Jump to content

Streaming: É Fácil, Grátis E Dá Milhões (De Músicas)


Jokeman
 Share

Recommended Posts

Só a mim demora a carregar as músicas?

Aqui não demora, é clicar e ouvir, sem paragens. :)

Só ainda não percebi porque é que nem sempre se consegue fazer download da música que estamos a ouvir, com o Download Helper (extensão do Firefox). :unsure:

foi algo k este site conseguiu levar-me a parar de fazer. Deixei os downloads de música. Apetece-me ouvir música, abro o site e vou acrescentando músicas.

Como ñ ando com mp3 atrás, ñ preciso efectuar o download. Um exemplo d como é possível diminuir a pirataria sem ser preciso uma caça às bruxas.

não consegues pq possivelmente eles usam um sistema para evitar o download rápido, para não serem acusados de partilhar ficheiros sem direitos de autor.

Link to comment
Share on other sites

Só ainda não percebi porque é que nem sempre se consegue fazer download da música que estamos a ouvir, com o Download Helper (extensão do Firefox). :unsure:

foi algo k este site conseguiu levar-me a parar de fazer. Deixei os downloads de música. Apetece-me ouvir música, abro o site e vou acrescentando músicas.

Como ñ ando com mp3 atrás, ñ preciso efectuar o download. Um exemplo d como é possível diminuir a pirataria sem ser preciso uma caça às bruxas.

não consegues pq possivelmente eles usam um sistema para evitar o download rápido, para não serem acusados de partilhar ficheiros sem direitos de autor.

Repara que eu disse "nem sempre", e daí a minha dúvida. Supostamente, ou dava sempre, ou nunca dava... mas não, às vezes clico no icone do Download Helper e está lá o .mp3, enquanto noutros casos aparece "grooveshark.mpeg", o qual já tentei sacar e não é a música que eu estava a ouvir.

Faço download, para ouvir em viagem para o trabalho. :)

Link to comment
Share on other sites

Só ainda não percebi porque é que nem sempre se consegue fazer download da música que estamos a ouvir, com o Download Helper (extensão do Firefox). :unsure:

foi algo k este site conseguiu levar-me a parar de fazer. Deixei os downloads de música. Apetece-me ouvir música, abro o site e vou acrescentando músicas.

Como ñ ando com mp3 atrás, ñ preciso efectuar o download. Um exemplo d como é possível diminuir a pirataria sem ser preciso uma caça às bruxas.

não consegues pq possivelmente eles usam um sistema para evitar o download rápido, para não serem acusados de partilhar ficheiros sem direitos de autor.

Repara que eu disse "nem sempre", e daí a minha dúvida. Supostamente, ou dava sempre, ou nunca dava... mas não, às vezes clico no icone do Download Helper e está lá o .mp3, enquanto noutros casos aparece "grooveshark.mpeg", o qual já tentei sacar e não é a música que eu estava a ouvir.

Faço download, para ouvir em viagem para o trabalho. :)

possivelmente as k ñ dão são as músicas k não estão no site deles.

Link to comment
Share on other sites

EMI desiste de processar Grooveshark e assina acordo de licenciamento

Esta foi rápida: menos de quatro meses após ter instaurado uma acção legal contra a Grooveshark a EMI arrependeu-se e optou por assinar um acordo de licenciamento com a companhia por detrás do serviço de música online com o mesmo nome. Este é um daqueles casos em que o crime compensa.

É que ao contrário da Spotify que apenas oferece o streaming gratuito de músicas disponibilizadas pelos próprios detentores de direitos, a Grooveshark permite não só que qualquer artista ou editora efectue o upload das suas próprias músicas mas também vasculha a Web de forma a encontrar e a indexar músicas alojadas noutros sites.

Daí que seja neste momento possível escutar quase sete milhões de temas a partir do Grooveshark, ao passo que o catálogo actual da Spotify não vai além dos 4,5 milhões de títulos. Outra diferença óbvia é que o Grooveshark pode ser utilizado a partir de qualquer ponto do mundo, ao passo que o serviço da Spotify apenas pode ser acedido a partir de seis países europeus.

De qualquer modo, com a assinatura deste acordo com a EMI é bem capaz disso vir a mudar. Por esta altura, já é habitual depararmo-nos com sites de streaming que não disponibilizam todas as suas músicas em todos os países do mundo ou que limitam a sua audição a excertos de 30 segundos, como acontece com o Imeem ou o Lala. Isto deve-se ao facto dos acordos de licenciamento celebrados com as editoras não serem válidos em todos os cantos do mundo.

Para além disso, as outras três grandes editoras discográficas (Universal Music Group, Sony Music e Warner Music Group) poderão impor como pré-requisito para a assinatura de um futuro acordo de licenciamento que a Grooveshark implemente um sistema de identificação e filtragem de conteúdos baseado em tecnologia de impressão digital áudio – um mecanismo semelhante ao empregue pela YouTube.

Até recentemente, a Grooveshark dependia totalmente das receitas geradas pela publicidade exibida juntamente ao leitor de música. Contudo, em Agosto passado a companhia lançou um serviço VIP de subscrição que por um preço de três dólares mensais ou 30 dólares anuais oferece um versão sem publicidade e a o acesso antecipado a novas funcionalidades como a aplicação para telemóveis iPhone que se encontra a desenvolver.

Em declarações à Wired o vice-presidente de comunicações da Grooveshark Isaac Moredock adiantou que a aplicação irá, tal como a da Spotify, integrar um modo offline para guardar um certo de número de músicas na memória cache de modo a que seja possível ouvi-las sempre que não tivermos acesso a uma ligação de Internet. Segundo Mordock, o preço da mensalidade deverá rondar entre os cinco e os dez dólares.

