Jump to content

2ª Jornada


Recommended Posts

Ainda não entendi se há alguém com duvidas sobre se é penalty ou não?

Não sei meu amigo, tiveste duvidas no penalty do Flávio Meireles? É que a semana passada no lance do Weldon achas que não é penalty... :P

Da forma como o jogou ficou arrisca qualquer um a goleada.

B)

Link to comment
Share on other sites

3pontos :clap: :clap:

jogo bastante equilibrado e penso que se notou bastante o jogo de 5ªf

grande golo do ramires e que grande impulsão do gajo lol

Claramente.

Alguns jogadores notou-se que estavam sem força.

Saviola e Aimar principalmente.

Espero que na 3ª jornada também se sintam os efeitos do jogo de quinta! :-..

Miséria nas Caxinas, perdemos 1-0. Ver se fazemos pontos na Luz, pra semana (duvido).

Link to comment
Share on other sites

Ainda não entendi se há alguém com duvidas sobre se é penalty ou não?

Não sei meu amigo, tiveste duvidas no penalty do Flávio Meireles? É que a semana passada no lance do Weldon achas que não é penalty... :P

Da forma como o jogou ficou arrisca qualquer um a goleada.

B)

Não vejo semelhança nenhuma entre este lance e o do Weldon.

Penalty mais que nitido.

Link to comment
Share on other sites

É penalty sim senhor, tal como foi o do weldon e o do scp ontem, 3 lances em que um jogador em carrinho corta a bola com a mão...só que só este é que foi marcado.

Quanto às duas expulsões, acho que a 2ª podia e devia ter sido evitada pelo árbitro andou ali para trás e para a frente quanto devia ter mandado bater o penalty.

Assim, descontrolou-se e estragou o jogo.

No entanto, da forma como o Nacional estava a jogar, previa-se um golo mais cedo ou mais tarde...trocam bem a bola mas não têm um avançado que crie nem uma brisa de perigo!

Edited by fuckallyoubitches2003
Link to comment
Share on other sites

Ainda não entendi se há alguém com duvidas sobre se é penalty ou não?

Não sei meu amigo, tiveste duvidas no penalty do Flávio Meireles? É que a semana passada no lance do Weldon achas que não é penalty... :P

Da forma como o jogou ficou arrisca qualquer um a goleada.

B)

Não vejo semelhança nenhuma entre este lance e o do Weldon.

Penalty mais que nitido.

O gajo atira-se com as pernas para a frente, a bola passa por baixo do corpo e bate-lhe nos braços, diria que é exactamente igual, tirando o local dentro da área e as cores das camisolas.

B)

Link to comment
Share on other sites

Apesar de achar que o porto esta a jogar mais ou menos bem, acho que aquele penalti é um pouco forçado!

Para não dizer imensamente forçado! Mas para quem vê repetições porque quem esta a ver e ter de ajuizar logo, penso que será algo natural!

Link to comment
Share on other sites

Igual foi a entrada do Hulk que o expulsou e a do Cardozo que não deu em nada.

Vai sempre haver dualidade de critérios para analisar em cada jogo, por isso é que não entro nestas discussões. Nunca me viste desculpar uma derrota ou empate do meu clube com arbitragens... podes dizer o mesmo ;)

Link to comment
Share on other sites

francamente ñ acho k seja penalti.

já agora, algum de vocês, daqueles k costuma ir buscar as regras qd lhes interessa, consegue encontrar ao certo a regra k fala do uso dos braços e mãos no futebol?

é k uns dizem k a intenção conta e outros ñ.

Link to comment
Share on other sites

Igual foi a entrada do Hulk que o expulsou e a do Cardozo que não deu em nada.

Vai sempre haver dualidade de critérios para analisar em cada jogo, por isso é que não entro nestas discussões. Nunca me viste desculpar uma derrota ou empate do meu clube com arbitragens... podes dizer o mesmo ;)

Deixo isso para quem guarda posts antigos religiosamente. Não me parece que alguem possa afirmar que sim nem que não com tanta certeza ;)

Link to comment
Share on other sites

Igual foi a entrada do Hulk que o expulsou e a do Cardozo que não deu em nada.

Vai sempre haver dualidade de critérios para analisar em cada jogo, por isso é que não entro nestas discussões. Nunca me viste desculpar uma derrota ou empate do meu clube com arbitragens... podes dizer o mesmo ;)

o hulk levou amarelo e o cardozo não, não fales em expulsões porque nenhuma delas a foi ;)

sobre as arbitragens por norma não tens razão para o fazer, é tipo 99% contra 1, lol :-..

mas eu disse que era penalty, e não tenho duvidas, tu é que em 2 jogos seguidos do Benfica tiveste :P

B)

Link to comment
Share on other sites

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOLOOOOOOOOOOOOOO

3!!!!!!!!!!!!

