Link to comment
Share on other sites

Pelo que tenho visto fora da europa (tipo china) a maior parte é só scams, se calhar é melhor ficar-me pela europa.

Gostava era de ter algumas referencias de sites que ja tenham usado sem terem qualquer tipo de problemas.

Link to comment
Share on other sites

Queres mesmo comprar peças de roupa num site tipo Ebay? :blerk:

Costumo comprar variadíssimas coisas no Ebay e similares. Sim, poupas muito dinheiro, mas antes tens de comparar preços.

Tens de te lembrar que se alguma coisa vem avariada ou avaria num curto espaço de tempo, poucos te poderão salvar.

Por exemplo, enviaram-me uma motherboard de um portatil de Hong Kong. O modelo estava errado, embora a motherboard estivesse em boas condições, culpa do vendedor. Falei com ele e edmitiu que a culpa era dele, eu de seguida teria de enviar-lhe a motherboard e ele enviaria a correcta.

Resultado, a motherboard (já com portes) custou-me 109€. Só de portes de envio para lhe enviar a motherboard errada seriam mais de 100€.

Resultado, tive de a vender em terras lusas e mandar vir uma outra do Ebay.

Link to comment
Share on other sites

Roupa nem tanto, o que me interessava mesmo comprar era tecnologia, tipo um portatil e uma TV LCD de pequenas dimensoes para instalar na cozinha, cenas assim...

Eu costumo fazer várias encomendas pelo ebay, mas nada de valores muito altos. Para algo como dizes, um portátil ou um LCD, acho que já não é tão boa ideia, porque tens sempre o risco de correr qualquer coisa mal e ficas preso com uma compra de elevado valor e sem poder fazer nada.

Essas coisas de maior "volume", aconselhava-te a comprares nas lojas portuguesas e bem referenciadas, para o caso de haver problemas, tens sempre a assistência técnica.

Agora, relativamente a outros produtos, tipo comandos de consolas, consolas até, jogos, filmes, cakes de DVD ou outros consumíveis, outros produtos de menores dimensões, etc, aí sim, acho que vale muito a pena usar as encomendas online.

E online também consegues encontrar muitas mais escolhas, como é lógico. Ainda no outro dia, por exemplo, consegui finalmente comprar um DVD binder para 200 cds, da Case Logic, no Ebay.

Ah, e outro conselho que ficava por dar; escolhe sempre sites com bastante feedback positivo. Aqui pelo fórum já tens alguns exemplos, mas se vires um site completamente desconhecido, desconfia primeiro e tenta informar-te noutras pessoas se o site é mesmo de confiança. Quando ao Ebay, isso torna-se mais fácil por causa do sistema de feedback, que está bem conseguido. Qualquer powerseller do Ebay é garantia quase certa que a venda corra sem grandes problemas.

Edited by EsCk
Link to comment
Share on other sites

Tenho comprado muita coisa no ebay, perfumes, carteiras, telemóveis, baterias, etc... Até hoje tudo correu bem.

Só compro de países europeus, e mesmo assim é preciso ter atenção ao sítio de onde vêm porque alguns pequenos países europeus obriga a pagar alfandega. E claro perder uns bons minutos a ver o feedback da pessoa.

Quanto a lojas, a diferença de preço não é muito grande para Portugal, tendo em conta que se o que comprares vier com problemas, ou tiver problemas durante a garantia, gastas mais algum dinheiro em portes para o enviar para rma.

Link to comment
Share on other sites

Conheces um site chamado KuantoKusta?

Eu não costumo usar, mas é um bom site para encontrar o melhor preço de tecnologia em terras lusas. Ou seja, o que costumo fazer é ver os preços de mercado e ver se há algum preço aprazível aqui na zona de Lisboa, pois pode compensar a deslocação. E muitas vezes compensa os porte de correio.

Link to comment
Share on other sites

Se há coisa que compensa comprar no ebay, é roupa/acessórios/calçado. É apenas uma questão de ires à loja experimentar e encomendar o número que queres.

Para perfumes, recomendo o frangancex.com que para além de os ter mais baratos, tem portes à borla para o mundo inteiro.

Quanto a jogos, cds e dvds, a lista é bastante longa, e pdoes consultar a da zwame, mas eu recomendo em especial o play.com.

Link to comment
Share on other sites

Lcds, plasmas, som...

http://www.electroprecio.com

http://www.makrostv.com

Comparem fnacs, wortens... com estes caramelos. Os portes são razoaveis e entregam em poucos dias.

