Jump to content

Guild Wars 2


Mini0n
 Share

Recommended Posts

  • 2 years later...

Acho que este seria o jogo ideal para mim mas infelizmente acho que nao tenho pc para o jogar.

Aparemente tenho um pc acima dos requisitos minimos mas já sei que isto significa 30 frames no cu do mundo a olhar para uma parede com uma textura que parece pixel art e não quero passar por isso... outra vez.

Mas a cena de não ter mensalidade, menos enfase na gear treadmil e o foco do jogo nao estar em raids pve que eu não tenho horario para participar chama-me imenso a atenção.

Será o jogo que vou acompanhar de perto nos streams.

Edited by ash
Link to comment
Share on other sites

Jogaste o 1? Que tal foi?

Na linha de que outros jogos a que outro jogo?

O Guild Wars 2 é um outro bicho que tá a sair no mercado, não é comparavel ao GW1. É um misto de jogabilidade de wow sem o enfase em threadmills misturado com uma nova estrutura de negocio dos novos mercados em rapido crescimento free to play tipo league of legends.

Tu conheces bem o wow portanto:

A noção de niveis no GW não é a comum, tens o lvlanço na mesma mas a personagem é escalada conforme a zona onde estás, ou seja, estejas onde estiveres o nivel de dificuldade é sempre ajustado para o nivel da personagem, isto facilita o jogo com amigos (tb não há mob tapping) e por outro lado retira aquela evolução drastica da personagem onde em x ponto atropela tudo o que aparece.

O combate incide nas armas que estao equipadas + as skills proprias das classes (professions neste jogo), ou seja podes ter warriors de arco ou rangers de swords. Não sei como isto irá evoluir no futuro, costuma haver sempre um certo standard de builds nestes jogos, de momento este jogo ainda nao tem isso.

O PVE e o PVP estão separados, o PVP existe num mundo separado, existe o PVP estruturado em "battlegrounds" 8vs8 ou em torneios semanas, mensais e anuais. Existe ainda um mapa gigante onde 3 servidores se defrontam por castelos e recursos durante 2 semanas acho, isto será o mais proximo de world pvp.

O PVE existe num mundo à parte, existem quests que são dinamicas deste jogo, a noção de quest giver com o ponto de exclamação não está bem presente. Tens por exemplo uma farm, dependendo do sitio onde a quest nesta farm está, podes ter de ajudar a defende-la de atacantes ou ajudar a reconstrui-la depois de o pessoal ter falhado a defesa. Existem instancias tambem, mas a divisão de papeis de tank, healer e dps não está presente, toda gente tem de carregar o seu peso. Todos têm algum tipo de heal proprio e uma barra de dodge, portanto têm de se manter vivos.

A noção de Raids tb não está bem presente, o que existe é não instanciado, consegue-se é evoluir certas quests no mundo até aparecer um big bad boss que escala conforme o numero de pessoas que estiver a combate-lo.

Dito isto, o guild wars nao é o wow killer, nem sequer o seu substituto, é uma nova variante do genero. Quem quiser o wow noutro contexto ou com melhores graficos não é o Guild Wars. Agora já é opinião pessoal, o jogo parece-me mais virado para grupos de amigos mais pequenos, onde nao existe qualquer tipo de limitação para jogarem juntos, a diferença de niveis afecta muito pouco, (menos niveis menos skills certo), mas até certo ponto é possivel fazer pvp ou pve com o amigo que joga menos ou joga mais devido à cena da personagem escalar.

O gear tb funciona de maneira diferente mas isto nao sei bem explicar.

O MMO-Champion tem uma thread com imensa informação.

http://www.mmo-champ...tiated-READ-ME!

Edited by ash
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Excelente. Thanks pela info! thumbsup.gif

Acabei agora o Orcs Must Die 1, vou-me começar o 2 e depois...

LoL

ou

GW2

Talvez o GW2 pois o LoL é tudo PvP Arena e isso não é bem a minha quinta.

GW2 vai ser f2play, tem mensalidade ou pagas quando quiseres jogar, sabes?

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

o GW2 é free to play. Compras a caixa. Tens uma loja ingame que vai oferecer coisas esteticas e alguns boosts, xp por exemplo.

Eles fizeram questão de dizer que não iam vender nenhum tipo de poder na loja. Eu pelo menos vou esperar para ver neste ponto.

O que vais ter é expansões a um ritmo maior, afinal de contas eles têm de fazer dinheiro.

Quando ao LoL, não te metas nisso se nao fores imensamente competitivo, pvp fanboy, tiveres blocos de 30 a 60 minutos para jogar sem interrupções e pelo menos um amigo para jogar.

Link to comment
Share on other sites

Quanto ao LoL, foi precisamente isso que pensei. Se ainda gostasse assim tanto de PvP...

A cena do GW2 interessa-me, casual para mim hoje em dia é o que está a dar. E se der para ser casual, brutal!

E parece-me que vai ser divertido para jogar com malta "conhecida". Vai mantendo isto updated com notícias, quando sair e souberes ao certo esses pormenores, um gajo junta-se no mesmo servidor para mandar uns mobs abaixo. wink4.gif

EDIT: E já agora, vale a pena jogar o 1 neste momento? Que diferenças existem?

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Kinas_ Cheira-me que tens uma ideia errada do LoL. Eu odeio PVP no WoW por exemplo, mas já tenho mais de 1800 jogos de LoL. Experimenta, não te vais arrepender.

Quanto ao GW2, mais um para a lista, comprar, chegar max lvl e encostar.

Link to comment
Share on other sites

Kinas_ Cheira-me que tens uma ideia errada do LoL. Eu odeio PVP no WoW por exemplo, mas já tenho mais de 1800 jogos de LoL. Experimenta, não te vais arrepender.

Quanto ao GW2, mais um para a lista, comprar, chegar max lvl e encostar.

Alguma razão especifica para estares já a pensar em encostar o Guild Wars 2 IIusi0n?

Kinas_ a opiniao do IIusi0n sobre o LoL é tão valida como a minha e visto que andas realmente à procura de jogo, experimenta, é à borla.

Quanto ao GW1 apenas joguei o primeiro por uns breves tempos, antes de qualquer expansão. Não sei como evoluiu.

Link to comment
Share on other sites

O problema é que o WoW veio, inovou, reinou e saturou. Agora o standard de "qualidade" dos mmo's está tão elevado que nem o próprio WoW consegue lá chegar.

Exemplo disso é o Sw:Tor, é desta que o WoW morre; "Sw:Tor goes F2P this Fall".

GW1 era muito bom, mesmo. GW2 parece-me mais um mmo e não tão RPG como parecia o primeiro. Só joguei umas horas na beta, não deu para experimentar o jogo como deve ser, posso estar enganado, mas acho que não.

Link to comment
Share on other sites

Thanks! wink4.gif

Quanto ao que dizes do WoW

O problema é que o WoW veio, inovou, reinou e saturou. Agora o standard de "qualidade" dos mmo's está tão elevado que nem o próprio WoW consegue lá chegar.

Tal e qual o que sinto. wink4.gif

E já agora, para quem jogou ou joga GW1:

Semelhante ao WoW?

Raids?

Addons?

Dá para jogar em modo casual sem problemas?

Muito grinding?

Levelling?

Joga-se bem sozinho ou com outra pessoa ou há necessidade de juntar a guilds e grupos e etc etc etc?

O MMO-Champion tem uma thread com imensa informação.

http://www.mmo-champ...tiated-READ-ME!

Acabei agora de ler. Promete. ;)

Edited by Kinas_
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.