Jump to content

Quem Tiver Carta De Ligeiros Pode Guiar Motas De 125Cc


ccrgs
 Share

Recommended Posts

LOL true :P sorry pelo offtopic... mas vai continuar pq acho q na sequência da conversa é importante dizer que, não sei se já todos têm conhecimento mas os passes subsidiados pelo governo para estudantes vão ser alargados dos actuais 18 para os 23 anos. É 50% do preço! A notícia é Julho mas só soube hoje, acho q é de facto de aplaudir este alargamento.

Link to comment
Share on other sites

só um ligeiro off topic... tens carro de tracção traseira com mais de 200 cvs a diesel? deixou-me curioso... qual é?

Consumos?

Tenho um BMW 320d (150cv), ainda tem caixa de 5 velocidades, alterado claro está. Consumos do dia-a-dia andam à volta dos 8l/100km.
Link to comment
Share on other sites

só um ligeiro off topic... tens carro de tracção traseira com mais de 200 cvs a diesel? deixou-me curioso... qual é?

Consumos?

Tenho um BMW 320d (150cv), ainda tem caixa de 5 velocidades, alterado claro está. Consumos do dia-a-dia andam à volta dos 8l/100km.

ainda dos E46? versão sem turbo e tas a bombar 200+ cvs? ui ui...

Link to comment
Share on other sites

voltando ao tópico...

quem tem menos de 25 anos, também vai poder conduzir as 125... para tal, vai sair uma regulamentação para a licensa que será necessária, sendo que a passagem por uma escola de condução é facultativa... Essa regulamentação terá 30 dias a contar da data em que foi publicado em diário da república. (pra meio de Setembro, se as leis forem cumpridas... mas como estamos em Portugal, nao sei nao...)

em relação a quem acha que não é capaz de andar de mota, e livre de ir a uma escola de condução e pedir várias aulas de condução de mota para assim praticar... mas como já disseram, nao é andar a fazer 8's e atrás de um carro que se aprende... mas isto já é outra questão que também iria abranger as lições de condução de viaturas ligeiras...

Quanto a motas 125cc até 11kW de potencia, existem bastantes...

ex: Honda CB 125

Yamaha X-City 125

Yamaha x-Max 125

Vespa (vários modelos 125)

Yamaha WR125 (X e R)

Piaggio qq coisa...

Sym GTS EVO

etc etc

Link to comment
Share on other sites

[inVicTuS] vinha agora falar disso. Enquanto se está à espera da regulamentação, suponho que não vá ser muito diferente da licença para os ciclomotores, a qual aliás também permite a menores de 25 conduzir uma 125cc. Alguém sabe com precisão o que se tem de fazer para obter a licença de ciclomotor? Vi no site do IMTT os modelos a preencher mas é preciso ter moto certo? E também é preciso levar carro? Se alguém poder explicar o processo eu agradeço, tenho alguma urgência em tratar disto e comprar uma mota.

Link to comment
Share on other sites

[inVicTuS] vinha agora falar disso. Enquanto se está à espera da regulamentação, suponho que não vá ser muito diferente da licença para os ciclomotores, a qual aliás também permite a menores de 25 conduzir uma 125cc. Alguém sabe com precisão o que se tem de fazer para obter a licença de ciclomotor? Vi no site do IMTT os modelos a preencher mas é preciso ter moto certo? E também é preciso levar carro? Se alguém poder explicar o processo eu agradeço, tenho alguma urgência em tratar disto e comprar uma mota.

para esta questao das 125, ainda nao sei o que será necessário... tenho andado a investigar, mas dizem que deverá ser algo parecido aos exames praticos que já sao feitos... fazer um 8 e tal...

nao tem lógica levares mota porque ainda nao tens licença para andar com ela... digo eu...

Link to comment
Share on other sites

Para as 50cc segundo me disseram tens mesmo q levar uma moto, claro q n podes ser tua conduzi-la até lá, tem q ir de reboque ou levada por alguém habilitado. É q a licença de ciclomotores, segundo o site do IMTT são 18€, é só um exame prático e também te habilita às 125cc se já tiveres carta B.

Link to comment
Share on other sites

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now
 Share

  • Recently Browsing   0 members

    • No registered users viewing this page.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.