É do CEBOLA!!!

Igual foi a entrada do Hulk que o expulsou e a do Cardozo que não deu em nada.

Vai sempre haver dualidade de critérios para analisar em cada jogo, por isso é que não entro nestas discussões. Nunca me viste desculpar uma derrota ou empate do meu clube com arbitragens... podes dizer o mesmo ;)

o hulk levou amarelo e o cardozo não, não fales em expulsões porque nenhuma delas a foi ;)

sobre as arbitragens por norma não tens razão para o fazer, é tipo 99% contra 1, lol :-..

mas eu disse que era penalty, e não tenho duvidas, tu é que em 2 jogos seguidos do Benfica tiveste :P

B)

Estamos a falar de erros de arbitragem e ambas deviam ter sido expulsões.

Pronto. 3 pontitos.

Link to comment
Share on other sites

GOOOOOOOOOOOOOOOOOOLOOOOOOOOOOOOOO

3!!!!!!!!!!!!

É do CEBOLA!!!

Igual foi a entrada do Hulk que o expulsou e a do Cardozo que não deu em nada.

Vai sempre haver dualidade de critérios para analisar em cada jogo, por isso é que não entro nestas discussões. Nunca me viste desculpar uma derrota ou empate do meu clube com arbitragens... podes dizer o mesmo ;)

o hulk levou amarelo e o cardozo não, não fales em expulsões porque nenhuma delas a foi ;)

sobre as arbitragens por norma não tens razão para o fazer, é tipo 99% contra 1, lol :-..

mas eu disse que era penalty, e não tenho duvidas, tu é que em 2 jogos seguidos do Benfica tiveste :P

B)

Estamos a falar de erros de arbitragem e ambas deviam ter sido expulsões.

Ambos levaram amarelo que deveria ter sido vermelho directo, só que o Hulk já tinha 1. Erros sim, dualidade de critérios não.

Sempre ouvi dizer que é falta se for mão na bola (intencional), se for bola na mão (não intencional) não é falta porque os jogadores não podem jogar de braços amarrados ao tronco, por isso IMO nenhum dos lances é penalty, nem os da semana passada nem desta.

Agora se isso ainda está actualizado, não sei, depende do que dizem as regras nesse caso.

Link to comment
Share on other sites

Handling the ball

Handling the ball involves a deliberate act of a player making contact with

the ball with his hand or arm. The referee must take the following into

consideration:

• the movement of the hand towards the ball (not the ball towards the hand)

• the distance between the opponent and the ball (unexpected ball)

• the position of the hand does not necessarily mean that there is an

infringement

• touching the ball with an object held in the hand (clothing, shinguard etc.)

counts as an infringement

• hitting the ball with a thrown object (boot, shinguard etc.) counts as an

infringement

http://www.fifa.com/mm/document/affederation/federation/81/42/36/lawsofthegameen.pdf

pag.113

Já mostravam isto aos nossos árbitros, está-se a criar um precedente perigoso, actualmente marca-se tudo, intencional ou não.

Link to comment
Share on other sites

Contar conta, mas é dificil um árbitro em milésimos de segundo avaliar se o jogador teve ou não intenção de jogar a bola com a mão.

Dêem-lhes alguma margem de manobra, que não é fácil ser árbitro. Todos nós vemos meia dúzia de repetições para decidirmos que um árbitro é um incompetente e/ou um ladrão quando erra, mas esquecemo-nos que eles andam ali e não têm acesso a nada. Decidem na hora.

Por mim acabavam-se as repetições dos lances pela televisão e as imagens de vários ângulos para se avaliar se foi erro ou não. É um cancro.

Cada vez se torna mais insuportável toda a conversa em redor das arbitragens. :dumb:

Link to comment
Share on other sites

Handling the ball

Handling the ball involves a deliberate act of a player making contact with

the ball with his hand or arm. The referee must take the following into

consideration:

• the movement of the hand towards the ball (not the ball towards the hand)

• the distance between the opponent and the ball (unexpected ball)

• the position of the hand does not necessarily mean that there is an

infringement

• touching the ball with an object held in the hand (clothing, shinguard etc.)

counts as an infringement

• hitting the ball with a thrown object (boot, shinguard etc.) counts as an

infringement

http://www.fifa.com/mm/document/affederation/federation/81/42/36/lawsofthegameen.pdf

pag.113

Já mostravam isto aos nossos árbitros, está-se a criar um precedente perigoso, actualmente marca-se tudo, intencional ou não.

acho k o problema de muitos users deve-se a dualidade de critérios ... sempre para o mesmo lado.

COUTINHO 77

a falta do Hulk é igual a do Cardoso? tás cego? ou queres ser cego?

e lê o relatorio do arbitro, atribuiu o vermelho directo por insultos.

