Jump to content

Inception (2010)


X-static
 Share

Recommended Posts

Ninguém quer colocar o Inception como marco de coisa nenhuma. É um excelente filme como há muito não se via.

Falar no matrix como marco desde 1891 só pode ser baseado na tua experiência de visionamento de cinema. Matrix foi uma marco sim senhor mas afirmar que foi o único em 100 anos é no minimo risivel.

Link to comment
Share on other sites

Quererem pôr Inception como um desses marcos é que é redutor.

Mundos alterados e destrocidos num tempo/espaço diferente com grandes efeitos especiais e qualidade, entre outros aspectos. Hm...onde é que eu já vi isto. Matrix?

Enfim, vamos esperando pelo próximo Matrix.

Wizard of Oz? 1939? (e não estou a discutir efeitos especiais, nem faz sentido).

Que o Matrix foi um marco na história do cinema? Sem dúvida, pelo menos para mim (vi-o mais de 30 vezes)...que é "O" marco...nunca.

Link to comment
Share on other sites

Quererem pôr Inception como um desses marcos é que é redutor.

Mundos alterados e destrocidos num tempo/espaço diferente com grandes efeitos especiais e qualidade, entre outros aspectos. Hm...onde é que eu já vi isto. Matrix?

Enfim, vamos esperando pelo próximo Matrix.

Wizard of Oz? 1939? (e não estou a discutir efeitos especiais, nem faz sentido).

Que o Matrix foi um marco na história do cinema? Sem dúvida, pelo menos para mim (vi-o mais de 30 vezes)...que é "O" marco...nunca.

À parte da minha geekalhiçe pelo starwars... para mim Matrix não é apenas "O" marco... é "O" filme!

Link to comment
Share on other sites

Tanto filme bom e que marcou o cinema. Como já disseram em cima, 2001 Odisseia no Espaço teve um impacto muito maior do que o Matrix pq redefiniu completamente o que era o cinema de ficção cientifica... assim como por exemplo o Blade Runner. È sim dúvida um dos marcos, mas não O marco.

Link to comment
Share on other sites

Isto é tema para nunca mais acabar.

Não é só a qualidade do filme se é bom se é mau, mas também as técnicas que mudaram o cinema. Digamos que o Matrix foi como se tivesse inventado a primeira câmara de filmar como a de 1891.

Na minha opinião acho que vamos tar nós aqui de bengala à espera do "próximo" Matrix e se calhar nem o vamos ver.

Este é o meu último post sobre o Matrix.

cumps.

Link to comment
Share on other sites

Isto é tema para nunca mais acabar.

Não é só a qualidade do filme se é bom se é mau, mas também as técnicas que mudaram o cinema. Digamos que o Matrix foi como se tivesse inventado a primeira câmara de filmar como a de 1891.

Na minha opinião acho que vamos tar nós aqui de bengala à espera do "próximo" Matrix e se calhar nem o vamos ver.

Este é o meu último post sobre o Matrix.

cumps.

Técnicas que mudaram o cinema? Então para isso vais falar dos efeitos especiais do Jurassic Park que revolucionaram completamente a maneira como se vê o cinema hoje.

Link to comment
Share on other sites

Dizer que o Matrix é o marco do cinema e o "FILME" é que é redutor. Existem, como já foi dito, mais filmes que na sua época revolucionaram a 7ª arte. O primeiro Matrix é de 1999. E o cinema tem mais de 100 anos. Isso diz tudo...

Link to comment
Share on other sites

para mim o inception é um bom filme mas não me marcou tanto como o matrix, ou os filmes do tarantino, mas pronto, esses (principalmente o pulp fiction) são marcantes para mim porque sou fã.

filmes marcantes para mim, pulp fiction, matrix, starwars, padrinho, estes são apenas alguns exemplos (um exemplo dentro de cada genero), não sei se alguma vez irei colocar o inception ao nível desses.

Link to comment
Share on other sites

Isto é tema para nunca mais acabar.

Não é só a qualidade do filme se é bom se é mau, mas também as técnicas que mudaram o cinema. Digamos que o Matrix foi como se tivesse inventado a primeira câmara de filmar como a de 1891.

Na minha opinião acho que vamos tar nós aqui de bengala à espera do "próximo" Matrix e se calhar nem o vamos ver.

Este é o meu último post sobre o Matrix.

cumps.

Técnicas que mudaram o cinema? Então para isso vais falar dos efeitos especiais do Jurassic Park que revolucionaram completamente a maneira como se vê o cinema hoje.

Tu é que tás a falar nos efeitos especiais, eu não. Efeitos especiais quase sempre existiram.

Também podes acrescentar o Terminator 2, etc, etc......até à reinvenção do cinema que aconteceu em 1999.

Outra reinvenção não irá acontecer tão cedo.

cumps.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.