Há muito feedback positivo na zwame.

Quanto a garantias, são europeias, mas há marcas mais comixosas que outras. No entanto, o representante local resolve essa questão na maior parte das vezes. Na zwame explicam melhor como é.

Link to comment
Share on other sites

  • 2 weeks later...

Desenterrando com um propósito:

E lojas de música on-line (que podem ou não ser em Portugal)? Alguém conhece boas e vantajosas?

Ontem dei 7.50€ por um cavalete para o violino, mais as cordas, que as primeiras que me puseram à frente custavam 35€ mas depois lá comprei umas de 8€, e eu fiquei a pensar se uma encomenda on-line não valeria mais a pena.

Link to comment
Share on other sites

Se há coisa que compensa comprar no ebay, é roupa/acessórios/calçado. É apenas uma questão de ires à loja experimentar e encomendar o número que queres.

Para perfumes, recomendo o frangancex.com que para além de os ter mais baratos, tem portes à borla para o mundo inteiro.

Quanto a jogos, cds e dvds, a lista é bastante longa, e pdoes consultar a da zwame, mas eu recomendo em especial o play.com.

x2

Comprei lá dois CDs, hás uns tempos e ficou quase 15€ mais barato do que ir aos chulos da Fnac. :)

Link to comment
Share on other sites

Pois, acho que esta não dá para o que quero, que é violinos.

Isto é, também posso usar para a guitarra, mas é raro precisar de algo. Agora preciso de pelo menos um afinador e pediram-me 24 euros por um que nem era nada de especial. Queria um daqueles com mic que verifica a afinação.

É que a afinação do violino é uma confusão, pois é a afinação da guitarra ao contrário. Do mais grave para o mais agudo » G D A E. A sério, quero praticar meia hora, demoro uns 20 só a finar (para não falar nas cordas novas que passam o tempo todo a desafinar). A sério, nesta altura é uma dupla tortura...

Edited by Lara_CroftPT
Link to comment
Share on other sites

Experimenta a Thomann. Mas do que tenho visto, em coisas relacionadas com instrumentos musicais não compensa muito comprar lá fora e às vezes até encontras mais barato cá.

Ainda dizem que os guitarristas passam metade do tempo a afinar a guitarra e a outra metade a tocar com ela desafinada.

Link to comment
Share on other sites

Lara, nao sei se vives perto, mas na Amadora existe uma loja supostamente muito boa (dito por pessoal que toca guitarra) muito perto da estação da cp, +- nas traseiras do edifício da PT

Link to comment
Share on other sites

Pois, acho que esta não dá para o que quero, que é violinos.

Isto é, também posso usar para a guitarra, mas é raro precisar de algo. Agora preciso de pelo menos um afinador e pediram-me 24 euros por um que nem era nada de especial. Queria um daqueles com mic que verifica a afinação.

É que a afinação do violino é uma confusão, pois é a afinação da guitarra ao contrário. Do mais grave para o mais agudo » G D A E. A sério, quero praticar meia hora, demoro uns 20 só a finar (para não falar nas cordas novas que passam o tempo todo a desafinar). A sério, nesta altura é uma dupla tortura...

Nem sequer se compara a afinacao entre ambos...

Esses com Mic sao um bom investimento sem duvida...

Link to comment
Share on other sites

  • 2 years later...

Aproveitando o tópico, vou deixar o meu feedback de duas lojas inglesas para a compra de perfumes (li no zwame forum):

fragrancedirect.co.uk e cheapsmells.com

se compararem os preços com os que se praticam em Portugal vão detetar grandes diferenças. Atenção que uma delas - cheapsmells - fica em Guernsey, por isso, têm que ter cuidado nas compras superiores a 40 (?) euros. Quanto à fragrancedirect, não há esse tipo de problema, porque localiza-se em Londres. Já fiz várias compras em ambas as lojas e tudo correu bem.

fragrancedirect promotion code: 131 (5% discount)

para terem uma noção: comprei o seguinte perfume na fragrancedirect:

0009850_t.jpgCalvin Klein In2U Him Eau de Toilette Spray 150ml icon_male.gif

1 £20.95

DISCOUNT: -£1.05

POSTAGE & PACKAGING: £2.49

TOTAL: £22.39

Dispatched 2012-07-26

O perfume chegou hoje - 31-07-2012 - via ctt. O preço foi de 27 euros. Em Portugal, o preço deste perfume (150ml) ronda os 60-70 euros.

Cumprimentos

Edited by dniestre
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.