Link to comment
Share on other sites

Bom jogo do FCP, principalmente na segunda parte (mesmo antes das expulsões).

Pontos altos:

Álvaro Pereira - Bom jogo :y:

Fernando - Enorme jogo :god:

Bellushi - Que técnica, visão de jogo... é cada passe! Cada vez mais parecido com o grande Alenichev :god:

Varela - Bom jogo, especialmente na segunda parte :y:

Falcao - Muitos bons pormenores. Estou a começar a ficar convencido :y: :y:

Fárias - Meia duzia de minutos em campo... uma jogada à rato de área e uma assistência para golo após um grande trabalho. :y:

Pontos baixos:

Fucile - Muito aluado :n:

Mariano - Muito aluado :n:

Meireles - Primeira parte muito mazinha :n: saiu quando estava melhor.

Jesualdo - Aquela saída do Varela em vez do Mariano ainda estou para entender :n:

Quando a muitos dos comentários que aqui tiveram... LOL ide dormir que isso passa. O árbitro é rodeado por uma matilha, e o árbitro é que tem de ter calma e não os jogadores? Deixem-se disso... por amor de Deus!

Link to comment
Share on other sites

Falam da planificação da época, mas o Domingos, sapiente como é, aposta num único ponta de lança e acabam d contratar + 1, ficando o braga com 5 (meyong, Linz (deverá sair), Yasalde (estão a queimar uma grand promessa), Paulo césar (acaba a ser encostado a uma das alas) e agora o Macaco com a boca rebentada).

Como é que o Linz não joga naquela equipa?

Eu acho que a lei está bem como está: pune quem mete a mão na bola e "perdoa" quem leva com a bola na mão.

Como isso me parece justo, concluo que problema não está na lei, está é na aplicação da mesma por parte de alguns árbitros.

Tens razão na parte da justiça, porém muitas vezes é possível meter-se a mão à bola mas parecer que foi involuntário. Assim deixava de haver casos duvidosos. E se a lei é ambígua, e é de facto, o problema nunca poderá ser dos árbitros.

Verdade seja dita, deve ter sido o pior jogo que vi do Benfica este ano, o resultado mais justo provavelmente era o empate, mas a haver um vencedor só podia ser o Benfica.

Olha que não sei. O Guimarães, com a preciosa ajuda do Quim (se fosse o Moretto a cometer os erros que ele cometeu hoje, já todos tinham mandado vir), teve mais e melhores oportunidades. Uma vez mais, o jogo do Benfica foi fraquíssimo. Di Maria parece que está a voltar ao seu velho "eu", Shaffer fartou-se de dar casas, mas parece que é problema das laterais visto que o Ruben Amorim deve ter ficado mais vezes nas covas do que as vezes em que cortou a bola. Não percebi, sinceramente, o tirar o Aimar e deixar o Di Maria. Mas acabámos por ter a sorte que faltou ao Guimarães e por isso já estou feliz.

um árbitro destes nem nos distritais, o gajo se errou, só tem que chamar os capitães à parte e explicar que recebeu a sinalética da falta (mão) e que vai marcar penalty (que é evidente uma vez que, e apesar de involuntária, corte o lance do golo, logo é falta). Não o fez, e ainda por cima expulsa mais do que um jogador. É a miséria do futebol Português. Vergonhoso.

Desculpa, mas estás completamente errado. Repara que o Patacas nem sequer conseguia manter afastados os jogadores do Nacional. Querias que o árbitro fizesse o quê, que começasse a andar para trás para se isolar e só então chamar o Patacas e o Bruno Alves? O penalty é mais que claro, assim como é mais que claro que os jogadores do Nacional são burros, pois todos já deviam saber que não iam conseguir demover o árbitro da sua decisão. Mas, mais ridículo do que isso, é a insinuação do Manuel Machado à comunicação social de que o árbitro expulsou o Cleber e o Clebão mal. Por amor de Deus!

Em relação ao jogo propriamente dito, gostei bastante do Falcão. Nota-se que não é tão combativo como o Lisandro (pelo menos em termos defensivos) mas é um gajo que sabe onde estar, remata e cabeceia bem. O Varela também está a fazer-se um bom jogador, assim como o Alvaro Pereira. Gostava de ter tido uma visão mais alargada para ver as movimentações do Beluschi mas dá para notar que tem pés.

Contar conta, mas é dificil um árbitro em milésimos de segundo avaliar se o jogador teve ou não intenção de jogar a bola com a mão.

Nem mais. Daí eu ter defendido, há umas páginas atrás, que essa questão da intenção (que é deveras ambígua e vaga, e que tanto espaço deixa para várias interpretações) devia ser retirada. Se a bola sofre um desvio da sua trajectória inicial é marcada falta.

Link to comment
Share on other sites

Guest
This topic is now closed to further replies.
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.