:rezingao:

Não deve ser uma boa noticia.

Bem me cheirava que aquilo não devia ser lá muito legal :P

Primeiro que cheguem a acordo com as várias editoras ... depois vem a historia de direitos para diferentes paises, e dão cabo do serviço todo :ranting:

Link to comment
Share on other sites

Descobri o Grooveshark pela wikipedia há uns tempos atrás quando procurava algo parecido com o Jango que tinha deixado de funcionar no trabalho (Pandora idem, desde que bloquearam o Reino Unido). Tem mt merda (até Xutos e Pontapés) e podemos fazer upload de músicas. O modo rádio é que é uma bosta, raramente sai algo que eu gosto e por vezes tem dificuldade em carregar músicas. Seja como for, é excelente.

Link to comment
Share on other sites

  • 1 year later...

Aproveitando este tópico, para não estar a criar outro: não consigo fazer upload de músicas para o Grooveshark. Já tentei com browsers diferentes, com PC's diferentes, com músicas diferentes... e obtenho sempre o mesmo erro, quando chega aos 100%: "Not Added. Problem with Server".

Alguém está com este problema? :unsure:

Link to comment
Share on other sites

São músicas de que gosto e que não há lá. Ficam nas "My Songs" para eu ouvir, creio que dá para restringir quem tem acesso a elas. O problema é mesmo não conseguir meter nada no servidor. :(

Link to comment
Share on other sites

São músicas de que gosto e que não há lá. Ficam nas "My Songs" para eu ouvir, creio que dá para restringir quem tem acesso a elas. O problema é mesmo não conseguir meter nada no servidor. :(

Não fiques triste. :)

Se o problema é fazer upload de músicas que queres ouvir em qualquer lado, sempre se arranjam alternativas.

Maestro.fm

Deezer

MusicPlayer.fm

.

Link to comment
Share on other sites

  • 3 months later...

Para quem quiser fazer o download de MP3 a partir do Grooveshark, podem usar este aplicativo freeware:

http://www.scilor.com/grooveshark-downloader.html

Não é necessário instalar. Basta descomprimir para uma pasta qualquer do PC.

É necessário ter a .Net Framework 4.0 instalada.

Dentro do programa podem fazer as pesquisas directamente, selecionar os ficheiros e passá-los para a lista de download.

O download é ultra-rápido.

Link to comment
Share on other sites

  • 10 years later...

Recebi um mail da Deezer:

Quote

o Deezer Free está prestes a terminar
Apreciamos que faça parte da comunidade ouvinte do Deezer Free; contudo, por vezes as coisas boas chegam ao fim. O Deezer Free vai deixar de estar disponível no seu país a partir de 19-4-2022.
Ainda não está preparado para dizer adeus à sua música? Isto não tem de ser o fim! Actualize para as nossas assinaturas Deezer Family ou Deezer Premium para desfrutar de música ilimitada sem publicidade, escuta offline e muito mais.

 

  • Sad 1
  • Facepalm 1
Link to comment
Share on other sites

Bela merda, o meu arquivo físico de música já lá vai há muito. Dá uma trabalheira do crl voltar a sacar tudo, a alternativa é ficar sem poder ouvir música :no:

 

Link to comment
Share on other sites

12 minutes ago, Vasco G said:

Bela merda, o meu arquivo físico de música já lá vai há muito. Dá uma trabalheira do crl voltar a sacar tudo, a alternativa é ficar sem poder ouvir música :no:

 

 

3 hours ago, karkov said:

Recebi um mail da Deezer:

 

Não funciona com VPN? Just asking. 

Link to comment
Share on other sites

No PC do trabalho, onde por norma ouço música, não dá para nada dessas coisas de VPNs portanto para mim é irrelevante se dá ou não. 

Mas mesmo que dê se é para pagar mais vale pagar o Deezer do que uma VPN. 

Link to comment
Share on other sites

5 minutes ago, Vasco G said:

No PC do trabalho, onde por norma ouço música, não dá para nada dessas coisas de VPNs portanto para mim é irrelevante se dá ou não. 

Mas mesmo que dê se é para pagar mais vale pagar o Deezer do que uma VPN. 

Para Android consigo safar-te. Mas duvido que possas meter o Bluestacks ou o NOX no PC do trabalho. 

Mas para uso particular, e para android, tenho a solução para ti (e não só). 

8ll_98nv73HhbjOk7NhhPXncttpxuYREnxOV5j2P
PLAY.GOOGLE.COM

Create & stream your favorite playlist and trending music with our music player

 

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

1 minute ago, Skywriter said:

Fogo, não sejam forretas e dêem os 6,99 pelo Spotify premium... 😆

 

Eu até dava mas já tenho 100203 serviços de streaming e existem prioridades. -_-

 

Aproveitei recentemente uma promo de 3 meses do Spotify. A porra é que me esqueci que terminava no dia 17 de Março, e ainda me comeram o valor de 1 mês. :wacko:

Link to comment
Share on other sites

2 minutes ago, Walt Sousa said:

 

Eu até dava mas já tenho 100203 serviços de streaming e existem prioridades-_-

 

Aproveitei recentemente uma promo de 3 meses do Spotify. A porra é que me esqueci que terminava no dia 17 de Março, e ainda me comeram o valor de 1 mês. :wacko:

Certo. A minha prioridade vai sempre para a música. Depois vem o resto. 🤘

  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.